quinta-feira, agosto 29, 2013

Providências para tomar no primeiro mês nos EUA!


Olá pessoal, que bom estar escrevendo aqui. Desde já agradeço pela oportunidade. Fiquem sabendo que estou muito feliz em poder ajudar as futuras Au Pairs e contar um pouquinho da minha experiência nos EUA. Meu nome é Ana Vitória, tenho 20 anos apesar de parecer que eu tenho 13 rs Moro em Santos/SP.

Como vim parar nos EUA:

Bom, cursava Letras e Pedagogia e trabalhava em uma escola bilíngue em Santos. Amava o que fazia, mas me sentia incompleta e queria fazer algo inovador. Um dia, uma menina voltou do programa de Au Pair e caiu na minha sala da faculdade. Ela amou, contou tudo, me ajudou, indicou a agência e tudo. Fui lá uma semana depois ver os preços e depois de três dias... THARAM! Fechei rs

Primeiramente todos duvidaram da minha capacidade, que eu ia conseguir ficar longe de casa, dormir sozinha, dirigir as crianças, me virar... Posso lhes informar que estou melhor do que qualquer um no Brasil rs

Enfim, meu processo foi rápido! Fechei em março com a segunda família que entrou no meu perfil, embarquei em Julho.  Moro em Oakland, New Jersey. Cuido de uma baby de 2 meses e uma kid de 7 anos. Estou amando aqui, a minha família é bem aberta pra tudo, eles me ajudam em tudo que eu preciso e graças a Deus está tudo ótimo.

Post do dia: Um mês de EUA!
 

Nossa, posso dizer que o primeiro mês é só adaptação. Correria, parece que você tá sempre cansada (o). Porém, tente fazer com que isso se torne divertido.

- Tente se comunicar com as pessoas próximas e fazer amizades. (Sim, foi terrível pra mim na primeira semana... Na minha cidade só tem gente de idade e ficou difícil fazer amizade. Por isso liguei pras au pairs brasileiras que moram por perto pra não entrar em homesick.)

- Se mostre esforçada (o) e se você tiver carro, peça para treinar assim que der. (Pelo menos onde eu moro, é impossível viver sem carro. Não tem transporte público nem nada! Pegar o carro sozinha (o) pela primeira vez te trará uma sensação de alívio e liberdade, a qual você nunca vai esquecer ou querer perder.)

- Comece já na primeira semana a mostrar como você quer trabalhar. (É claro que queremos mostrar serviço na primeira semana pra conquistar a família... EU FIZ ISSO rs Mas tente se controlar ok? Não faça coisas que não faz parte do seu trabalho, pois vai ter um dia que você vai cansar de fazer e eles vão achar que é sua obrigação.)

- Se mostre interessada (o) pela nova cultura. (Meus hosts vão à igreja todo domingo. Fiz questão de acompanha-los na primeira semana para conhecer e posso dizer que adorei apesar de não ser religiosa. Chorei pra caramba, é lindo!)

- Tente tirar todos os documentos o mais rápido possível. (Fiz o Social Security Number no dia em que a minha host me pegou no hotel do treinamento e foi ótimo! Assim que chegou a carta aqui em casa (4 dias úteis depois) já fui fazer a conta no banco e já estava estudando pra drivers license, a qual eu fiz uma semana depois.)

- Estude para a Drivers License! (Gente, o papo é sério, se no seu estado você é obrigado (a) a tirar a Drivers License, faça isso o mais rápido possível principalmente se você for dirigir as kids ok? É importante, pois caso você repita, o que pode acontecer, você tem tempo de fazer o teste novamente. Em New Jersey, se você repetir duas vezes, você tem que esperar 4 meses pra tentar novamente! IMAGINA TUDO ISSO SEM DIRIGIR? Joga no google as perguntas e ENGULÁ-AS que você passa! Não é um bicho de sete cabeças, vão por mim rs)

- Evite ficar em casa no seu tempo off. (Quase entrei em homesick na primeira semana por não ter pego o carro ainda e ter que depender da family pra te levar em tudo quanto é lugar. Tente sair, chamar o pessoal que mora perto pra ir tomar um sorvete ou ir sozinho (a) mesmo! Foi o que eu fiz! Na primeira semana fui sozinha no Wallgreens, só por ir rs.)

Sozinha no Wallgreens!
 

- Peça um celular pra sua Family. (Eu fui a primeira Au Pair, então não tinha nenhum celular me esperando aqui quando cheguei rs Na primeira semana eles já compraram um pra mim e assim ficou melhor me comunicar. Celular é necessário! PS: Discuta como será o pagamento da fatura...)
Bom, post grande, mas pelo menos deu pra ter uma noção de como eu sou e de um pouquinho do primeiro mês da minha vida de Au Pair em New Jersey. Meu objetivo aqui é ajudar, então nos próximos posts vou procurar postar sobre coisas úteis, colocando a minha experiência em cada item ok? Vejo vocês no próximo dia 29 ;)
 

 

13 comentários :

  1. Adorei o post : )) boa sorte na sua nova vida de Au Pair

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Seu post foi extremamente útil, pode acreditar!
    Adorei!
    E penso o mesmo sobre o primeiro mês...

    Vamos que vamos!
    Boa sorte p/ nós!

    Beijão!
    Aline
    euvouproseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Vitória, vou começar a acompanhar teu blog, eu estou começando a sonhar, sua seleção foi rápida?
    Você tem skipe para gente conversar e pra vc me contar como é a comida dai?

    bjo
    Esta ótimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, eu entrei na agência em março e embarquei em julho. Mas isso depende de váaarios fatores... Pode me adicionar sim, te dou as dicas! É vitoriagreghi93 :)

      Beijão

      Excluir
  5. Meninas, obrigada, muito bom saber que vocês gostaram :)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus, meu sonho é morar em Santos! ahhahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuura HAHAHHAH sinto muita falta!

      Excluir
  8. Vitoria, parabéns pelo post...

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/9/13

    Vitoria você foi por qual agencia?

    ResponderExcluir
  10. Fui pela CI (Au Pair Care) :)

    ResponderExcluir
  11. Anônimo27/9/14

    Oi Vitória, tudo bem? A respeito da Drivers License em NJ, vi que algumas meninas só precisaram fazer o teste teórico, com você também foi assim, ou precisou fazer também o teste prático? Thanks!

    ResponderExcluir