Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 julho 2013

Depesas com o programa Au Pair

Hey guys!

Espero que estejam aproveitando o mês o julho, que por sinal já foi... julho cadê você?!! 

Esse já é meu quarto mês na América, o tempo literalmente voa. Ainda quero fazer tanta coisa nesses oito curtos meses que me restam, que quando começo colocar as coisas no papel acho que não terei tempo suficiente, ou maybe, no money suficiente? :~ 

Falando em dinheiro, hoje vou falar mesmo de dinheiro. Assunto chato, porque falar disso não é bom, o bom mesmo é gastar, porém pertinente. Planejamento é necessário desde o primeiro minuto quando alguém decide ser au pair. isso não só em relação ao orçamente, mas a tudo que se diz respeito a esse intercâmbio. Claro, pra algumas é mais fácil, tem os pais pra ajudar financeiramente, o apoio da família...mas outros não, outros tem mesmo que correr atrás, se desdobrar e virar obamas.



No meu caso tive o apoio da minha família e inclusive financeiramente meus pais me ajudaram no programa. O intercâmbio de au pair é conhecido como um cheap way de vir pra América, e isso realmente é verdade quando paramos e analisamos os custos benefícios do programa. 
Quando fiz minha primeira visita a STB não acreditei que fosse verdade quando me disseram que eu só pagaria $550,00 pelo programa, achei muito barato. Fiquei desconfiada pensando no que viria depois, mas felizmente isso realmente foi o que eu paguei pelo programa em si.

Resolvi compartilhar a minha tabela de gastos com o programa ainda no Brasil com a intenção de ajudar aqueles que ainda estão perdidos em relação aos custos do programa. Quero deixar claro que essa planilha possui itens pessoais, que com certeza irão variar muito de pessoa pra pessoa, é só uma forma de tentar ajudar, de dar pelo menos uma direção. Digo isso porque compartilhei essa mesma tabela em um grupo no Facebook e isso foi motivo de crítica por parte de algumas meninas, somente algumas, que ficaram julgando meus gastos. 


Alguns pontos a serem destacados:

- Minha agência é a Au Pair Care, acredito que é uma das que possui a inscrição mais barata;
- Tirei só a PID pois já possuía CNH há algun tempo, o valor da PID varia muito de estado pra estado, no meu caso, a minha é de Goiás;
- Fui pra Brasília de Carro pra entrevista do visto;
- Carteira de estudante oferecida pela STB, não teve serventia até hoje, hoje eu optaria pelo VTM sem custos;
- Presentes, como muitas meninas dizem, não, não gastem dinheiro com isso, eles não estão esperando nada, vão agradecer e ficar felizes, mas poucos farão proveito do seu presente;
- Festa de despedida, sim a minha foi cara, mas não me arrependo. Minhas amigas estavam planejando uma surpresa, massou traumatiza com festa surpresa haha, exagero essa palavra traumatiza. Mas sim queria a festa do meu jeito e disse isso pra elas. Que poderiam me ajudar, mas eu ia fazer do meu jeito e sem deixar de convidar ninguém importante pra mim, e como não tive festa de aniversário ano passado, nem teria nesse pois já estaria aqui, quis fazer algo legal pra minha família e amigos.

Bom, espero que eu tenha ajudado as meninas e meninos que estão no começo do processo, e qualquer dúvida é só gritar.

Volto mês que vem, e acho que vou falar um pouquinho sobre o Texas já que algumas meninas demonstraram curiosidade sobre essa estado que eu já amo demais.

Beijos, Melise.
Share:
Unknown

6 comentários:

  1. OMG, quero saber tantas coisas sobre o Texas. : ) Nunca fui, e conheço poucas meninas que moram lá, mas não sei porque adoro aquele estado. Mas viu, até que ficou mais ou menos né!? 3.911,20 é uma graninha boa. rss Eu estou pensando em ir pela CC, e acho que vou gastar um valor parecido com isso. : ( Mas enfim, é um mal necessário. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia, desculpa pelo super atraso tava sem pc pra responder os comentários..
      Eu amo aqui, amo mesmo, nunca tinha cogitado vir pra cá, mas desde que cheguei só tive boas experiências, me sinto em casa aqui, o pessoal é bem receptivo e educado, e sou de Goiás então meio que parece, o calor, os cawboys haha
      É uma graninha boa, mas se vc para pra pensar não dá nem pra fazer uma viagem de uma semana pra Miami. :(
      Acho que a cultural care é mais cara né?! mas boa sorte pra vc!!

      beijos

      Excluir
  2. Adorei o post!! Estou pensando em ser au pair ano que vem e agora já tenho uma boa noção de quanto preciso economizar!!

    Ficarei esperando pelo próximo post!

    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte no seu processo Rubia!
      Qualquer dúvida estamos aqui!

      beijos

      Excluir
  3. Oi Melise! To pensando em ir com a stb(au pair care), vc q foi com eles me conta se ta sendo bom, ta valendo a pena? Demorou p vc achar a familia? Obg, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir