Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 agosto 2013

E se eu fosse Host Mom?


Olá meninas e meninos!


Eis que chega meu 12º post aqui no blog! E como o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que estávamos a todo gás pra reinaugiração do Blog.

Hoje eu vou falar de um assunto que eu venho pensando há alguns dias.

E se eu fosse uma Host Mom e tivesse uma Au Pair? 



(Todo o texto abaixo será baseado na situação hipotética que eu imagino pra minha vida: ser uma uma mulher no ramo dos negócios e ter 2 lindas kids)

Na hora que eu fosse entrevistar, eu iria prestar atenção no inglês da pessoa, eu sei que todo mundo vem para aprender, mas é claro que eu ia querer uma pessoa que pelo menos soubesse se virar em uma situação de emergência, como ter que ligar para 911 e explicar o que esta acontecendo ou saber proceder em uma batida de carro.
A minha Au Pair teria que ser pelo menos espertinha, porque de lesada já basta eu... Hahahahaha... Ou seja, teria que ser pro ativa, sugerir atividades com as kids, brincar com elas (não é ficar brincando o tempo todo, mas sim sugerir a brincadeira e ficar de olho para que nao se machuque ou se esta precisando de ajuda, pois pra mim a kid tem que ser independente e brincar sozinha a maior parte do tempo ou com amiguinhos em idades similares) e não deixar na frente da TV, ninguém quer mais isso pra kids hoje em dia.
Deixaria a Au Pair ser livre pra fazer planos com as kids, com certeza daria sugestões e inscreveria-as em algumas aulas, mas algumas vezes a Au Pair sabe muito mais do que as kids gostam ou não gostam do que os próprios pais.
Eu procuraria fixar o schedule o máximo possível, pois todo mundo aqui vem pra curtir! Todos nos sabemos que e super comum e possível fazer pequenas viagens no fim de semana, porque não a coitada da Au Pair fazer, certo?
Curfew seria outra coisa que não constaria na minha lista, desde que a Au Pair fosse responsável, esteja no horário todos os dias, não faca nenhum tipo de carnaval ao chegar em casa e nem aparecer bêbada pra trabalhar.
Um quarto legal também e prioridade, pois quem sai de casa, merece conforto, não concordam?
Telefone? Com certeza seria um smartphone com tudo ilimitado, desde que a pessoa não ficasse o dia inteiro no face! Já pararam pra pensar o quanto a gente usa o telefone em benéfico da HF? A gente usa GPS pra levar as kids nos lugares, voz e txt pra marcar Playdates e assim vai.
Comida, sim.... Desde que a Au Pair não pedisse pra eu comprar caviar, com certeza aceitaria a lista de compras dela! 
Comunicação sempre clara, afinal, a Au Pair esta cuidando das kids. Quanto melhor a comunicação entre HP e Au Pair, melhor o trabalho que vai ser desempenhado e todo mudo vai ser feliz! 
E eu não faria minha Au Pair trabalhar somente pra completar as 45 horas, por exemplo, fazer ela trabalhar pra eu ler livro? Não não não, acho que todo mundo tem que ter consciência de suas responsabilidades e fazer planos em volta delas.

E vocês? Tem alguma coisa a acrescentar, a criticar, que não fariam? 

Beijos, beijos e até o mês que vem! 
Share:
Debora Oliveira

2 comentários:

  1. E acho que ia querer, sem dúvida uma au pair pró ativa! Pra trabalhar com criança, é imprescindível!! Eu sempre procuro me colocar no lugar das pessoas. Qdo tive meu match, tive q ser sincera com minha futura host, o q poderia botar em jogo meu match...Maaaaas eu gostaria que fossem assim comigo, por isso falei a verdade ;) Precisamos pensar tbm, "e se fosse comigo" ? Bjos

    ResponderExcluir
  2. E eu ia querer ser sua Au Pair! kkkkkkk
    vamos torcer para eu encontrar uma host assim!


    Beijooo, adorei o post!

    ResponderExcluir