Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 agosto 2013

O que fazer durante uma emergência?







Meninas(os) sei que muitas(os) de nós já falamos sobre nós mesmas(os); experiências vividas, coisas que nós queremos viver, e sonhos que queremos alcançar. Mas um dos assuntos que eu acredito ser de extrema importância é esse que eu vou abordar no tema de hoje.

Não é fácil ser Au Pair e assumir tantas responsabilidades por si mesma e por crianças que nem são suas. Muitas vezes, ficamos em casa sozinhas com os pequenos e muitas coisas podem acontecer. Antes de nós ficarmos descabeladas, loucas, sair gritando pela casa, a primeira coisa nós devemos fazer é manter a calma, certo?


Toda Au Pair recebe um treinamento de primeiros socorros assim que chega nos Estados Unidos. É um treinamento incluso no programa e oferecido pela Au Pair Care, agência de intercâmbio filiada aqui nos EUA. Mas caso você não consiga aproveitar todo treinamento, seja por causa da ansiedade, ou simplesmente pelo fato de não entender nada; caso alguma emergência aconteça, aqui vão algumas dicas:

- Não entre em pânico. Fique sempre calma, respire e pense na melhor solução;
- Ligue para o 911;
- Dê o maior número de informações possível para o pessoal que atender o telefone de emergência. Eu sei que é difícil falar inglês quando estamos nervosas, mas por isso que a primeira dica de manter a calma é extremamente importante!
- Utilize, de preferência, seu telefone pessoal, assim fica mais fácil do pessoal da emergência achar seu endereço.
- Certifique-se de que seu telefone está sempre carregado!


Não sei se todas(os) vocês sabem, mas atualmente eu estou fazendo Enfermagem, e eu vou dar algumas dicas/orientações para vocês com procedimentos simples que podem ser realizados e evitar algo 'pior'. Então, antes de ligar para o 911, ou até mesmo enquanto o socorro não chega, aqui vão algumas dicas para vocês.
Aqui estão alguns exemplos:

Se o rosto começar a ficar vermelho, colocar a criança deitada de costas, com a cabeça ao nível do corpo. conservar a cabeça levantada, colocando um pano embaixo;

Se tiver vômitos, voltar a cabeça da criança para um dos lados. Isso evita que o vômito chegue até os pulmões;
Em caso de queimaduras não passar nenhuma substância como óleo, graxa, pasta de dentes ou qualquer medicamento, não furar as bolhas, apenas resfrie o local com água fria/fresca imediatamente;

Em caso de convulsões, quando a pessoa tem um ''ataque'', devemos se possível, evitar a queda da vítima contra o chão, proteger a cabeça, não segurar os braços e pernas, não jogue água sobre a vítima e NÃO FIQUE COM MEDO DA SALIVAÇÃO;

Quando houver envenenamentos devemos provocar o vômito, não deixar a vítima andar, não se deve dar leite, podemos dar alguns alimentos sólidos (Ex: pão) pois ele pode absorver o veneno é diminuir o efeito no organismo, mas caso o veneno seja corrosivo não provocar vômito, e ligue imediatamente para o Poison Control Center dos EUA: 1-800-222-1222.


Essas foram algumas dicas que vocês poderão fazer antes do socorro chegar. Eu espero sinceramente, que de alguma forma eu tenha ajudado vocês com esses procedimentos simples de primeiros socorros.


Até o próximo dia 06.

Beijos!
Share:
Ana Flávia Gomes

2 comentários:

  1. Ana, ameei o post!
    vai ser um daqueles pra se consultar sempre!


    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda que bom que você gostou, eu fico muito feliz por isso.


    Abração!

    ResponderExcluir