Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 junho 2013

Soccer game!

Ola Ola Ola meu povo!!

Quem aqui gosta de soccer? Vou falar logo em soccer pra nao confundir com o futebol americano, ou football.

Eu gosto muito de futebol e sou uma daquelas que consegue identificar um impedimento ( olha o orgulho do papai) na primeira olhada. Mas apesar do soccer ser um esporte muito popular no Brasil, a gente tende a pensar que aqui nas Terras do Obama, ele nao eh tao popular assim.. Ate porque, cade a selecao masculina de futebol dos Estados Unidos da America?? Cade, cade?? POIS ENTAO...

Esporte aqui nos Estados Unidos, eh coisa seria, e ao contrario do Brasil, onde a gente pode facilmente montar um mini campeonado com os vizinhos so pra curtir um domingo chato, aqui... a coisa muda de figura. O americano nao jogo pra se divertir, o negocio eh ser o melhor! Que americano eh competitivo, a gente sabe ne? E os esportes "classe A", como minha host mom gosta de chamar, que seria o soccer, baseball, ou para as meninas o Softball e o Basketball sao esportes que podem te ajudar ate a entrar em um bom college.

Ao contrario do que se pensa, os EUA eh o segundo pais com mais futebolistas ( praticantes da atividade) no mundo, incluindo arbitros, bandeirinhas e pessoas envolvidas. Sendo que o Brasil esta na quinta posicao desse hanking disponibilizado pela FIFA em 2006.

Aqui em New Jersey, ou pelo menos na regiao que eu moro, as pessoas sao muito ligadas ao soccer, bem mais do que eu imaginei inicialmente.

Mas essa introducao esportiva toda, eh pra contar pra voces sobre a experiencia de ir em um jogo da Selecao Feminina de Soccer aqui dos EUA.


O jogo foi na quinta feira, dia 20 de Junho de 2013.

A selecao feminina dos EUA, eh uma das principais potencias mundiais na categoria, e acredite se quiser, elas jogam MUITO!
O estadio inteiro vibra com elas.. eu me assustei, porque eu sempre achei que essa paixao toda por futebol era coisa de brasileiro, mas olha, os americanos estao de parabens. E participar de uma "onda" que deu a volta 4 vezes no estadio, como todo mundo participando eh uma sensacao que nao da pra explicar.. e isso, foi porque foi torcendo pelos EUA, imagina se fosse Brazil e EUA.
Ah sim!! O jogo foi numa das maiores e mais importantes arenas do pais! Nada mais nada menos do que o lar dos NY Red Bulls.. E para deixar sua cabeca confuca, o lar dos NY Red Bulls, ficam em NJ! HAHA








Acho que comecei muito bem ne? Meu primeiro estadio, meu primeiro jogo oficial de futebol.. nada a reclamar!




As meninas dos EUA jogaram com a Republica da Korea, e ganhar de uma goleada de 5 a 0! E eu tive o enorme prazer de estar nesse jogo, porque a Abby Wambach uma das principais jogadoras, marcou o record mundial de melhor goleadora! Com a marca de 160 gols em 207 jogos pela Selecao Americana. FOI LINDO.



Go Red Bulls! 




\
Sem duvidas, essa foi uma das coisas mais legais que ja fiz por aqui, quebrou varios paradigmas que eu tinha em relacao aos americanos, e eu percebi varios pontos interessantes nesse jogo.
Entao, se voce tiver a oportunidade de sentir essa energia, e participar de um jogo de qualquer esporte que seja aqui nos EUA, va! Vale muito a pena, mesmo para ver um jogo de soccer um esporte tao conhecido nas nossas terra tupiniquins. E afinal, presente da Host Family eh presenta da Host Family..

E se voce quiser acompanhar as minhas proximas aventuras em tempo "semanal" eu estarei aqui no meu blog contando tudo pra voces.

Ps. PIRANDO!! Show do Bruno Mars em 2 DIAS!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Beijo, morri :* ( Presente da Host Family, eh presente da Host Family 2 :* )



Proximo Post: MINHAS FERIAS!! <3 

Share:
Anônimo

3 comentários:

  1. Já ouviu falar do "pão e circo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, qualquer pessoa com ensino medio completo ja ouviu falar, pelo menos uma vez na vida :) E historia sempre foi uma das minhas materias favoritas :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir