Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 junho 2013

Quando você não vai ao Brasil, o Brasil vem até você.

"Quando você não vai ao Brasil, o Brasil vem até você".

Esse ano infelizmente eu não poderei visitar meus pais no Brasil, até mesmo porque meu visa venceu e como fui o ano passado então esse ano eu estou me programando para fazer viagens por aqui mesmo... mas mesmo assim acabei ganhando um presente, meu irmão me avisou que viria para os States a trabalho e ai acabamos conseguindo nos programar para nos encontrar,  minha host me liberou e ele teve um final de semana off... dai resolvemos nos encontrar em Boston... ou seja Não fui ao Brasil, mas parte dele veio até a mim e Finalmente o dia tão esperado de eu reencontrar o meu irmão chegou, ele havia chegado na sexta-feira tarde da noite... e como eu havia trabalhado até tarde também,  não  rolaria a chance da gente se encontrar na sexta, só no sábado de manhã mesmo.

No sábado acordei as 5h, me arrumei e fui até o aeroporto, era para o meu voo sair as 6h45 mas teve um pequeno atraso, o voo acabou saindo as 7h05.... como estava um tempo bem feio, com uma forte neblina e ameaçando a chover fiquei com medo dos voos serem cancelados... mas graças a Deus deu tudo certo.... acabei chegando no aeroporto  de Boston quase 8h e até pegar a mala, conseguir falar com o pessoal do hotel para mandarem o translado para me pegar e chegar no hotel  já eram quase  9h, chegando no hotel fui direto para o quarto que o meu irmao havia reservado e bati na porta e ele abriu.... foi um encontro bem emocionante kkkkkkk demos um abraço bem gostoso... deixei minha mala no quarto, descemos para tomar café da manhã, voltamos no quarto nos arrumamos, peguei  meus documentos, dinheiro e a camera fotográfica e descemos novamente, perguntamos na recepção aonde ficava a estação de metrô mais próximo e a recepcionista nos explicou que a estação se chamava "Andrew" e como tinhamos que fazer para chegarmos até lá... acho que se andamos 5 minutos foi muito.... compramos o passe através de uma máquina e seguimos para o nosso passeio, a primeira coisa que tinhamos que fazer era descobrirmos como fariamos para chegar na North Station e até que não foi tão dificil.... estavamos na linha vermelha, tinhamos que passar para a linha verde e logo depois para a linha roxa...  depois que chegamos na North Station compramos a passagem para irmos para Salem e o trem saía as 11h30, acho que aguardamos na estação por uns 40 min mais ou menos e o trajeto durou de 20 a 30 min... o tempo estava gostoso, estava nublado e abafado e depois que caiu um pouco de chuva deu uma refrescada.... quando chegamos a Salem tentamos nos localizar com um mapa da cidade e lembrei que precisariamos seguir uma marca vermelha que tinha no chao, tinha lido sobre isso em um blog quando pesquisei sobre a cidade e nele falava que essa marca nos levaria para os pontos turisticos da cidade... logo que começamos a caminhar observamos que tinha bastante restaurantes no local, diversas lojas misticas e alguns museus... Primeiro fomos ao Centro do Visitante, pegamos um mapa e aproveitamos para irmos ao banheiro... de la optamos por almoçarmos em  um dos restaurantes porque a fome ja estava apertando, acabei pedindo um Salmão  com molho de mostarda e uma saladinha e o meu irmão pediu uma pasta... conversamos bastante durante todo o passeio e logo depois do almoço, resolvemos entrar em um dos museus que ficava logo ali.... o primeiro museu que fomos era o museu "Witch History Museum", a entrada era uma lojinha, eles vendiam algumas coisas misticas, e muitas lembranças de Salem.... nos avisaram que a próxima apresentação seria em 15 minutos... compramos os ingressos e ficamos aguardando, uma moça comecçou a fazer a apresentação, mas ela falava rápido demais.... então uma grande parte da apresentação acabei perdendo, porque não consegui entender muito bem.... depois ela nos levou até o piso inferior e então começou uma outra apresentação... eram diversos bonecos de cera, caracterizados com roupas da época e eles estavam divididos em diversos cenários, então ela ia falando sobre cada cenário.... eu achei aquilo um pouco sem graça, eles poderiam ter feito algo melhor sabe? com mais emoção... mas enfim...vi uma coisa totalmente diferente do que eu ja tinha visto, depois andamos mais um pouco tirei algumas fotos pela cidade e fomos até o outro museu, chamado "Salem Witch Museum " a entrada desse outro museu era uma gracinha, pena que alguns carros estavam parados em frente e acabou fazendo com que isso fosse um obstáculo para tirarmos uma boa fotografia, mas acabei tirando mesmo assim....  esse outro museu eu achei também que tinha poucas coisas, mas eu gostei mais da apresentação, dessa vez foi um jovem quem fez e ele tinha uma dicção e uma  forma de se expressar incrível... uma clareza nas palavras, com ele foi muito fácil entender e ele conseguia prender a atenção de todos... sabe quando a pessoa ama o que faz? pois é .... é outra coisa né? dai de la fomos ao cemitério onde seria o lugar onde estão enterradas as pessoas que foram mortas por serem acusadas de praticarem bruxaria, só que aquele local não foi muito convencente... as lápides pareciam ser novas, a impressão que deu era que tudo era falso, no inglês usamos a palavra fake... na verdade ninguém faz idéia do local onde todas aquelas pessoas foram enterradas, então aquele cemitério acho que é mais um local para simbolizar mesmo.
Depois do cemitério resolvemos passar em algumas lojinhas para comprar alguma lembrança... acabei comprando alguns postais e algumas outras coisinhas e logo depois regressamos a estação de trem... tivemos que esperar por 1 hora, aproveitamos para descansarmos e conversarmos bastante, no caminho de volta passamos pela North Station novamente já eram umas 19h e aproveitamos para jantarmos no Mac Donald's, logo depois retornamos ao hotel deixamos nossas coisas e passamos em algumas lojas de Departamento, entramos na Best Buy, Target, eu nunca tinha ido em nenhuma Target, gente eu quase pirei ... no setor de material escolar tem tantas coisas bonitinhas....e esse tipo de material me enlouquece.... para quem gosta de scrapbook então nem se fala.... mas como eu havia levado uma mala pequena eu não pude comprar muitas coisas.... então tive que me segurar legal.... e fora outras coisas que vendem lá também que são bem atrativas.... depois passei na Old Navy também... eu adoro os jeans dessa loja ... quando voltamos para o hotel ja eram umas 22h e estavamos mortos.. abri  um embrulho que minha família enviou pelo meu irmão. nada mais era do que o meu perfume preferido, um livro que eu havia pedido "Fazendo o meu filme 2" ( leitura recomendadissima, fala de uma jovem que vai fazer intercâmbio na Inglaterra),  medicamentos que eu necessitava., cartinhas e também entreguei para o meu irmão algumas coisas para ele levar para a minha família, comprei uma carteira da guess para a minha mãe, minha irmã e para a minha sobrinha, um relógio para a minha mãe e outro para o meu pai e algumas agulhas de tricô e crochê que a minha mãe havia pedido para eu comprar para ela no site da Amazon.... depois foi o tempo de tomar um banho, postar as fotos no face e dormir.

No dia seguinte tomamos café da manhã, fizemos o check out, pedimos para a recepção guardar as nossas malas e fomos em rumo ao Aquário, que ficava na Estação chamada Aquarium, mas dessa vez a estação fazia parte da linha azul, tinhamos que sair da linha vermelha, passarmos pela verde, entrarmos na laranja e então finalmente entrar na azul.... O Aquário uma graça, pena que não tinha golfinhos, mas tinha focas, tartarugas, raias, cavalo marinho e diversos peixes, é um passeio ideal para se fazer com crianças, em família, ao lado do Aquário tinha um barco que levava as pessoas para ver as baleias no mar, inclusive estava saindo um barco naquele momento para esse passeio, mas naquele dia não era o momento ideal, o tempo estava fechado e tinhamos pouquissimo tempo mesmo, então na rolava.... o passeio era U$40 por pessoa e esse mesmo passeio em Nantucket eles cobram U$250.... é absurda a diferença né? Depois do Aquário fomos caminhando até o "Hard Rock Cafe", eu sempre tive muita vontade de ir nesse local, almoçamos por lá, pedimos um cheeseburgue... amei o clima do lugar.... e de lá voltamos ao hotel, e depois passamos na Marshalls e TJ Max comprei algumas blusinhas para mim e depois de lá  pegamos nossas malas no hotel e fomos para o aeroporto, o meu voo era as 18h45 e o do meu irmão um pouco mais tarde... mas como era o "Dia das Mães", o aeroporto estava bem movimentado e o trânsito de Boston estava um caos.... então era melhor esperarmos no aeroporto mesmo, mas como ficariamos em terminais diferentes  nos despedimos na van mesmo, o pessoal do hotel deixou ele no terminal A e eu no terminal C.

Foi tudo muito corrido e cansativo, mas valeu a pena, é maravilhoso estar perto da nossa família mesmo que seja por um curto espaço de tempo.
Esse reencontro mexeu bastante comigo, naquela semana senti bastante saudades do Brasil, mas é isso vamos que vamos!

E de verdade foi um presentão que eu ganhei! Jamais imaginei que eu fosse receber visitas!

Ficarei por aqui e vejo vocês no próximo post!