Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 julho 2013

Todo mundo quer ser Au Pair, mas o quê que a Baiana tem?

Olá, meninas!!!
Meu nome é Gabriella, sou baiana, do interior desse Estado florido que amo tanto - apesar dos assaltos, da sujeira e de uma renca de gente que é muito mal educada. Amo minha terra linda! Não dou, não vendo, nem empresto, mas compartilho da felicidade de ter a costa marítima mais extensa do Brasil! \o/ Se puderem, venham aqui nos visitar! "Há encantos mil nesse lugar...".
Sou Bacharela em Psicologia e, atualmente, Professora de Inglês. Como tantas outras nesse mundo afora, quero me tornar Au Pair. Como cada uma tem seus motivos, eu tenho os meus próprios, além das minhas muitas dúvidas, inseguranças, paixões e vontades.
Quer saber como surgiu essa história? Lá vai (se aguente que o barco é grande):
Apesar de amar essa terra linda que me acolhe e me aquece todos os dias - inclusive no inverno -, sempre foi um desejo meu sair do país. A primeira vez que me lembro de ter sugerido isso ao meus pais não tinha 10 anos.
Aos 12 anos, comecei a fazer minhas primeiras viagens, aqui mesmo pela Bahia. Porto Seguro, Jequié, Ilhéus... O sentimento de independência que tinha por não estar viajando com meus pais era bárbaro, me sentia "a" independente. Depois dos primeiros passos, não parei mais: Ibotirama, Rio de Contas, Caruaru, Salvador, (indo lá sozinha pela primeira vez... hum!!! indescritível), Águas de Olivença, Barra Grande, Itacaré, Florianópolis, Belo Horizonte, São Brás de Suaçuí, São João Del Rei, Tiradentes...
Insatisfeita por conhecer apenas lugares das terras Tupiniquins, quero começar meus destinos internacionais! E é ai que entra o programa de Au Pair.
Aos 18 anos, quando terminei o 3º ano do Ensino Médio e engatei no meu primeiro concurso público - era REDA, já acabou  - decidi que iria bancar, finalmente, essa tal viagem. Na época, o programa era muito barato, coisa de R$ 1,200. Daí, montei planilha de gastos, de economias, de farras e de... bem, meu planejamento, claro, acabou nas farras, assim como meu dinheiro, meu tempo e meus planos do intercâmbio.
Aos 19 ingressei no tão sonhado curso de Psicologia. "Uau! Psicologia?" Isso. Psicologia. Quando fiz a matrícula do meu primeiro semestre, sabia que só conseguiria viajar depois que terminasse o curso. E, enfim, terminei! 


Hoje tenho 24 anos, quase 25, e durante cinco anos de faculdade me programei incansavelmente para que pudesse embarcar em março de 2013. Não foi possível, infelizmente. Coisas aconteceram, alguns trabalhos já vieram e já se foram; bastante grana já foi juntada e também já foi desperdiçada; alguns planos já mudaram e retornaram, mas o desejo de fazer o intercâmbio se manteve aqui, vívido e claro.
Antes estava cuidando dos assuntos do programa a passos largos e preguiçosos, mas desde o mês passado, quando passei no teste de inglês e na entrevista pessoal, tenho apressado as coisas para “o quanto antes, melhor!”.
Estou indo pela Cultural Care (pagando mais caro, mas amando me sentir segura – se é que isso é possível), já preenchi o application e estou esperando minha última referência com crianças para poder submetê-lo a aprovação.
Virei compartilhar momentos, dicas, textos, fatos, atos, fotos! Estou realizando um sonho em poder escrever aqui, porque sempre lia o blog e nem imaginava que pudesse, um dia, fazer parte da Equipe!
E é isso que essa baiana tem por hoje!
Boa caminhada pra gente!
Até mês que vem!

-------
Quer ler mais sobre mim? Acesse:
Siga-me: @gabriellassa
Share:
Gabriella Almeida

10 comentários:

  1. Boa sorte Gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, seja lá quem você seja! :D
      è sempre bom estar rodeada por boas energias!

      Excluir
  2. Seja bem-vinda Gabriella!


    Estou ansiosa por sua próxima postagem.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela receptiviade, Joane!

      Mês que vem tem mais e com algumas coisas legais pra contar.

      Um Beijo!

      #SucessoParaNós

      Excluir
  3. Oi Gabi, boa sorte ai para você nesta jornada! Estou quase no mesma etapa.
    Imagino que deve estar mega ansiosa, assim como eu! Vou aguardar sua próxima postagem!!!

    Bjos, :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô bem ansiosa, sim, Aline. Creio, porém, que seja bem normal. É muita mudança de uma vez só e parece que as coisas tão indo num ritmo que nem eu esperava.

      Mês que vem tem mais, com certeza!

      beijo!

      #SucessoParaNós

      Excluir
  4. Boa sorte Gabi!!! Que vc encontre logo sua host...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, Elisangela, pela torcida!
      É um desejo absoluto de todas nós aspirantes! :D

      Que Deus nos guie e mantenha nossa caminhar firme nessa jornada!

      Um beijO!

      Excluir
  5. Gabriella,meu bem, vai dar tudo certo que será um sonho lindo (e real)! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, meu amigo, pela torcida constante!
      Tenho forças por ter vocês perto de mim!

      Um beijo!

      Excluir