Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 julho 2013

A Galera chegou!




Sou eu, gente: Fernanda Galera. Muito prazer!  \o/  Galera não é apelido, é sobrenome mesmo, believe it or not. Para o meu primeiro post eu vou contar minha trajetória de (até então) futura Au Pair, e sobre quem é essa pessoa que vos fala.
Sou do interior de São Paulo, e moro desde 2009 em Uberaba onde eu faço faculdade de Letras. Em dois meses terminarão minhas aulas e dia 24 de outubro receberei meu diploma (isso seu eu terminar meu TCC, abafa o caso). Eu também toco violino, faço ponto cruz, dou aulas particulares de inglês e português, faço bico como corretora dos livros de um escritor aqui da cidade e... Vou me segurar ‘prêsse trem’ não ficar muito grande!

Meu processo: um belo 31 de dezembro (com todos os meus desejos e expectativas), e eis que decido entrar no site da CI (http://www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/au-pair) para ver se tinha alguma promoção de intercâmbio para Au Pair. E adivinhem??? Tudo em dez lindas vezes sem juros! Uhuuu! Era o que eu podia pagar sem pedir dinheiro pra mãe, pai, namorado, nobody!
Vou fazer uma tabelinha que é mais fácil.
31/dez/2012: contato com a CI pelo Face, implorando para manterem a promoção que ia até aquele dia.
2/jan/2013: a CI Uberlândia entrou em contato, confirmando que eu tinha garantido a promoção por ter entrado em contato no dia 31.
4 de janeiro: deixei 300 pila lá na CI Uberlândia, que era taxa da agência mais a primeira parcela das 10.
7 de janeiro: deixei meus queridos cheques lá. Foram 9 de R$ 96.
8 de janeiro: Slep Test + R$50. Nessa altura do campeonato eu não tinha mais dinheiro para voltar pra casa de ônibus, e um colega me deu carona pra Beraba. Também nesse dia agendei para fazer meu passaporte.
21 de janeiro: 3965 exames médicos e um laudo assinado.
23 de janeiro: Polícia Federal pra pedir passaporte.
28 de janeiro: mandei tudo pra CI, incluindo o application, menos o passaporte.
1º de fevereiro: peguei meu Passaporte, com a pior foto do Universo ever.
De 6 a 16 de maio: CFC.

Toda essa correria, pra que? Para eu viajar quase ano depois, e porque a moça da agência tem lombriga de fazer tudo rápido. No próximo post eu vou contar um pouco sobre como eu decidi ir primeiro pros USA e o porquê.

Foi um prazer escrever para vocês, e próximo dia 21 tem mais!
Não se esqueçam de dar aquela conferida na nossa página do Face e do Twitter!

Facebook aqui

Twitter aqui

Beijão!
Share:
Fernanda Galera

2 comentários:

  1. Prazer Galera! ;D

    e tu já tem data certa pra ir??



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel, tudo bem e com vc?

      Estou dependendo de terminar de tirar minha CNH. Os planos são: terminar a facul em setembro, e começar as aulas práticas de carro em outubro. Aí, sim, poderei ficar online. Espero que no máximo em fevereiro eu possa ir!


      Abraços!

      Excluir