Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 agosto 2013

A União faz a Força


Hoje é o meu 13 post, e hoje resolvi dizer o quanto é importante participarmos de grupos fechados sobre o programa Au Pair, visitarmos sites que dizem sobre esse assunto, porque assim conhecemos diversas pessoas que também estão passando pelo mesmo processo, pela mesma situação. Esses grupos nada mais é do que o local onde você pode aprender muitas coisas, compartilhar e ter a chance de conhecer pessoas incríveis.
No começo quando entrei para esses grupos eu só ficava lendo os posts, observando o que as meninas e meninos conversavam e depois quando eu estava mais envolvida no processo, dai surgiram as dúvidas e comecei a interagir mais.... como eu acabei caindo em uma família que morava em um local mais distante, afastado, para quem não sabe moro em uma Ilha, achei que fosse mais dificil conhecer outras au pairs pessoalmente, mas engano meu.... o grupo de au pairs no facebook, me deu a oportunidade de conhecer 3 au pairs maravilhosas quando eu fui para uma outra cidade e também me deu a oportunidade de conhecer 2 au pairs que visitaram a minha cidade.
Da mesma maneira como as au pairs que eu conheci em outra cidade foram gentis comigo, me levando para passear, me dando carona, me fazendo companhia.... procurei ser assim também com as garotas que vieram visitar o local onde moro, é importante você ser hospitaleira, ser prestativa... as vezes um pequeno gesto de gentileza pode te abrir portas ou te presentear com amizades eternas.
Uma das coisas mais interessantes que eu acho que rola nesses grupos, é quando as au pairs decidem os seus destinos de férias e as vezes falta alguém para fechar um grupo para compartilhar o quarto de hotel, ou hostel, ou até mesmo alguém que queria ir para algum local em uma certa data e não tem nenhuma companhia para ir, e as vezes colocando isso no grupo, consegue encontrar outras au pairs que se interessam pela viagem e que queiram se unir com a au pair, esses grupos acabam salvando muita gente e dando a oportunidade de fazer grandes amizades.
Foi em um desses grupos que conheci as minhas futuras companheiras de viagem, vamos em 3 pessoas para a Disney,  uma dessas au pair eu ja conheci pessoalmente, passamos momentos bem agradaveis juntas e a outra ainda nao tive a oportunidade de conhecer pessoalmente mas  batemos longos papos pela net, e vamos nos conhecer melhor na viagem, iremos passar 1 semana em Orlando, visitando os parques da Disney, no final da semana as meninas retornarão para casa e eu continuarei a minha viagem e mais uma vez o grupo me ajudou, porque eu estava sem companhia para ficar em Miami e acabei conhecendo outra au pair que estará em Miami na mesma data que eu com mais 3 au pairs... e ai é onde eu me sinto feliz de ter essas oportunidades!
O grupo também ajuda muito nos momentos dificeis quando acontece de alguém estar passando por problemas, que as vezes faz a gente se sentir perdida, sem chão, como por exemplo um rematch, ou um visto negado, problemas com a host family, e surgem post bem cômicos também onde faz a gente rir muito... enfim esses grupos servem para rirmos, chorarmos e compartilharmos nossas experiência, porque afinal de contas a União faz a Força.

Share:
Nise

4 comentários:

  1. Super concordo com o post! E sou muito agradecida por você e a Duda terem me recebido aqui!

    ResponderExcluir
  2. adorei!
    mas é o certo é GENTILEZA, não GENTILIDADE!

    hehe
    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Misericordia, da onde que eu tirei essa palavra? kkkkkkk acho que os meus neurônios tem sido afetado,devido as kids estarem de férias escolares ainda ehehehehehheeh preciso de férias urgente auahuahuahuahauhuahaua

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelos recadinhos amores!

    ResponderExcluir