Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 agosto 2013

Você esta sendo espionado (a)

Três horas da madruga, você levanta com uma fome imensa e precisa descer as escadas da casa que não te pertence pra pegar algo pra comer. Você desse sorrateiramente os degraus, vai até a cozinha, acende a luz com o maior cuidado e abre a geladeira. Quando você pega algo pra comer, o que vem a tua cabeça? E se há câmeras aqui e amanhã meus host vão ver que eu comi de madrugada?
Pois é, se o pensamento de que sua casa pode ter cameras escondidas ou seu telefone esta grampeado já passou pela sua cabeça, relaxa: VOCÊ NÃO ESTA SOZINHA (O)!

Gente, eu tenho que confessar. Eu era um ótimo Au Pair pra minha família: dedicado, paciente, flexível e tals. Mas do momento em que eu colocava os meus pés pra fora da casa eu me transformava. Juro, acho que já fiz tudo o que era proibido de se fazer no programa (e vou deixar pra mente brilhante de vocês imaginar quais foram as coisas erradas que eu já fiz).

Quem nunca dançou numa roda com Jean Claude Van Damme em Los Angeles e depois se sentiu culpado, né?


O problema não é fazer coisa errada, o problema é o que vem depois disso: A CULPA E O MEDO.
Quando eu era um au pair eu podia jurar que minha família podia ler meus txts, ouvir minhas phone calls e ver o que eu fazia no meu quarto. Tinha um medo enorme de que eles descobrissem minha dupla identidade. (HAHA)
Sério, no meu quarto eu tinha um banheiro só pra mim e as vezes eu tomava banho e me trocava no banheiro porque desconfiava que, de alguma forma, eles tinham colocado uma camera no meu quarto pra saber o que eu faço durante a noite.

Uma vez eu estava no telefone com uma amiga e reclamei pra ela sobre umas coisas que minha host fazia comigo e tals, reclamação de Au Pair. Ficamos uns 15 minutos dando risada e falando mal das nossas shitty lives. Até que no dia seguinte minha host sentou-se na mesa e me perguntou:

HOST- Hey Eddy, is there something wrong you would like to tell us?

EDDY- (OMG SHE KNOWS!) Nope, not at all. I just really miss my family this week, cof, cof. 

She knows!


Até hoje não sei dizer se é verdade mas foi MUITA coincidência.
E o pior é que minha host family fala português também, então não adiantaria ligar pra sua amiga brasileira pra perguntar como foi que você chegou em casa porque a última coisa que lembra era dos jello shots que bebeu. Eles iriam saber!

Uma amiga uma vez me contou que a host dela confirmou que tem acesso a todas as mensagens enviadas por ela e que ela pode saber pra quem foram feitas as ligações. Ela só não fazia isso porque achava falta de respeito. Imagina isso? 
Lembro que quando estava mudando o plano do meu telefone tive que pedir ajuda pro meu host e ele entrou no site da Verizon pra mudar o plano da minha conta. Eu vi a opção" Messages Historic" no site, certeza.

Mas eae Eddy, comofas agora? 
Minha dica? Liga o botão do F***-SE e continua fazendo o que quiser e vivendo da forma que quiser.
Se você ficar por 1 ou 2 anos toda preocupada pensando que mora na casa do BBB, você não vai sair de casa! Cameras e grampo telefônico podem até ser verdade mas eles nunca poderiam usar isso contra você. 

E mew, você já se comporta, faz cara de paisagem e finge que ta feliz o dia todo com tua host family. No seu tempo off é direito seu falar a maior quantidade de merda possível e de cometer todos os erros que um bom au pair deve cometer.
Ou, faz como eu e começa a falar bem da sua host family no telefone, mandando mensagens positivas sobre ela pra seus amigos. Vai que cola né? 

Tem que ser esperto, igual a Phoebe.

E vocês? Tem alguma história sobre achar que esta sendo espionado? Conta pra gente! 

Beijos do gordo!




Share:
Eddy Chagas

7 comentários:

  1. Muito bom Eddy, adorei o post, vc tem que respeitar a casa deles, as kids e eles, o que vc faz fora de casa, no seu tempo off, é com vc, vc que decide : ))

    ResponderExcluir
  2. uma vez o avô das crianças foi lá em casa, numa semana que eu estava sozinha com elas e solta a pergunta: "tinha festa aqui ontem a noite?", e eu com olhos de coruja "mas hein?", e aí ele continua "ontem a noite eu passei aqui na frente e as luzes do quarto do P estavam acesas"... peeensa que divertido ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu era "super paranoid" com essas coisas... Eu te deixei pior! shuahusah


    Acho que todos tem que ter cuidado sim, eu tive uma amiga que os históricos de msg e facebook se viraram contra ela e foram motivos de rematch...
    A maioria das Au pairs tem smartphones... É mais fácil baixar um aplicativo (tipo Pinger, Talkatone) e mandar e receber msgs por ele, pelo menos o acesso ja fica mais restrito e se viraria contra eles...

    Quantas coisas não falamos no cell, por msg e tudo mais e sua host e a minha ficavam desconfiadas... Não sei quanto as outras operadoras mas a Verizon da pra rastrear mesmo... Entao a galera que tiver Verizon phones tem que tomar MUITO cuidado!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, pessoal. Eu ainda tô no começo de tudo, preciso correr atrás de tanta coisa... Mas já coloquei como objetivo de vida ser au pair. Gostaria de informações, de todas as possíveis. Se alguém puder conversar comigo sobre isso, me dar pelo menos uma orientação, vai significar bastante.

    Meu e-mail é daigvasconcelos@gmail.com

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Nusss, eu nunca fiz nada de taoooo louco ou errado, sempre ''falei mal'' pessoalmente pras amigas ou skype com a familia e nunca mandei msg sobre eles #medo. Porem as msg que eu mandava pros datingS e tals eu tinha meio que impressao que a fofa sabia pq ela sempre perguntava :O, mas cameras eu sei que nao tem. Acho que os fofos tem q dar privacidade pra au pair.

    ResponderExcluir
  6. Eu ri, pq eu era igualzinha, toquei o puteiro no Tio Sam, imprimi minha cnh alterada na impressora da chefa, trazia azamiga e as pinga tudo pro basement, ia dormir na casa do bofe e voltava faltando dez minutos pra começar a trabalhar... tava nem aí. Sempre com um medinho de dar merda, mas se não for assim, que graça tem? Fazia tudo direitinho 45h por semana, no meu fds quem mandava era eu :P

    ResponderExcluir
  7. adoreeeiiiii

    www.livinganamericanlife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir