Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 setembro 2013

Tirando visto no Rio? Aproveite pra turistar..

Olá queridos leitores. Cheguei atrasada, mas cheguei.
Antes de mais nada, me desculpem pela demora em postar. Estou escrevendo do Rio de Janeiro, onde vim pra minha entrevista no consulado, e as coisas nem sempre saem como a gente planeja, ainda mais quando tem engarrafamento na jogada.

Mas então, vamos ao que interessa, pra mim, pelo menos.
É com muita alegria que venho contar para vocês que: I GOT MY VISA! YEEEEEAH
Buuuuuut, como este lindo blog não é sobre minha nada mole mas linda vida, resolvi trazer para vocês dicas de viagem.

O Rio de Janeiro continua lindo (8) - vista do Cristo Redentor

O que há pra fazer no Rio de Janeiro, que seja relativamente perto do CASV e do Consulado do USA?
Minha rota acabou um pouco  diferente do que o planejado, graças a um encontro inesperado com uma au pair que também estava tirando o visto nos mesmos dias que eu.
Então vamos lá:

O CASV do Rio de Janeiro fica no bairro Humaitá, na zona sul, e tem várias coisas que dá pra se fazer por lá, como, por exemplo:

Lagoa Rodrigo de Freitas - vale a visita, dá pra ir a pé
Botafogo Praia Shopping - a vista mais bonita da enseada de Botafogo, dá pra ir a pé
Fundação Rui Barbosa - não fui, mas é pertinho
Jardim Botânico - não fica exatamente perto, mas você pega um ônibus só e chega rapidinho
No dia que fui ao CASV eu também aproveitei que estava na zona sul e fui pra Ipanema, que não fica perto mas dá pra ir tranquilo, um ônibus só, você pega na Lagoa.
Perto de Botafogo fica a Urca, onde se encontra o Pão de Açúcar, dá pra ir no mesmo dia também, não é tão longe.

 Lagoa Rodrigo de Freitas

Praia de Ipanema

O Consulado do USA fica no centro da cidade, perto da estação de metrô da Cinelândia, e tem muita coisa legal por perto, tais como:

Museu Nacional das Belas Artes - vale muuuito a visita, fica na próxima esquina, muito pertinho
Teatro Municipal - fica na próxima esquina, muito pertinho, não fiz visitação interna porque estava fechado no horário
Biblioteca Nacional - fica na próxima esquina, muito pertinho, não fiz visitação interna porque estava fechado no horário
No dia da entrevista no Consulado eu fui visitar o Cristo Redentor, que não fica perto, mas é fácil de chegar de lá, você pega um ônibus só lá do Consulado mesmo.

Biblioteca Nacional

 Teatro Municipal

Museu Nacional de Belas Artes

 
Cristo Redentor

E é isso pessoal, quem vier ao Rio pra entrevista de visto não pode deixar de visitar pelo menos algum desses lugares.
Se programem direitinho, pesquisem no Google as rotas e o número dos ônibus, e na dúvida peçam informação na rua, as pessoas por aqui são bem simpáticas, em sua grande maioria.

E vocês? Fizeram algo legal quando viajaram pra tirar o visto?? Contem pra gente.
Nos vemos mês que vem. Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, é só deixar abaixo.

Beijinhos
Share:
Carol Berdague

0 comentários:

Postar um comentário