Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 julho 2013

Sobre Realização de Sonhos



Hey Girls,

No meu último texto falei "Sobre decisões", hoje vou contar sobre Realizações de Sonhos. Quero compartilhar como consegui tornar real muitos sonhos em tão pouco tempo.
Sonhar é fácil. Todo ser humano sonha. A diferença é que uns sonham mais que os outros. E quando o sonho começa a incomodar é quando temos que abrir os olhos, porque talvez, seja hora de acordar e trabalhar para torná-lo real.  O difícil é tomar a decisão de realmente querer realizar o que tanto almeja. A decisão requer coragem e ousadia. A realização requer planejamento, paciência e persistência. Não desistir! Apesar de ser mais fácil colocar empecilhos e o pensamento negativo de que nunca iria dar certo.

Em vários momentos de dificuldades nos meus quase 1 ano e 3 meses de vida de Au Pair falei para mim mesma" Não posso desistir do programa, " sabe por quê? Porque isso significaria desistir dos meus sonhos. E não poderia desistir no meio da estrada. Acho que seria a mesma sensação frustrante de quando você sai de casa, enfrenta chuva, um trânsito monstruoso e quando está no meio do caminho, você lembra que esqueceu o documento que precisava. Acho que seria isso para mim, se voltasse iria lembrar que teria esquecido de realizar alguns sonhos. Too late! Claro que cada Au Pair tem uma história e metas diferentes.

Lembro de quando li o livro " O Segredo'', de Rhonda Byrne. Refleti sobre o tema que diz que a gente atrai o que pensa. Concordei, mas não completamente. Por que na época pensava em viajar, conhecer o mundo. Pensava e pensava. Mas não enxergava o caminho para começar a minha jornada. Enfim, resolvi parar de sonhar, pensar e esperar pelo Universo.  Escrevi as opções e decidi que começaria pelos Estados Unidos (o qual era minha última opção).
E cá estou. Acredito que dei uma grande passo e não me arrependo. No meu primeiro ano como Au Pair fui para Europa (Londres, Paris, Amsterdam), Miami, Orlando, Washington DC, Filadélfia, Nova Jersey, Nova Iorque... Andei por lugares que nunca imaginei, conheci pessoas maravilhosas, senti velhos sentimentos se intensificarem, pude sentir novos sentimentos..

Para meu segundo ano já tenho duas outras grandes viagens programadas: Califórnia e Bahamas. E não para por aí ainda tem Boston, Chicago e talvez Hawaii...
Não é fácil realizar sonhos. Não é fácil abrir mão de muitas coisas e ter que escolher entre comprar aquela bolsa dos sonhos, ir ao show da sua banda favorita, ir ao shopping gastar como se não houvesse amanhã nas infinitas e maravilhosas sales ou juntar para viagens.  

Realizar é possível, mas requer planejamento. Ás vezes, os meus pais ficam bravos comigo porque não guardo dinheiro. Tento explicar para eles que viagem é investimento. Eles tentam entender, mas não veem por este lado. Aí eu falo, que tirei essa época para investir em mim de um modo diferente, que quando voltar eles vão entender. A gente muda. A gente se transforma nesse um ou dois anos fora. Temos que nos adaptar aos outros e a nós mesmas. A realização de nossas metas requer foco.

Meninas, não desistam facilmente. Quando a homesick bater pensem no que ainda querem atingir. Procurem algo que lhe façam bem como ler um livro, sair com as amigas, Skype com a família e os amigos do Brasil. Façam uma lista escrita das metas e do que deve ser feito para conseguir realizá-las.  Enfim, força para realização. E quando estiverem quase realizando todos os sonhos, sonhem mais. Encham a mala de novos desejos, novos desafios e partam para mais uma nova jornada de realizações. 

Beijo brave girls,

Larissa Alves
Share:
Larissa Alves

7 comentários:

  1. Simplesmente demais! Me identifiquei muito, poís também sou cheia de sonhos! Pretendo fazer meu Au Pair no próximo ano e estou amandooooo esse blog, é tudo e mais um pouco do que eu preciso saber! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Marieli.
      Se precisar de dicas é só escrever :)

      Excluir
  2. Adorei o post, sensacional... Você escreve muito bem parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e me identifiquei muito... os sonhos são só sonhos quando não vamos a luta!

    ResponderExcluir
  4. Arrazou, amei o post, inspirador ;)

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso o post! Realmente muito inspirador. Parabéns!

    ResponderExcluir