Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 julho 2013

Aquele post sobre se valeu a pena...

Uma das perguntas que mais me fazem é se valeu a pena e a resposta é a mais obvia de todas, CLARO QUE SIMMMM! É claro que ficar sozinha por 1 ano é assustador e as vezes eu queria voltar correndo mas no geral a agencia de viagens tinha razão quando falou que seria o melhor ano da sua minha vida...
As saudades me consumiam as vezes e eu queria ficar no meu quarto me empanturrando de oreo e sorvete e vendo Sex and the City mas logo passava e eu voltava a ter aquela alegria de viver que tive por lá: aproveitava os finais de semana como se fossem os últimos, ia aos museus de Washington DC que são todos de graça, ficava passeando  pela cidade sem rumo, era tão bom....Quando olho para trás hoje, vejo que tudo aconteceu do jeito que tinha quer ser mesmo, portanto meninas, fiquem calmas que vocês vão para onde tiverem que ir mesmo e o match vai dar certo na hora que tiver que dar.


Minha host family era ótima, claro que tinha gente com famílias melhores (que ate ganhava cartão telefônico para falar com o Brasil) ou piores (que quase passava fome e a gente ajudava trocando ou dando comida) mas eu tive muito conforto e fui feliz com eles sim.

DC é um ótimo lugar: é calmo mas tem toda estrutura que uma cidade grande tem: há museus, historia, lugares bonitos, o Potomac River para namorar, é um lugar muito gostoso, eu ainda não consegui voltar a minha casa americana mas espero retornar logo! J

2006 foi o ano que mais cresci, onde fiz amizades verdadeiras, daquelas que quando você chora e quer voltar para o Brasil, a pessoa esta do seu lado te apoiando com tudo. O ano que + viajei na vida (conheci 13 estados americanos), que sai, comprei e vivi porque tudo foi intenso demais.

A volta foi dolorosa mas com o tempo você se acostuma ao Brasil e a fazer as coisas que você fazia antes, logo que voltei, eu acordava de madrugada e tinha quer ver as fotos dos EUA para ter certeza de que tudo aquilo não tinha sido um sonho, não parece loucura? Morar fora era um sonho dourado e ser AP é para poucos e fortes, só que já foi é que sabe disso, ne?

Desejo a vocês muita sorte no caminho, muita perseverança e paciência e que o melhor ano da vida de vocês, seja realmente o melhor! J
Beijos,
Marcella.
Share:
isabella k.

4 comentários:

  1. Muito bom seu post! Anima e motiva quem ainda não foi... Como eu :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu to quase fazendo um ano que estou de volta e concordo com tudo o que disse. Vale muito a pena mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Eu também fui muito feliz como Au Pair. Valeu tanto a pena que não fiquei nem um ano no Brasil e vim ser Au Pair na Europa, onde viajei muito mais, encontrei amor e aqui estou :)
    Também quero muito visitar minha host family em NJ um dia.
    Tenho as melhores e mais intensas lembranças e amigos por todo o mundo.
    Meninas, se preparem para nunca mais serem as mesmas!

    ResponderExcluir