Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

31 agosto 2013

1 ano!

Se vocês acompanham a gente direitinho sabe que o mês de agosto foi o mês em que completamos um ano de "reabertura"!!! E aí, o que acharam? 




O tempo voa não é mesmo gente? Parece que foi ontem que começamos com os nossos posts de apresentação, ainda meio incertas do que viria pela frente! 
E quanta coisa aconteceu nesse meio tempo! Muita gente passou pelo blog, poucas continuaram firmes e fortes conosco, muito drama, muita tragédia, muita alegria... Enfim, foram 365 dias de muuuuuuuitas histórias pra contar! 
Mudamos de layout, de administração, de regras, de equipe... Só não mudamos a essência do projeto que é: 30 au pairs diferentes contando tudo o que acontece nessa vida louca que a gente escolhe! 
E não foi só no blog que muita coisa aconteceu, pedi pra equipe fazer uma retrospectiva do último ano na vida deles e aqui vai o  resultado: 


Bianca: Desde fevereiro de 2013 dei um novo rumo à minha vida! Fui até minha escola de inglês, paguei a entrada do intercâmbio e dei o passo inicial rumo a essa loucura que é ser uma au pair! Desde então, isso é o centro de minhas atenções! Embarco dia 23 de setembro, para uma nova fase dessa loucura!!

Carol: Nesse ano eu me formei na faculdade, joguei tudo pro alto e fiz minha inscrição na agência, fiquei on e tive que lidar com toda a angústia de não achar a família certa por quase 6 meses. Conversei com 18 famílias nessa jornada, e quando tinha quase perdido a esperança, encontrei a família que, a partir de novembro, eu vou chamar de "minha". Os planos mudaram, e mudaram drasticamente! Mas a felicidade aumenta a cada dia.. e é isso que importa!


Caroline Knowles: Nesse ultimo ano me formei na faculdade de moda, lancei a minha primeira colecao, meu marido deixou os Marines, nos mudamos de San Diego CA para Stillman Valley, IL, retomei o interesse em aprender Frances e to tentando tomar aulas por conta propria, visitei a minha familia no Brasil depois de 2 anos sem passar por la. Estou em busca do equilibrio comigo mesma e na retomada da minha reeducacao alimentar nao somente pra emagrecer mas para ser mais saudavel e ter mais energia no meu dia a dia. No fim das contas esses ultimos anos foram todos de superacoes mas 2013 definitivamente foi O ANO de mudancas.


Daiane: Nos últimos 2 meses eu tranquei a faculdade, vou colocar silicone (sonho antigo), entrei no processo de Au Pair e saí da casa da minha mae q me maltratava... Mudei tudo que não me fazia feliz!


Debora: Nesse 1 ano eu larguei minha carreira em auditoria contábil , tive match, tremi com o visto, consegui, fui curtir o calor do Nordeste antes de embarcar, já estou nos EUA a ponto de estender, vou ficar por mais um ano, decidi buscar um novo match, não viajei o tanto que eu queria, mas fiz a viagem dos meus sonhos, consegui minha independência de novo.

Isabella: Desde que o blog começou, muita coisa aconteceu comigo: Mudei o processo dos USA pra Holanda, tive match, vim pra minha família maravilhosa e estou quase completando 6 meses aqui, amando muito tudo isso!

Gabriella: Neste último ano, eu fiz e apresentei uma monografia, me formei, fiquei na dúvida entre ser Au Pair e iniciar um mestrado, depois entre fazer um mestrado e investir numa carreira de Trainee, continuei como professora de inglês, não exerci a psicologia, decidi, finalmente, que realmente serei Au Pair e agora estou online, esperando minha família perfeita, rezando todos os dias para que tudo dê certo!

Letícia: Sendo au pair na Alemanha vim visitar meu então recente namoradinho na Suécia, amei Estocolmo e desde então resolvi ser au pair de novo pra ter mais um ano na Europa e pra ficar perto dele. Agora há 3 meses aqui estou dando entrada num visto de namorada e vamos morar juntos qdo meu ano de au pair acabar. Tem sido o melhor ano ever.


Mel: Alemão não é tão difícil assim. se for comparar com o russo...haha ;D 
Enfim, desde agosto do ano passado eu aprendi a confiar mais em mim, afinal nesse ano como au pair era eu comigo e mais eu. Sim, eu tinha uma família muito legal e amigas super queridas, mas tem que ter um pouquinho de coisa boa na cabeça pra não sair fazendo qualquer coisa quando, por exemplo, dizem que o teu jeito de fazer pizza tá errado pq tu mora longe da Itália! Eu aprendi a ser mais tolerante com as pessoas e com as situações que eu não posso controlar: não posso (e nem quero) fazer ninguém aceitar algo que não queira, então cada um na sua e nos damos bem assim. Eu mudei. Vejo as coisas simplesmente como elas são, não como eu acho que são ou do jeito que os outros me dizem que é.

Renata: Cansada do marasmo que eu estava vivendo, resolvi que iria pros States por um tempo... Adquirir experiencia, melhorar o ingles e bla bla bla.... Só que eh caro neah?!?! Aí depois de pesquisar bastante resolvi ser au pair, pois é mais barato e da pra ficar até 2 anos e ganhar uns dollar. Pois bem, depois de 11 meses aqui, minha vida, mente, corpo e alma mudaram totalmente. Pensei que eu era madura e responsável, porém, quando cheguei aqui vi que tinha que ser mais do que era (ou pensava que fosse) e dou graças a Deus por isso. Estou estendendo por mais um ano com família diferente, porém, ainda em NY. Não me arrependo de nada, faria algumas coisas diferentes e nesse próximo ano de au pair vai ser masi fácil se Deus quiser. Eu indico muito o programa pra aquelas(es) que querem vir pra cá e tentar algo novo. Se joga colega e não pense que vpcê vai perder um ou dois anos viu... Pelo contrário você vai ganhar!


Sara: Nesse um ano de blog muita coisa mudou. Há quase 5 meses dei o último abraco -por um bom tempo - no meu irmão. Na minha casa no brasil muita coisa mudou, meus pais se separaram, meu mundo virou de cabeca pra baixo. No entanto, meus 5 meses aqui na America não poderiam ser mais perfeitos. Deus sempre acha um jeitinho de consolar a gente! E vamos que vamos que ainda tem muito pela frente!!


Tamara: Larguei tudo no Brasil para ser au pair, para conhecer novas culturas, costumes e principalmente pessoas com visão de mundo diferentes da minha. Experiência mais libertadora que estou tendo, sou outra pessoa! Obrigada pela oportunidade de escrever no Blog!


E com vocês? Como tem sido o último ano? Muitas reviravoltas? Muitas decisões? Sofrimento? Alegrias? Compartilhe com a gente nos comentários!


Um feliz aniversário pro blog, e espero que possamos passar ainda muitos outros juntos! 
Share:
isabella k.

5 comentários:

  1. Nossa!
    Só vi agora! Mas ficou super legal! :D
    Parabéns pela ideia, Isa!

    Que venham novos anos! >D

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Sou uma aspirante a Au Pair, e acompanho sempree o blog.
    Quero dar parabéns pelo post, pelo 1 ano do blog e pelo blog em si que é perfeito e me ajuda mto.
    Bom, vou deixar uma dica de post, é sobre um assunto q vem me atormentando e acaba se tornando o unico impecilho pra mim da entrada no programa Au Pair. Bom o assunto é "Quanto tenho que levar no minimo pros EUA?"
    Ex: U$100, so pra primeira semana mesmo tabom, ou não?!
    Eu sei que quanto mais melhor, mas nao posso levar muito agora e tenho medo de estar levando pouco.

    Mais uma vez parabéns pelo blog!

    XoXo

    Jéssica P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica,

      Não sou escritora do blog mas sou leitora assídua,rs, acho que posso te 'ajudar'.

      Qual a agência que você vai? Pq se for APC, você precisa contar que quem paga o jantar é você, logo precisa considerar isso.

      Sobre o valor, eu, por segurança minha vou levar mais de U$ 300,00, porém ouvi dizer que para a 1° semana uns 200 a 250 está bom, mas isso é pessoal, você precisa avaliar se vai morar perto ou longe de NY, o que vai querer comprar em NY, pq por exemplo, um blusão de moletom com 'I S2 NY' é uns U$ 25,00, se quiser algo de loja da M&M, coisas assim, acho que U$ 100 é muito justo.

      Excluir
    2. Oi Larissa,

      Obrigada pela resposta,
      Então ainda to vendo a agencia
      Mas td indica ser a APC.

      Sua resposta me ajudou mt, obrigada mais uma vez!

      Excluir
  3. Isa,

    Parabéns pelo post. Acompanho o blog desde que ele foi 'reinaugurado', muito bom ler como está a vida das meninas ao longo desse 1 ano.

    Beijos

    ResponderExcluir