Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 julho 2013

Sobre a perfeição...


Olá meninos e meninas do meu Brasil e que estão pelo mundo!

Hoje o meu post e uma opinião pessoal, baseada no que eu leio por aí e minhas experiências! 

Eu sempre vejo por aí a tal escrita: host family perfeita...

Perfeita? O que e perfeição? 



Se você sabe a resposta, por favor, me avise! Eu não sei, de verdade!

Mas, e aí? Aquela host family que eu conversei parece ser perfeita....

E algum ser humano e perfeito? 

Pode ser brasileiro, americano, japonês, africano, italiano, argentino.... Todos se encaixam no critério ali em cima e todos os seres humanos tem altos e baixos, personalidades, educações diferentes, pontos de vista diferentes.

Então porque não falar que aquela host family que você conversou e esta torcendo para dar match parece ser ótima ou parece ser maravilhosa? Talvez, o que nos torcemos que não, se não der certo, a frustração e bem menor, eu acredito que as palavras tem poderes e você acaba encanando com certas coisas.

Mas eu tenho carro, não tenho curfew, blá blá blá... Vamos chamar de benefícios, não incluir na perfeição, pois querendo ou não, é um trabalho esse intercâmbio, e sortudas são aquelas que fazem parte da família.

Mas a Au Pair anterior disse... Vamos fazer uma analogia.... Eu adoro jiló, você gosta? Pois e, o que e bom pra mim, nao pode ser pra você! Sim, e de muita valia conversar com a Au Pair anterior, mas tire suas próprias conclusões! 

Basicamente, vamos ter o pé no chão! Independentemente da família que viermos, crie as expectativas, mas aquelas que só dependem de você, não de outros fatores, principalmente pessoas, pois ninguém e perfeito! :)

Desculpem o meu post meio aleatório e sem pé e nem cabeça, mas eu precisava colocar isso pra fora, pois o mundo, não só o de Au Pair, não e cor de rosa, mas sim de todas as cores! 

Até o mês que vem!

Share:
Debora Oliveira

Um comentário:

  1. Eu achei o teu comentário suuuper válido! A Au Pair anterior a mim me disse que a família era maravilhosamente querida em todos os aspectos possíveis e inimagináveis. Minha família era querida sim, mas não do jeito como ela tinha me contado. De qualquer forma eu tive momentos maravilhosos, mas não esperava nada deles. ;D

    ResponderExcluir