Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 junho 2013

Viagem dos sonhos

Eae pessoal! Como foram os meses de vocês? Espero encontrar todos bem =) Hoje eu vim falar da melhor viagem que eu fiz no me ano de au pair: Disney World e Universal Studios!

Eu posso chutar que, pelo menos, 80% de vocês já sonharam em ir pra Disney quando eram mais novas. Algumas foram, algumas ativeram a sorte de não ter ido por algum motivo mais forte... Mas guess what? Se você ainda tem vontade eu digo: vale MUITO a pena ir, mesmo depois de grown up.

A minha irmã ganhou a viagem de presente de 15 anos e, por três anos, tudo o que eu pensava era "eu também vou nos meus 15 anos! Vai ser SENSACIONAL, vou com a galere, sem meu pais, pros Estados Unidos, em um monte de parque legal!" só que não, claro. Porque o 11 de Setembro (9/11, acostumem-se, ainda falam muito disso - principalmente perto de NYC) aconteceu, o dólar que estava 1 e alguma coisa quando a minha irmã foi, subiu pra 3 e alguma coisa quando era a minha vez. E não, meus pais não são e nem eram ricos pra poder gastar esse tipo de dinheiro comigo =(

Então anos se passaram e eu já tinha até desistido da idéia de poder ir pra lá... Até que, OPA, virei au pair! Aí sim! Foi a melhor viagem, só não digo da minha vida porque agora eu estou aqui com a minha família e tá sendo tão legal quanto!

Passamos alguns meses pesquisando e fomos no comecinho de janeiro, porque o sobrinho da minha amiga estaria aqui e queria ir também. Fomos eu, duas amigas e ele. Tivemos uma sorte INCRÍVEL de pegar uma promoção no hotel (que era $50 por dia e ficou $29 por dia, então eu gastei uns 50 pela semana toda). Os ingressos da Disney e da Universal compramos online, o que agora eu acho que pode até ter sido um erro, porque no hotel que estamos eles vendem mais barato que no parque. Então dêem uma pesquisada!

Não tem nem como explicar a sensação de estar na Disney, mesmo nos meus 22 anos! Eu estava mais feliz que as crianças, sério! É entrar no mundo de fantasias, aquele que você vê na televisão enquanto assiste os filmes das princesas (porque, pra mim, elas são as mais importantes da Disney hahaha). Você fica tão overwhelmed que não sabe o que fazer, em que ordem fazer e quanto tempo vai demorar pra cada coisa - e se você for numa época de férias ou holiday por aqui, prepare-se pra esperar mil horas nas filas.

A Disney tem quatro parques principais: Magic Kingdom (o do castelo da Cinderella), Hollywood Studios (o antigo MGM), o Epcot e o Animal Kingdom. Também tem parques aquáticos, mas eu não fui neles então não teria o que falar. E o Universal tem dois parques, o Universal e o Island of Adventures (esse que fica o Harry Potter World).

Eu acho que Universal (os dois) e Disney (pelo menos Magic Kingdom e Hollywood Studios) são obrigatórios. Eu não coloco o Epcot como obrigatório porque não tem muitos brinquedos, ali é totalmente andar e conhecer as outras culturas (coisa que eu amei, mas sempre tem gente que não curte o parque por isso). O Magic Kingdom é TODA a magia resumida em um parque - tem os desfiles, tem os personagens mais "importantes", tem Mickey e Minnie e as princesas, tem alguns brinquedos legais. Hollywood Studios tem brinquedos e shows ótimos! Tem lugar pros personagens dos filmes mais novos (Toy Story e Monstros S.A.) e muita coisa legal pra ver. Animal Kingdom eu não sei, proque não fui, mas falam que o safari vale a pena!



Pesquisem bem hoteis! A maioria da area de Orlando tem shuttle de graça pros parques. Eu fiquei no Champion's World Resort e eu indico! O hotel não é caro (e vai que vocês conseguem promoção igual eu consegui?), tem shuttle de graça pra todos os parques e outlet, se não me engano, e é arrumadinho. Tem uma 7 Eleven pertinho, uma Pizza Hut e um Subway do outro lado da rua - de fome ninguém morre! haha

Se alguém quiser mais alguma dica ou ajuda pra planejar a viagem, podem mandar mensagem no facebook ou um comentário aqui no blog! Espero que vocês tenham gostado =) (e desculpa sumir mês passado, mas eu tava passando um tempo com a familia e não consegui postar!)
Share:
Bru Sandrini

2 comentários:

  1. Disney, I love you! HAHA
    Quando eu era pequena, era apaixonada por conhecer a Disney, cresci e esse sonho foi passando,mas menina, agora que eu serei Au Pair e estarei pertinho (comparado a morar em SP haha) fico super ansiosa para conhecer o Parque *-------*
    Você tem algum blog pessoal com as fotos e mais detalhes? Sou apaixonada pelo "Maravilhoso mundo de Disney" haha

    Post muito bom, curti e fiquei mega animada rs

    ResponderExcluir
  2. Aaaai quero muito ir pra Disney também! Com certeza vai ser uma das minhas viagens!
    Quanto tempo você acha que é preciso pra visitar todos os parques?

    Beeijo

    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir