Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 julho 2013

Dicas para as aspirantes !


Como proceder antes, durante, na hora da decisāo e nos momentos dificeis. Algumas dicas que me ajudaram durante o processo. Porque nem sempre temos que saber como agir , porque todo mundo precisa de uns conselhos as vezes =D




1 - Pense e repense 

 Eu realmente gosto de crianças e estou disposta a me comprometer durante um ano da minha vida e me dedicar a elas ? Estou pronta para deixar minha família/amigos/namorado para trás ?
As vezes pensamos muito em todas as partes boas , ficamos tāo empolgadas com a ideia de morar em outro país, viajar, conhecer pessoas novas e ter um ano incrível , e acabamos esquecendo ou fingindo nāo ver coisas que contam e muito. Se você nāo suporta ouvir choro de criança, nunca passou muito tempo fora de casa, se você é o tipo que depende muito da família, eu indico um pouco mais de experiência antes de se aventurar no universo auperiano . Tente passar um tempo fora de casa, tente ver como o seu organismo reage sem a comida que você come todos os dias, veja como se sente, tente se adaptar. Faça esse exercício de imaginar como vai ser sua vida sem tudo que você tem aqui ,  nāo quero desanimar ninguém e sim expor o que EU fiz e que me ajudou a decidir.

2- Organizaçāo 

Todo processo tem um começo , meio e fim. Em todas as etapas do processo é essencial que você tenha tudo bem organizado e fácil de achar.  Passaporte e outros documentos pessoais, dados da sua conta bancaria, endereços etc.
Porque sério, já vi muita gente sem noção , que nāo faz ideia do que seja um I94, PID , J1 , sério, parece meio absurdo dizer isso, mas EXISTE GENTE QUE NĀO SABE, é só dar uma olhada básica no grupo au pair do facebook para se deparar com várias perguntas absurdas que seriam respondidas com um simples click no google. Organização inclui também conhecimentos básicos sobre o programa de au pair, sobre documentos e coisas básicas necessárias para um ano de sucesso e sem problemas.
Por isso aconselho todo mundo a ler e pesquisar tudo direitinho , fazer uma pasta pra guardar tudo que seja referente ao programa e se informar com a agencia quantas vezes for preciso, afinal é pra isso que pagamos eles. Eu ligava pra Cultural Care umas 3 vezes por dia e perguntava tudo até estar bem claro pra mim. Façam o mesmo haha =D

3- Desapego

Esteja preparada para desapegar dos objetos e roupas e coisas e ursinhos e TUDO. O desapego é o jeito mais fácil de se educar para nāo sofrer quando nāo tiver mais aquilo que tanto gosta. Se desapegar, nāo vai sofrer, simples assim. Entāo , doe o que nāo use mais, separe apenas as coisas que você realmente usa, nāo tenha dó, na vida a gente só leva as lembranças das coisas que vivemos, nenhum objeto , nenhuma roupa será levada quando deixarmos este planeta, portanto, se livre de tudo que for pesado e inútil para você, assim, poderá ajudar alguém que precisa muito mais do que você e ajudará a si mesma se desapegando de coisas que você definitivamente nāo precisará no seu ano como au pair.

4- Positividade e listas 

Sabe quando você se sente tāo triste que parece que o mundo inteiro vai te sugar para o centro da terra ? Vai ter dias assim, e ninguém vai estar com você, você vai sentir falta da família, da sopinha da vovó, dos abraços das amigas. Vai doer ? Vai. Você vai morrer por causa disso ? Nāo. Sabe por que ? Porque você é uma pessoa positiva e independente, porque a sua liberdade te trouxe até onde você está agora, porque foi exercendo o seu livre arbítrio que você escolheu estar aonde está, portanto, chore até todas as lagrimas acabarem e depois levante, lave o rosto e ligue para alguém que more na sua regiāo, saia para tomar um café, uma cerveja, whatever, saia de casa, nāo se tranque porque se sentiu triste, mas pense positivo e viva todas as oportunidades , porque o ano acaba rapidinho e logo logo você esta de volta. Fazer listas ajuda muito nas horas de tristeza. Faça uma lista com todos os motivos que te levaram a escolher esta vida, e leia quando se sentir mal, lembre-se dos motivos . Enjoy.

http://www.pensamentolivre.com.br/


Share:
Guimarães

2 comentários:

  1. Opa aspirantes ! essa é para mim rs.
    Estou no inicio desta trajetória preenchendo o app e refletindo muuuuuito !!!
    É preciso autoconhecimento e maturidade para levar adiante tudo isso, pq fácil não é e nunca será !
    Adorei, principalmente a parte da lista !!!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. o querida, o I94 já tá extinto haha graças a Deus hein! menos um documento..
    http://www.viajenaviagem.com/2013/05/fim-i-9/

    ResponderExcluir