Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 junho 2013

GAP - Does it work?

Hey! 
Esse é o meu primeiro post aqui no blog, so let me introduce myself

Meu nome é Melise, tenho 22 anos e sou de Goiânia, GO. Atualmente sou Au Pair em Manvel, suburbio de Houston, TX. Estou aqui há 3 meses, e nos próximos posts vou falando um pouco mais sobre mim e de como tem sido minha experiência aqui. 
No meu post de hoje eu decidi compartilhar um pouco do meu processo antes de estar aqui nos EUA. Sei que essa fase é cheia de ansiedade, de espera, de F5! 
E ás vezes de desânimo :( então, espero que compartilhando minha experiência eu possa estar ajudando as meninas que estão nessa fase e trazendo esperança pro seus coraçãozinhos. Vai dar certo, tenha fé e faça sua parte
O processo de au pair ás vezes não é tão simples quanto parece quando vamos a primeira vez em uma agência. Digamos que não é simples at all. Haha 
Algumas meninas tem mais sorte ficam online e imediatamente já tem uma família no perfil, se essa não fecha logo tem outra. Mas a verdade é que a maioria não é assim. A maioria tem "gatos pingados de host family". E aí o que fazer? Onde enfiar toda essa minha ansiedade e cadê minha "perfect host family"?  Faça sua parte, se esforce um pouco também, acredite, isso funciona mais do que ficar esperando seu milagre sem mover uma palha. 
E é aí que o famoso GAP -  greataupair.com (Se você nunca ouviu falar desse site com uma pesquisa rápida em blogs ou grupos de au pair você descobre o que é e como funciona. Se tiver alguma outra dúvida também ficarei feliz em responder nos comentários).
Ok, ás vezes o GAP não dá em nada, mas ás vezes dá. Olha eu aqui :) 

A minha intenção no post de hoje é dizer que não custa nada criar uma conta , preencher um perfil legal, com fotos e vídeos e tirar um tempinho do seu dia para favoritar algumas famílias lá(ou todas?! Levanta a mão quem fez isso o/ haha), use os filtros pra ajudar na procura. Ou quem sabe até mesmo assinar por um mês?! Eu fiz isso, e não me arrependo.

A minha dica é assine e se empenhe em mandar mensagens  para famílias que você acha que se encaixariam no seu perfil. Crie uma mensagem padrão e saia enviando. Não se entristeça com as respostas negativas. 
Eu assinei por um mês, favoritei e mandei mensagem pra dezenas de famílias. Algumas simplesmente não me responderam, mas conversei com várias outras.
Sejam sinceras, não precisam dizer que são de agência no primeiro contato, mas também não demorem muito. Algumas famílias não trabalham com agência e ponto. Não perca seu tempo nem faça eles perderem o deles. Não sejam inocentes, háfakes que querem sim roubar seu dinheiro ou whatever.
Eu encontrei minha host family pelo GAP, favoritei e enviei mensagem pra eles. Um belo dia eles me responderam, já na minha segunda mensagem perguntei sobre agência, e eles me responderam que estavam se escrevendo pela APIA, eu sou APC. Gentilmente eu disse que era de outra agência mas que se eles tivessem interesse em conversar seria um prazer. Pra minha felicidade eles disseram que seu eu fosse the right girl não seria um problema trocar de agência. And guess what? Sim, depois de vários e-mails e conversas fizemos o match e imediamente eles se e escreveram pela APC  e cá estou com minha queridahost family.
Tive uma sorte muito grande e só tenho coisas boas pra falar deles. Acho válido contar isso pra vocês, pois sei que muitas meninas acabam se cansando de tantos "not the right match for us" e desistindo. O que eu digo pra vocês: não desistam. Pode ser que sua host family não esteja no GAP, mas e se estiver? Vale fazermos uma forcinha a mais né? 
Espero que possa ter acrescentado algo, e quem quiser um help com o GAP ou qualquer outra dúvida estou a disposição :) 

Good luck pra todas e enjoy esse restinho do final de semana.

Beijos, Melise.
Share:
Bru Sandrini

4 comentários:

  1. Olá, Melise!
    Adorei o post, vou submeter meu app dentro de poucos dias (se Deus quiser!) e sei que nao sou the perfect applicant, por isso, acho que vou mesmo utilizar o GAP.
    ja acessei uma ou duas vez, só por cima, e achei meio confuso rsrs mas vou me empenhar.

    tenho muuuuita curiosidade pelo texas!!
    se tu puder fazer um post bem detalhadinho sobre o local, vou ficar mt feliz em ler heheh

    seja bem-vinda ao blog!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Duda! Fico feliz que tenha gostado.
      No começo o GAP é meio confuso mesmo, mas depois você pega o jeito.

      E com certeza, nos próximos posts conto mais sobre o Texas, amo esse lugar <3

      beijos

      Excluir
  2. Eu assinei o GAP e estou feliz em ter feito isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me arrependo nenhum segundo. rs
      Afinal, ele deu uma força e tanto pra eu estar aqui hoje.

      Excluir