Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 julho 2013

One year, LIVE IT!

E hoje eh dia 27, e eu estou aqui mais uma vez galera! Firme e forte, apos a minha viagem de ferias para a Disney ( voltei mais cansada do que fui HAHA ), mas valeu a pena!
E pensando no que eu ia postar hoje pra voces, eu decidi que nos vamos bater um papo legal hoje.

Acho que quando a gente decide entrar nesse tipo de intercambio de Au Pair, a gente nao tem a minima nocao da profundidade de tudo que vai acontecer com a gente, e as vezes ate uma risada mal interpretada por nos, vai nos deixar de cabelo em pe, pronta pra ir pra casa e mandando tudo pro alto!


Mas quer saber de uma coisa? Eh nessas horas que vale a pena encarnar o Axl  Rose, because all we need is just a little patience!

Entao, me conta.. na sua vida ate hoje, alguma coisa foi 100% perfeita? Se sim, menina.. ou menino, claro...  me conta o segredo, porque, nunca vi isso acontecer, sera que o problema esta comigo?
O que eu quero dizer eh que, alguma hora, mesmo estando tudo perfeito.. alguma hora, vai acontecer alguma coissa pra te virar de cabeca pra baixo! E saber "balanciar" as emocoes eh uma coisa que faz parte do processo de aprendizagem que nos vivemos aqui.
Costumo dizer que essa vida nossa, eh igual alcoolicos anonimos: Um dia de cada vez!
E acontece que as vezes, essa sensacao de que voce nao era pra estar aqui, ou essa homesick misturada com a "raiva" da sua kid que nao para de pentelhar, acaba atrapalhando uma coisa essencial pra gente.. 

E ntao, sabe o que pode te ajudar muito a vencer essa crise existencial, e essa confusao de emocoes que voce tem? estar OFF!!

Que palavra bonita ne? Soa tao bem como FRIDAY.. Isso sim eh que eh vida... Alias, isso sim eh a parte que a gente vive!! Como eu ja disse pra minha mae: "eh o final de semana que nao me deixa ficar doida!" 
E a gente tem que saber muito bem aproveitar o nosso tempo off, ate porque, a gente tem MUITA coisa pra fazer em um ano ou dois
E olha que eu conheco muita gente, que prefere ficar em casa enchendo a cabeca de minhoca, a ir curtir um FDS! 


  1. Falar com os pais
  2. Conhecer os pontos turisticos de onde mora
  3. Aproveitar a estacao ( mais no caso do verao) 
  4. Dar atencao pros novos amigos ( e para os velhos)
  5.  etc, etc etc.


Nao eh facil, e pra mim entao? Que quero ser amiga de todo mundo, sair com todo mundo, ir em tudo quanto eh lugar, viajar... eh mais dificil ainda!! E vivendo com 200$ por semana entao? Eh de chorar!! 

Mas colega, por mais louco que seja, e por mais homesick e estressada que voce esteja, nao deixe de sair de casa.. ficar trancada no seu quarto, enquanto tem um MUNDO inteiro de coisas novas pra descobrir e aproveitar eh meio triste, e obscuro! Ficar em casa pensando NO QUE VOCE PODERIA ESTAR FAZENDO NO BRASIL, eh coisa de doido, porque fisicamente voce nao pode estar la agora!
Mas Sara, e meu namorado que ta no Brasil?? 
Pois, eh.. sair nao quer dizer nada de mais, nao fica em casa colega, aposto que ele tbm ta saindo com os amigos!

Sai! Vai se perder sem o GPS, vai para uma balada com as amigas no final de semana, vai beijar na boca (pros solteiros tipo eu HAHA )!!!  Eh essa parte que enche a gente de vida, e vai render otimas historias pra voce contar pros seus amigos quando voce voltar pra sua terra!



PARTY HARD!!



And if you don't like party,  just go out to discovery something new! There a whole new world outside, ENJOY! 
Faca de tudo, mas nao faca o " ficar em casa no final de semana".. enjoy your year, no seu estilo, do jeito que voce quiser, da forma que voce quiser.. so se sinta feliz! Isso que importa!! 


See you next month, have fun! 

Share:
Anônimo

4 comentários:

  1. Voce fez esse post pra mim, certeza. Tempo OFF e a coisa mais importante nesse universo aupairiano.

    ResponderExcluir
  2. Voce fez esse post pra mim, certeza. Tempo OFF e a coisa mais importante nesse universo aupairiano.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post...
    Precisamos realmente SE JOGAR na vida neh !!!

    ResponderExcluir
  4. Luiza Dias01 agosto, 2013

    Oi, eu estou planejando ser au pair em 2014, so que antes de ir eu vou ir em setembro para ny e queria saber se tem alguma de vocês poderiam me dar algumas dicas (:

    beijoo

    ResponderExcluir