Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 setembro 2013

Everything has changed...

E depois de uma eternidade, estamos aqui novamente.
E por falar em eternidade... Hoje eu vim fala pra voces da minha eternidade. 

O Blog Das 30 Au Pairs complentou recentemente UM ANO de "reformulacao", e foi com muito prazer que eu entrei nessa jogada. Muita gente ja passou pelo blog, muita coisa ja aconteceu por tras das cortinas, mas a gente continua aqui, firme e forte trabalhando duro pra trazer o melhor pra voces todos os dias, e as vezes por mais que a gente viva aqui muita coisa, eh bem dificil colocar isso tudo pra voces de forma imparcial, e clara. 

Alem desse um ano e um pouquinho, eu completo no proximo dia 02, SEIS MESES DE ESTADOS UNIDOS. YEI! 


Acho que todas nos saimos do Brasil com o mesmo desejo no coracao. Vir para os Estados Unidos, fazer um curso de ingles, ou algum curso em areas especificas, melhorar o ingles, viajar, conhecer novas  pessoas e ate mesmo fugir um pouco da rotina que martela nossa vida. 
Pois bem, eu tambem fugi de tudo isso, fugi ate de coisas que eu nao sabia que aconteceriam.... Coisas que fariam meu coracao sangrar profundamente ( nao estou sendo dramatica, e' pura verdade) e que eu nem sabia que estava fugindo. 
Hoje com quase 6 meses de Estados Unidos, eu nao me arrependo de ter vindo, de ter escolhido a familia que eu escolhi, acredito que Deus preparou tudo certinho pra mim, desde quando eu comecei a procurar por um intercambio, e o Au Pair caiu na minha cameca! 
Amo a minha host family, amo as minhas kids, por mais que dias eu tenha vontade de pegar um trem, e depois o subway, so pra me jogar da Brooklyn Bridge. E se voces me perguntassem isoladamente, so pela vida que eu tenho com a minha host family, e aqui nos Estados Unidos, sem envolver o Brasil, eu diria: SIM, eu vou ficar mais um ano. Mas infelizmente, a vida nao e' tao "cor de rosa" e eu ainda nao decidi o que vou fazer da minha vida. 

O que eu vi e aprendi nesses 6 meses? 

- Quando eu ouvi as meninas falando que a gente cresce muito aqui, passando por essa experiencia eu nao acreditava. Mas acredite, a gente cresce e as vezes as coisas tem que acontecer da pior forma, pra gente perceber isso. 

- O ingles melhora sem voce perceber, meu vocabulario aumentou, duplicou quisa, triplicou nesses meses.. eu ainda cometo muitos erros gramaticais, ate porque so comecei meu curso de ingles agora, mas devagar a gente vai melhorando. O Listening e' perfeito, eu entendo 100% mas vocabulario especifico eu ainda sofro um pouco. 

-Tive minha viagem pra Disney que foi mais que magico, e aprendi a sentir falta de New Jersey, e chegando de viagem e encontrar minhas kids e minha host me esperando com presente sem motivo me fez me sentir em casa mesmo, definitivamente. 

- As amizades. Gente, nesse mundinho nosso aqui, as amizades podem ser muito superficiais, mais eu tenho certeza, que tem meia duzia que eu posso guardar pra sempre! Aproveite esse tempo pra fazer suas amizades valerem a pena, nao so pra ir pra balada, mas pra suporte nas melhores e nas piores horas. Por isso que eu vou agradecer eternamente, a Sinara, a Mariana, a Carol e minha mexicana favorita, a Ana, que ja foi pra casa, e deixa bastante saudade. 



- Aprendi que New York e' uma das cidades mais lindas e loucas do mundo, aprendi a amar o estilo de vida levado na Big Apple, apesar de amar de paixao o estilo de New Jersey. 

Tudo o que eu aprendi, tudo o que eu vivi, e' fora de serio!
Se eu pudesse dar um concelho pra voce que ainda nao esta aqui, e': VENHA! Venha de bracos abertos, de coracao aberto e seja forte, pronta para enfrentar as piores coisas da sua vida. Nao que seu ano nao va ser bom, mas as vezes a vida "da uma sacutida " na gente, que e' melhor estar firme no chao. Venha preparada pra viver as coisas mais incriveis! E os momentos que valem a pena sao bem aqueles em que voce esta sentada em um rooftop em NY bebendo um bom drink com boas amigas e voce respira fundo, e na hora voce percebe que tudo o que voce fez, valeu a pena. Mesmo quando a conta de 5 drinks e uma salada da 75$. HAHA



Enfim, eu ja falei de mais! Se voces quiserem acompanhar esses proximos 6 meses ( ou mais) que ainda esta por vir e' so me seguir no Instagram ou continuar acompanhando o meu blog

See you next month, xoxo. And happy 6 months meninas!! 




Share:
Anônimo

6 comentários:

  1. Oi Sara!!
    Parabéns pelos 6 meses, acompanho o teu instagram e adoro seus posts!!
    Posso fazer só uma correção?(já fazendo... hehe) não existe FAZERIAM! é FARIAM!
    Só corrigi pq achei lindo tudo o que tu escreveu e vai ficar melhor ainda assim :)
    Parabéns mais uma vez!
    Bjs
    Maria Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Maria Fernanda! A empolgacao faz isso com a gente! Confesso que nem corrigi o post! Mas obrigada pela observacao! :))))

      Excluir
  2. Meu Deus, seis meses já?? parece que faz só uns dois que eu tava acompanhando teus preparativos pré-viagem la no teu blog pessoal (alias, to sentindo falta de um post por lá! hehe)

    enfim, parabens!! que bom ver que tudo tá valendo a pena pra você ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Duda!! Nome disso eh preguica! Hahahaha porque assunto a gente ate tem!! Mas vou criar vergonha na cara e correr la pra contar alguma coisa!! ;)

      Excluir
  3. Adorei o post Sara, muita sorte e felicidades nesses meses que viram : )

    ResponderExcluir
  4. So nice! Que venham os proximos 6 meses!!

    ResponderExcluir