Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 agosto 2013

Ser ou nāo ser ?

Faz dez meses que eu voltei para SP e nāo teve nenhum dia em que eu nāo imaginei como teria sido minha vida se eu nāo tivesse voltado. 




Se eu tivesse feito outras escolhas, a vida que eu nunca tive porque escolhi ir pelo outro caminho da estrada. Nāo me arrependo de nada do que fiz, apenas tenho estas curiosidades de como teria sido a minha outra vida, eu nunca saberei, cada escolha feita é um universo novo que se materializa em nossa jornada, e por maior que seja este universo ele nāo tem espaço para outro dentro dele. 
As vezes a gente se pega pensando, pesando na balança tudo que importa na nossa vida, família , amigos, trabalho e por último e nāo menos importante , os nossos sonhos. O que você sonha, o que você deseja mais do que tudo, e como você pode conseguir realizar este sonho ?
Como au pair eu descobri que muitas coisas sāo possiveis, que talvez nāo seja o melhor jeito mas é com certeza um jeito mais rápido, fácil e barato de realizar sonhos. E por que nāo ser au pair de novo entāo?
Ando com este dilema na minha mente faz algum tempo, para a falar a verdade a minha intençāo ao voltar para o Brasil era apenas ficar por aqui um tempo e ser au pair de novo em algum outro lugar. 

Mas sabe quando a vida vai acontecendo ? Pessoas vāo surgindo, escola, trabalho, parece que é automático, quando você menos percebe já está trabalhando e fazendo faculdade e tem outros planos enquanto outros planos nāo realizados sāo deixados injustamente para trás. 

Gostaria que a vida tivesse um botāo de PAUSE , para que eu pudesse fazer outras coisas e depois apertar o PLAY e começar de onde parei, mas infelizmente nāo é assim, a vida nāo para, as pessoas seguem em frente, o mundo gira e você tem que tomar decisões que vāo tirar diversas noites do seu sono.
Ando pensando muito, talvez valha a pena realizar um sonho, fazer de novo de um jeito melhor e diferente, conhecer mais lugares, mais pessoas, no fundo isso é a coisa que eu mais amo na vida. 
Afinal quem disse que felicidade é terminar a faculdade e conseguir um bom emprego e fazer uma família ?
A vida é muito mais do que isso, claro que estas coisas estāo inclusas porém nem tudo que é importante para um é importante para o outro. Entāo eu nāo acho que largar tudo para ser au pair seja um erro, nāo acho que ficar um ano longe de casa seja um desperdicio, pelo contrário, quanto mais tempo longe de casa melhor, mais aprendizado, mais auto conhecimento, mais evoluçāo.
Eu decidi que eu quero viver essa experiência de novo, e espero conseguir adaptar o mundo ao meu redor para as minhas novas escolhas e decisões, porque a vida é curta demais para viver apenas uma aventura.


O que vocês pensam a respeito disso ?

http://www.pensamentolivre.com.br/

Share:
Guimarães

8 comentários:

  1. Muito bom o seu post : ) Concordo com o q vc disse

    ResponderExcluir
  2. Compatilho de todo seu pensamento!
    'Afinal quem disse que felicidade é terminar a faculdade e conseguir um bom emprego e fazer uma família ?'
    Exatamente isso!
    Hoje estava comentando com um amigo sobre, e ele compartilhou um texto que coloquei no meu blog (se quiser, passa lá pra ver). Putz, a vida é uma só... Ficar na zona de conforto vai mesmo nos fazer feliz?

    Estou com você!

    ResponderExcluir
  3. Eu voltei há quatro meses e não teve um dia sequer que eu não tenha pensado em ir outra vez, para outro lugar, fazer novas coisas, como au pair, como estudante, pra trabalhar em algum lugar. Uma vez, num albergue, eu fiquei conversando com o cara do bar e descobri que o cara tava a cinco anos rodando o mundo trabalhando em albergues. Imagina a quantidade de lugares e gentes que ele deve ter conhecido!! Eu achei fantástico e pensei que poderia fazer isso também; mas logo a noite terminou, o final de semana tb, eu voltei pra casa e continuei minha vida de au pair. Desde que eu voltei eu to meio perdida quanto ao que fazer da vida. Aí começo a pensar no que é a vida, que ela pode ser mais (mais pra quem?), pode ser diferente, pode ser o que eu quiser. E o que eu quero?

    Gostei do teu post! Me fez pensar outra vez.. ;D

    ResponderExcluir
  4. Ai Vanessa tamo junto no dilema!
    Meu ano não acabou ainda... Mas a idéia de voltar pra arranjar um emprego estável, voltar a estudar, dar o start na vida padrão que todos nós "devemos" ter já me deprime... Aí to aqui, procurando opções e vendo o que pode ser da vida sem voltar pra casa! hahahaha
    Boa sorte pra você!

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei exatamente 8 meses em casa depois de voltar dos EUA e fui ser Au Pair de novo, na Bélgica. A melhor decisão que tomei na vida. Larguei emprego, proposta de emprego melhor e planos de pós graduação, mas hoje moro com meu namorado aqui na Bélgica. Pra ser feliz basta seguir o coração e fazer o que é melhor pra você no momento - não o que a sociedade nos impõe: faculdade, emprego, casa, carro, crediário, etc.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Ai é tão bom ver gente com mesmo pensamento sobre a vida que eu!! *_____________*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Penso da mesma forma, porque uma vida tão metódica? Terminar a faculdade ter um bom emprego e uma vida comoda, sendo que podemos falar outro idioma, conhecer novas culturas, novas pessoas e etc.
    Eu pensei muito para chegar a essa conclusão...
    Mas enfim são nossas experiencias e na vida temos que abrir mãos de algumas coisas para virem outras melhores... O que é verdadeiro você jamais perde a distância é muito ruim, mas a vida é uma só então temos que tentar tomar as decisões mais sensatas possíveis...

    Beijos ;)

    ResponderExcluir