Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 julho 2013

FICAR ou VOLTAR??!!! Eis a questão!!!

Hey everyone, cá estou eu novamente... 
Então, pensei muito sobre o que falar no post de hoje e decidi dividir com vocês o que tem me atormentado esses meses... Ficar na Terra do Tio San forever ou voltar para Terras Tupiniquins ?? Eis a questão!!!
Well, quando estava no Brasil o meu desejo sempre foi vir pra cá, aprender esse maldito inglês, voltar para o Brasil e terminar minha faculdade de Direito (no qual eu amo). Mas dai voce chega aqui com uma cabeça cheia de sonhos e um coração dividido com família, amigos e afins.  
Decidir ficar aqui forever não é uma decisão fácil, você tem que se reinventar e definitivamente esquecer tudo que você tinha conquistado no Brasil até então. Você descobre que precisa reconstruir sua vida partindo do zero. #newlife 
Nós abrimos mão do nosso círculo social pra irmos a um país que não falamos o idioma, não conhecemos a cultura... Você descobre que precisa aprender tudo do começo, pq afinal, você não foi criado aqui e de repente todo aquele apoio das pessoas e segurança de se virar num país sumiu e você tem de inventar sua vida de novo!! 
Seu mundo ficou maior e não somente maior com os lugares e pessoas diferentes que conheci, mas principalmente dentro da minha mente. O choque cultural me forçou a perceber que minha visão de mundo está longe de ser a certa e muito menos longe de ser a única.  Isso é simplesmente incrível!
 Um universo de possibilidades se abre pra você e sua pequena visão de "mundo" se torna imensa, cheia de cores e nuances que eu nunca teria enxergado se nao tivesse me enfiado em um avião da TAM com duas malas de 32 kg e nenhuma noção do que me aguardaria dali pra frente.  
Ser estrangeiro não é fácil, mas isso te faz cidadão do mundo!!! E quer saber??!! Não existe dinheiro no mundo que pague essa experiência. Ninguém falou que seria fácil, mas que valeria a pena. E para mim está valendo a pena cada segundo vivido aqui!! 
É muito libertador perceber que você tem o jogo de cintura necessário para enfrentar o mundo. Porque todos os dias aqui é  um novo desafio, é  cair e levantar todos os dias. As vezes mais tropeços do que acertos, I don't care!!!! É isso que me faz crescer e amadurecer!

O mundo é grande, cheio de possibilidades e nada te prende a um lugar se você não quiser ficar preso!!! 
"É um mundo mágico, meu velho companheiro. Vamos explorá-lo"

Então, ainda não cheguei a conclusão  nenhuma. Mas, eu sei que minha bagagem esta cheia, eu posso escolher esvazia-lá e começar tudo novo ou somente acrescentar coisas novas e seguir minha vida.
Isso, o tempo se encarrega de dizer!!
Share:
Unknown

10 comentários:

  1. Adorei seu post de hoje. Para quem ainda vai embarcar, textos assim são muito encorajadores. Concordo plenamente com tudo o que você disse. Não há dinheiro no mundo que pague essa experiência única. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oiee Andreia, fico imensamente feliz que voce tenha gostado do post e principalmente que tenho lhe encorajado de alguma forma!!!! bjosss :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, adorei!
    Realmente muito inspirador \o/

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá garotas!
    Meu nome é Natália, tenho 28 anos e sou louca para viajar... Porém tenho medo devido minha idade!! 28 anos é muita coisa para tentar sair como All pair??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns países a idade máxima é 30, então sem medo :D

      Excluir
  5. Adorei o post! Adoro esse blog

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui e já voltei. Posts assim me fazem querer ir outra vez! *_*

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post!!
    Estou na fase do application ainda, e seu post me fez sonhar aqui um pouquinho... espero um dia poder repetir essas mesmas palavras!! Deve ser um experiência incrível mesmo... :D

    ResponderExcluir
  8. Amei SUUUUPER o post, sério! Desde que eu tinha 13 anos tive esse sonho de ir pros EUA e eu vou em 2015 como au pair *-*
    Mas como faz se quiser ficar ai pra sempre? É difícil?

    Beijos!

    ResponderExcluir