Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 julho 2013

Porque a Califórnia é Melhor?

Eae meus muffins de batata doce com caramelo, tudo firmeza na mesa?
Hoje eu vim falar de coisa boa e não é sobre a Yougurteira TopTerm não! É sobre o lugar mais lindo e interessante do mundo: A CALIFORNIA!



Então se você, futura au pair, tem planos de ser mais uma au pair de Virgínia ou de D.C., senta e lê o post todo porque eu vou te mostrar como a Califórnia é melhor pra ser au pair ou, pelo menos, pra viajar pra lá nas suas 2 semanas de ferias.


Primeiramente eu não devia nem estar dando satisfação aqui. A Califórnia é ótima e se você não gosta dela, SHAME ON YOU!   brinks

Minha história com a Califórnia é engraçada. Cresci assistindo Friends e viajava em Gossip Girl, Will and Grace, Sex and the City, Seinfeld e pretty much qualquer outra série que se passasse em NYC. Tinha fascínio pela Big Apple e achava que quando fosse pra lá eu encontraria o sentido da vida. Quando conheci minha host family pensei em dizer não porque não queria morar na West Coast, especialmente em San Francisco, uma cidade que eu não sabia nada além da Golden Gate Bridge.

Fui pra NYC e achei linda, maravilhosa, me senti em casa. Sabia onde ir, como ir e com quem falar lá. Entendia o metrô de lá como se já tivesse morado em Manhattan antes e servi de guia turístico pro pessoal do treinamento, mostrando os lugares hehe.



Dae fui pra Califórnia e juntei fatos importantes que me mudaram a cabeça e podem influenciar na sua preferência de cidades:

- A Califórnia preza muito pela qualidade de vida. Você vê restaurante vegetariano e mercado de produtos orgânicos em toda esquina. O pessoal se preocupa com a procedência dos alimentos e realmente cuida do corpo (As pessoas mais bonitas e de melhor porte físico que eu conheci na minha vida moram lá!)
Se você quer ficar em forma e dar uma virada na sua forma de se alimentar, corre pra lá. (Emagreci 20kg lá)

- Todo mundo é simpático! É muito difícil achar alguém que te trate mal. O pessoal sempre é muito acolhedor, gosta de falar, contar história, ajudar (as vezes até demais). É até motivo de piada americana. Se você se perder e perguntar por direções no carro pra alguém da East Coast, eles vão dar a resposta mais curta de todas ou dizer que não sabem. Se perguntar à um californiano, ele vai parar, usar o Smartphone dele pra achar a localização, te explicar citando os nomes das ruas e provavelmente te levar até lá se for no caminho dele. O problema é entender a explicação com o sotaque da Califórnia.



- A Califórnia tem TUDO ou é perto de TUDO! Morava em San Francisco. Se quisesse ir fazer snowboarding, subia 4 horas dirigindo pra Lake Tahoe onde tem neve. Se quisesse ver paisagens bonitas e acampar, Yosemite ficava a 4 horas ( um parque nacional simplesmente LINDO).
Los Angeles fica a 6 horas (perto de San Diego, Santa Monica, etc.), Santa Cruz, Monterrey e the Big Sur ficam perto (E quem sabe quais são esses lugares pode dizer, não existe lugar mais bonito). Se você tiver moral, 9 horas dirigindo e você esta em Las Vegas! Uma vez em Vegas, aluga um carro e vai pro Grand Canyon, que é pertinho! Au Pair da Califórnia não precisa esperar pelas 2 semanas de férias pra ir viajar, faz isso nos fins de semana off.



- A California é um estado de mente aberta. Posso dizer isso das big cities (L.A e S.F). O pessoal pode ser o que quiser ser, sempre tem espaço pra você lá. Você pode se vestir do jeito que quiser, ouvir o tipo de música que quiser e falar da forma que quiser. Em sua maioria eles não são preconceituosos, aceitam a vida como ela é e pensam muito a frente das coisas. Você sempre vê casal gay andando nas ruas de mãos dadas, gente fumando maconha nas praças, etc.

- A Califórnia tem as melhores festas, festivais, paradas, feiras, reuniões e comemorações de feriados de TODOS os estados! E eu AMO uma boa festa.

É isso gente. Só queria falar um pouco do lugar que mudou a minha vida. Em agosto vai se completar 1 ano que eu voltei e não tem um dia que eu não sinta falta do lugar que me mostrou que é normal ser diferente e que esta tudo bem assim, o lugar que me trouxe amigos pra vida toda e que me transformou. Comentem ae, quem já foi pra lá ou quer ir. E quem não gosta de lá também!

Beijo do gordo!
Share:
Eddy Chagas

16 comentários:

  1. É como dizem né!? California Dreaming. rsss
    Concordo com cada palavra. : )

    ResponderExcluir
  2. Isso so aumentou a minha vontade de ir pra San Fran :(

    ResponderExcluir
  3. Bianca Shoji25 julho, 2013

    Oi Eddy!
    logo que vi o título do seu post, quis ler!
    eu atualmente sou au pair na CA, há 40min de SFO.. posso te add no facebook? eu também sou de Sjc! =D
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda você dedicando um post somente sobre a California! Não sei quando, mas um dia pretendo visitar esse estado maravilhoso! :)

    ResponderExcluir
  5. Então, assim como seu sonho era NY, eu sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pela Cali, fiz intercambio de 1 mês pra lá e, apesar de saber que cidade não é um dos quesitos mais importantes, torço muito que a minha host family seja de lá e você só me deixou com mais certeza agr,rs!

    ResponderExcluir
  6. Morei dois anos em SF e concordo com cada linha do seu texto. Estado mais lindo não há! Até minha ID era linda hahahahhaha

    ResponderExcluir
  7. Sei não. Moro em SF há 5 anos e não acho tão perfeito assim. Tudo de bom que você falou é verdade, mas tem também muitas coisas ruins. SF é bem frio uma boa parte do tempo (mas não como NY etc). Tem muito morador de rua e muita gente esquisita. O centro de SF, principalmente a Market St, é muito sujo. Os ônibus são meio lotados e tem muita gente mal educada.

    Mas, sim, no geral é bom, tem tudo isso que você falou mesmo. Comparado com Virginia, DC, Midwest, dá de 10 a zero. Mas me pergunto se LA ou Florida não são melhores.

    ResponderExcluir
  8. Eddy! Quero muito ir pra califórnia, mas por enquanto a única família de lá q me apareceu está esperando trigêmeos!!! Além de uma menina de 7 anos! Gostei muito da família, meu único receio mesmo é por ser 3!

    ResponderExcluir
  9. Baaah! Demaaaiiis!
    Estou com as coisas em andamento para ser au pair.. e pretendo ir pra Califa...
    é meu desejo! Ir pra lá porque é lindo e é perto de tudo que eu quero conhecer..
    :)

    ResponderExcluir
  10. Uauuuuu!!! Que sonho!! =D ... parabéns pela grande conquista de conhecer esse lindo lugar! Tô no processo pra ser au pair e quero muito ir pra lá...tomara que dê certo! Alias, se voce souber de alguém por la que precisa, estou a disposição...jajajja beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh a California...como disse a colega lá em cima "California Dreams" hehehehehe Fiz intercambio e morei em San Fernando Valley, estudei na Cal State, cerca de 30min driving de LA e, assim como vc Edy, passados 7anos, não tem um só dia que não me lembro dessa experiência ÚNICA e magnífica e as contribuições culturais, principalmente, que a Cali trouxe pra minha vida. Sempre que vou aos US e posso, encaixo Cali no roteiro, assim como dou a dica a todos que me pedem, NÃO deixem de conhecer o GOLDEN STATE.

    Beijo Edy

    ResponderExcluir