Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 julho 2013

Momento - O que eu fiz ?!


Vida de Au Pair não é facil, ainda mais para aquela que está completando seu 11o mês, voltando das merecidas duas semanas de férias e suportando o summer break, ou seja, schedule de ponta cabeça e as crianças piores do que quando você as deixou antes de viajar.
Bateu mesmo a vontade de fugir, de chorar, de gritar e pedir pra sair, haha, só que ai você fala, calmaaaa, só tem mais um mês! Errado! porque a anta que vos fala foi smart enough ao ponto de renovar seu segundo ano com a mesma host family =/
Eu já vim certa de que estenderia meu programa e que se minha host family fosse boa também não arriscaria em mudar. Depois dos 3 primeiros meses me adaptei com as kids, com os hosts, com a city e com o English, no 5o mês recebi notificação da APIA para começar a pensar sobre extensão e no 7o chegaram os papeis, e meu heart não exitou em dizer YES! I want one more year with you guys ;)
Só que como alegria de Au Pair dura pouco, do oitavo mês para hoje, o menino se transformou numa little beast e eu comecei a ver que aquilo que lia nos blogs: "No segundo ano a host family muda", era mentira mesmo, porque eles mudam antes, basta você assinar os documentos da extensão,haha.
Claro que não serei injusta, não só eles mudam, nós também! Por isso aqui vai a dica de hoje:
Pense e repense, coloque na listinha de pros e contras, análise se os beneficíos estarão em maior vantagem e seu psicológico preparado o suficiente para lidar com as mudanças dentro da casa e então não tenha medo de tomar a decisão que eu tomei!
Por que eu fiquei?
1- Eu não quis passar pela fase de adaptação novamente;
2- Acreditem ou não, me apaixonei por esse fim de mundo (South Carolina);
3- Mesmo com a mudança da family prefiro acreditar que como já ouvi sobre piores é melhor não mexer no que tá quieto;
4- Confesso, me apeguei demais as crianças, principalmente pela menina ;)
5- Porque na pior das hipóteses posso pedir pra sair, volto pro Brasil e vou ter minha vidinha tranquila, aquela que eu tanto reclamava antes de vir pra cá ou algo do tipo.

Se valeu a pena ou não minha decisão eu saberei depois de vivenciá-la e espero um dia voltar para contar o que deu de tudo isso ;)



Share:
Crislaine

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido a frase ainda de que a host family muda no segundo ano. Mas em quesito que as crianças crescem? e também eles ficam mais "relaxados" por vc já estar com eles durante um ano?
    Espero que seja bom o seu segundo ano, e as vezes o que vc ta passando agora é só um momento down da vida mesmo. Mas em relação, o 3 motivo é muito forte pra continuar com a mesma família. :D

    ResponderExcluir
  2. Calmaaa!!! Já vai passar! Eu tbm tive esse momento de pânico, e é verdade que a família relaxa, mas vai valer a pena!!! Assim que as aulas voltarem, sua vida volta ao normal. keep calm and take the kids to the pool. :)

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo por vc, vai dar tudo certo!!! O importante é você alcançar o seu objetivo... Bjs

    ResponderExcluir