Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 junho 2013

Quando nao planejamos e mais gostoso

Aviso: Esse texto foi digitado de um English Keyboard, portanto desculpem a falta de acento.

Pensem numa pessoa que adora planejar, sim sou eu! Mas se tem uma coisa que estou aprendendo nesse ano e tive como prova real meu ultimo weekend e que nem tudo precisa ser como, quando e onde queremos e o melhor, o inesperado pode ser AWESOME!
Quem acompanha meu blog pessoal sabe como me programei com esse programa e ate mesmo minha vida 5 anos atras e esta ciente das coisas que nao vivo em SC como a maioria das au pairs por todo os EUA, ou seja, que tive muita dificuldade pra chegar aqui e se comparar com as demais, sou uma AP totalmente bored. Porem, resolvi deixar a vida me levar e ela me levou para um Amazing Memorial Day Holiday e eh dele que falarei aqui (sei que o intuito do blog nao e relatar nosso dia-a-dia, mas decidi escrever esse post porque assim como eu estava totalmente desanimada a um bom tempo, pode vir a ser uma injecao de animo pra outras).
No sabado tive um "encontro" com um carinha do POF, mas nao foi um date, pois eu estava no cinema com minha amiga e disse que ele poderia ir se quisesse, sem exitacao ele aceitou de primeira e apareceu la. Depois fomos a um barzinho (minha primeira vez falando com um americano e frequentando um bar depois de 9 meses).
No domingo nossos (meu e da minha amiga) planos era passar o dia no parque aquatico, porem, amanheceu chovendo, ou seja, ferrou tudo! Voces que pensam, bastou uma mensagem e eu tive o dia mais radical da minha vida ;)...Ele nos convidou para um Adventure Park e la fomos fazer canoagem (se eu tinha na minha lista do que fazer na terra do tio San? NOT AT ALL! nem na minha propria life!!!). Depois disso almocamos num cafe muito legal, conhecemos a cidade dele e terminamos o dia fazendo uma trilha.
Segunda-feira/feriado, trabalhei como em todos, mas minha host me liberou por volta das 3pm e por milagre deixou eu sair pra aproveitar o dia quente (nunca tenho o carro de boa vontade), e minha amiga me convidou para um jogo de Baseball, fui assistir o Knighs que e o time da minha regiao.
Resumidamente foi esse meu feriado, mas esses tres dias estao carregados de historias (principalmente engracadas), pratica do ingles (o que eu mais preciso) enfim momentos que serao inesqueciveis e me farao sorrir a cada lembranca.
Moral da historia: Eu me conheco e sei que jamais faria uma dessas coisas se eu tivesse parado pra pensar, mas cheguei a um certo ponto que disse pra mim mesma esquecer o maldito pensamento do "Mas e se..." e comecar arriscar e ver no que da, otherwise, deveria voltar pro Brasil e pra vidinha quadrada que eu tinha. Como todas dizem o Au Pair muda muito a gente, sim, como a vida a partir do momento que optamos pela mudanca, e que bom que comigo nao foi diferente - me toquei tarde, mas melhor do que nunca! Entao minha cara, se voce ta ai no " Mas e se..." mesmo que na minha situacao (ja vivenciando o programa onde quer que seja), ou ainda no Brasil, pensando se vem, se fica, se sonha, se acorda, eu digo: ARRISQUE!!! Se for bom ou ruim, o que importa e que aconteceu, voce VIVEU aquilo e de alguma forma APRENDEU!



Share:
Crislaine

3 comentários:

  1. Olha adoreei o post, estou em uma situação muito dificil, em ter que escolher entre fazer o programa e deixar pessoas aqui (namorado), mas esse é o unico caminho para eu conseguir realizar meus sonhos no futuro, não quero desistir, preciso ser forte, e esquecer dos Mas e se....! Obrigadaa por td bjOo

    ResponderExcluir
  2. Também planejo tudo demais e fico sempre no e SE. Mas pra minha tristeza na maioria das vezes em que larguei de lado o "pensar demais" e deixei a vida me levar, não tive boas experiências haha.

    Beeijo

    http://www.realidadeauperiana.com/

    ResponderExcluir