Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 setembro 2013

E aqueles quilinhos a mais? Produtos magia que ajudam na perda de peso.

Helloooo Girlfriends!

Sentiram a minha falta? Pois bem, espero que sim! Aqui estou de volta ao dia 4 e nesse mes falarei sobre um assunto que interessa a MUITAS que ja estao na terra do Tio Sam e consequentemente acabaram ganhando aqueles quilinhos a mais... Sim, qualquer mortal sabe do que eu to falando "a nao ser que voce seja uma daquelas sortudas que comem de TUDO e nao engorda... Nesse caso se jogue da ponte, please!" 

Juuuust kidding! You can also go ahead and read this post, it might interest you as well.




O fato eh que o ganho de peso nas terras do Tio Sam eh um assunto que deve ser abordado devido a frequencia com o que acontece e devido ao fato de causar muitas meninas LINDAS como todas voces e eu a enfrentarem um periodo de baixa auto estima em relacao ao seu proprio corpo. So pra voces terem uma ideia, antes de vir pra as bandas de ca eu pesava 52 Kg e ao terminar o meu ano au pairario a 4 anos atras eu cheguei a pesar 80Kg! 

Sim, admito que tinha uma alimentacao HORIVEL e que fiz por merecer ao ganhar esse peso todo, mas quem eh que nao se encanta com a quantidade de doces, fast food, e comidas maravilhosamente gordurosas que esse pais oferece? Exato!

Hoje, gracas a uma reeducacao alimentar e alguns bons produtos magia sucesso venho perdendo peso gradualmente e gostaria de falar sobre isso com voces! Tambem darei algumas dicas de alimentacao que definitivamente estao me ajudando a emagrecer!

PS: Obvio que para perder peso nao existe formula magica. Ou voce se compromente a uma reeducacao alimentar ou as coisas continuaram como estao. Bem simples! Demorei um pouco para controlar as minhas escolhas em relacao ao que coloco na boca ate que li uma frase que me fez repensar tudo o que eu como.

"As suas escolhas nao mostram somente o que voce quer, mas quem voce eh"

Porque essa frase me afetou tanto? Porque toda vez que eu escolhia batata frita ao inves de uma porcao de frutas eu pensava "Aah, depois eu vou pra academia e perco as calorias ingeridas" mas no fim eu acabava comendo a batata frita e nao indo pra academia, ou seja? A minha escolha me mostrou o porque eu que qu estava gorda, que eu fazia escolhas que me mantiam gorda e ser gorda era quem eu era... But, e se eu comecar a escolher a porcao de frutas faz diferenca? Yes, it does!

Enough talking, vamos aos produtos e dicas da tia Carol! 

1) Omega 3


Duas ou tres capsulas por dia e em pouco tempo voce comeca a sentir a diferenca. Apesar de voce poder encontrar Omega-3 em outros produtos como peixe, linhaca, castanha e nozes, eu particularmente acho melhor comprar as capsulas e ingeri-las diariamente, assim nao preciso ficar controlando o que como baseado na quantidade de omega 3. Alem de ajudar na perda de peso, o omega 3 em si tem MUITOS beneficios pra saude, tais como:

•Atividade anti-trombos (entupimento dos vasos sanguíneos);
•Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos;
•Redução da pressão arterial;
•Atividade antiinflamatoria.

Alem da reducao do risco de desenvolver diversas doencas, incluindo:
•Diabetes;
•Acidente vascular cerebral (derrame);
•Artrite reumatóide;
•Asma;
•Síndromes inflamatórias intestinais (colites);
•Alguns tipos de câncer;
•Declínio mental.

Mas o importante para esse post eh que alem de tooodos esses beneficios o Omega 3 tambem eh a gordura que emagrece! Como assim tia Carol??? Sim, o omega 3 eh o aliado dos gordinhos na reconciliacao com a balanca! Ele eh essencial para regular a queima dos depositos gordurosos e cotrolar a fome, o que evita ataques desnecessarios a geladeira.



2) Grab & Go McVities Digestive




Pra quem gosta de biscoitos e simplesmente nao consegue abrir mao de come-los eu super indico o Grab & Go McVities Digestive. Esse biscoito eh na verdade britanico mas pode facilmente ser achado em mercados de produtos naturais. Pra quem tem Sweet tooth just like me, eles sao uma boa pedida. Quando tiver na hora do lanche e voces PRECISAREM de algo doce, tenha um desses cookies a mao "ou na boca". O motivo? Porque alem de serem docinhos e gostosos, eles tambem ajudam bastante na digestao. Entao, ao inves de se jogar em um pacote de oreos,  eh muito melhor comer um desses e nao ficar com dor na consciencia!
 Aaah, o dark Chocolate flavor eh a melhor pedida ja que dark chocolate eh infinitamente mais saudavel do que milk chocolate. 
Agora como nem tudo sao flores, essas belezinhas tem uma quantidade alta de calorias so que como eles sao razoavelmente grandes, most likely um biscoito eh mais do que suficiente pra fazer o seu estomago feliz!



3) Cliff Bar



O perfeito substituto de uma refeicao. Essa barrinha de cereal nao somente te enche mas tem TUDO que uma refeicao precisa ter pra ser saudavel. Principalmente pra quem vive no corre corre e as vezes nao tem tempo de sentar pra comer, a Cliff Bar torna-se uma excelente pedida! Tambem eh otima pra ser ingerida em media 3 horas antes de se exercitar ja que ajuda o seu corpo a se manter apto pra o exercicio em si.

-9-11 gramas de proteina
-4-5 gramas de fibra
-23 vitaminas e minerais
-Sem gordura trans, gordura hydrogenada, high fructose corn syrup, adocantes artificiais, sabores artificiais, preservativos artificiais...
-Feita de ingredientes organicos
-Vegan

What's there not to like? Algum sabores nao sao la muito gostosos mas o Chocolate Chip e o Chocolate Almond Fudge sao muuuuuito bons!



4) Kind Fruit & Nut



Fibra + Proteina + antioxidantes


Sim, esse eh o perfeito to go Snack. Geralmente as barrinhas KIND contem Honey, fruits, whole nuts, dark chocolate... E pra alegrial geral elas tambem sao extremamente saborosas "ainda nao achei um sabor que nao gostasse". 
Yes girlfriends, eu suuuper indico essas barrinhas e pra tornar tudo ainda mais magico, elas sao super faceis de achar e nao sao caras at all!!

5) Green Tea Lipton
Sabia que se voce tomar um copo de Cha Verde pela manha it boosts you metabolism? O que facilita E MUITO no emagrecimento? 
Aaah tia Carol mas eu nao gosta de cha!! Guess what? Eu tambem nao, ate achar essa marca e esse sabor! A Lipton produz Green Teas com varios sabores adicionados a ele e cada um eh mais gostoso que o outro, believe me! 
Nunca gostei de cha na vida mas desde que experimentei o Green tea com Orange, passion Fruit & Jasmine mudei minha concepcao sobre o assunto! Sim, sim minhas darlings, vale MUITO a pena experimentar esse Green Tea.



Obvio que quando se quer emagrecer, eh preciso mais do que produtos que te ajudem nessa task, eh preciso forca de vontade e quem ja passou por situacao semelhante sabe que as vezes nao eh nada facil manter a cabeca focada no objetivo. Exatamente por isso resolvi dividir com voces 5 dicas basicas que super me ajudam a me manter motivada no dia dia.



1) Smoothies with Fruit and Vegetables: 


Nao sei quanto a voces mas eu nao sou la muito de comer saladas e vegetais... Exatamente por isso faco vitaminas diariamente com bananas, frozen fruits, spinach, parsley, carrots & almond milk with coconut flavor. Geralmente a tomo como cafe da manha, mas vitaminas tambem funcionam como almoco ou janta...
Sim, eu sei que vc deve ta pensando que o resultado de fazer uma vitamina com os ingredientes acima parece ser super nasty mas guess what? Nao eh... De fato voce ingere um quantidade boa de verduras/vegetais e nao sente o gosto ja que as banana, as frozen fruits e o almond milk flavored cortam o gosto dos outros produtos.




2) Craving Chocolate? Eat Chocolate Covered Raisins!


Sim, eh super facil de encontrar em qualquer mercado e tem um gosto super delicia ja que voce praticamente nao sente o gosto da raisin, soh do chocolate e ao mesmo tempo vc ingere 1/10 das calorias que voce iria ingerir se tivesse escolhido uma barrinha de chocolate por exemplo.




3) EAT!!!


Sabe aquele negocio sobre comer de 3 em 3 horas? Tipo, 3 refeicoes por dia mas 1 snack in between refeicoes? Pois eh, se voce de fato seguir esse plano alimentar vai perceber que voce VAI perder peso! Mas como assim? Se seu corpo se acostumar a ingerir comida a cada 3 horas, ele vai absorver menos gorduras durante refeicoes, se voce pular refeicoes e nao tiver horario certo pra comer seu corpo absorvera MAIS gordura ja que nao vai saber quando recebera a proxima refeicao... Faz sentido? Entao, resumindo eh mais ou menos por ai!
Obvio que para os lanches o ideal eh ingerir frutas, vegetais ou quem sabe a Kind bar mentioned above... Nada de unhealthy snacks my dears!




4) No Carbs depois das 6 pm.


Simples. Nao coma pao, macarrao, lasanha, arroz ou nada que tenha carboidrato a noite. Por que tia Carol? Porque simplesmente vc provavelmente nao vai usar da energia ingerida e aquela energia se tornara acucar que se tornara gordura e se transformara naquele pneuzinho chato. De fato, evite comer at all antes de ir pra cama mas se vc REALMENTE tiver com fome e ja for tarde, de preferencia a uma fruta.
PS: Eu particularmente tomo um copo de cha verde quando isso acontece. Se ainda tiver com fome depois disso, pego uma laranja ou banana, se o cha for o suficiente though, vou pra cama e tento esquecer que a cozinha existe. 




5) Exercise!


Mesmo que voce nao esteja muito afim de ir a academia, simplesmente saia pra andar um pouco ou correr... 30 minutinhos de caminhada por dia ja fazem a diferenca, nao custa muito e nao mata ninguem. Se puder, se exercite regularmente... Nao gosta de academia? Faca aulas entao! Zumba, pilates, natacao... Geralmente quando se paga academia aqui nos USA, essas aulas ja estao inclusas no preco.
Aulas sao uma boa maneira de se exercitar sem ficar contando o tempo que falta pra atingir o seu goal do dia. Try to have fun while you are in a path to loose weight. This will just make your life much easier!




E ai girls, gostaram? Se identificaram? Nao? Enfim, se voce tbm teve problemas com a balanca nas Terras no Norte do Equador divida a sua experiencia com a gente! =D
Also, Se vc tem dicas pra emagrecer, dicas de produtos saudaveis ou dicas de nutricao feel free to write it bellow! 


PS: mantenham em mente que dietas loucas e produtos milagrosos nao somente fazem mal a saude mas tambem contribuem que a sua perda de peso seja apenas temporaria e depois todo aquele overweight que voce achou que perdeu volta pra o seu corpitcho e com ele vem tambem as estrias... Quer emagrecer de verdade? Entao nao facam dietas loucas ou usem "produtos que emagrecem" simplesmente estejam dispostas a ter uma reeducacao alimentar. ;)
Share:
Unknown

4 comentários:

  1. Ooi! Achei bem interessante o teu post, mas nao foi algo que me preocupou muito.
    Quando eu achei que tinha engordado muito eu tentei comer menos chocolates e fazer exercícios, além das brincadeiras com as crianças - coisa que, óbvio, não deu certo. Mas depois que eu comecei a viajar com mais frequencia, eu caminhava bastante, e levava barrinhas de cereal e água para os passeios, para intercalar com os mcdonalds e pao com linguiça..rsrs Eu achei que fosse engordar mais, mas não tive esse problema. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom Mel! Velho, acho que eu engordei muito pq a casa que eu morava era no meio do nada e nao tinha porcaria nenhuma pra fazer nos arredores...

      Ai eu acabava descontando na comida e comia um bando de porcaria meeesmo!

      Mas enfim, nem todo mundo super engorda mesmo mas todo mundo sempre ganha uns quilinhos a mais neh? Nem q sejam poucos

      Excluir
  2. Super amei! Aqui no Brasil eu como que nem um dragão, imagine quando tiver nos EUA kk. Tenho certeza absoluta que essas dicas vão ser muito úteis no meu futuro.
    Obrigada, Carol *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom pude ser util Brenda! ;D

      Haha boa sorte no seu processo au pairario e que essas dicas de fato sejam uteis em um futuro proximo! =P

      Excluir