Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 setembro 2013

Férias com a host family

Hey everybody!

Primeiramente quero me desculpar por não ter postado no mês passado, estava em uma viagem com a host family, justamente meu subject do post de hoje, e sem internet em meio as montanhas. E novamente vou adiar meu post sobre o Texas, mas por uma boa razão, estou planejando uma viagem para Dallas no próximo mês, sendo assim vou esperar pra poder escrever um post mais completo pra vocês. J
Acredito que o assunto “férias com a host family” é bem relativo assim como muitas outras coisas na nossa vida de au pair, a experiência de cada uma é única, seja ela boa ou ruim. Portanto, o que vou fazer hoje é compartilhar a “minha” experiência on the road com a host family, e espero ouvir as experiências de vocês também.


Bom, de 0 a 10, how do I like it? No meu caso eu diria 8! Fiz duas viagens longas com minha host family, uma logo no meu segundo mês aqui pra Flórida e uma mês passado, meu quinto mês, para o Tennessee. Além disso passei um final de semana com eles em uma casa no lago.

Essas foram minhas viagens, e eu posso dizer que apesar dos pesares, it worth it. O que pegou foi que todas elas foram road trips, longas road trips!! De Houston até Key West é uma caminhadinha boa viu... e às vezes estar dentro de um carro com crianças cansadas e choramingando, um casal se “elogiando, só que não” pode ser uma tortura. O que é normal, é claro. Quem mais tem família aí?  A que tá lá no Brasil esperando por mim é bem maluca também e dentro de um carro por várias horas também se matam, não no sentido literal obviamente. Mas estar no meio desse fogo cruzado não é legal, com a família que não é a sua é embarassing, dentro de um carro não dá pra você fugir. Fingir que não está ouvindo nada talvez e fazer cara de paisagem haha.


A parte boa: você conhece lugares novos, faz vários passeios, come comidas maravilhosas e etc. tudo por conta da family J E no meu caso, nunca tive Schedule fixo, porém minha família é bem legal e não me escraviza, trabalho na verdade bem pouco durante as viagens, o que acaba sendo um break da rotina pra mim também.
Como eu disse o quesito viagem com host family varia muito, muitas meninas odeiam e se tem a chance de dizer não, não viajam com a host family mesmo. Eu amo viajar e conhecer novos lugares, então toda chance que tenho de viajar, eu viajo, com host family ou sem host family o que vale é aproveitar cada segundo do nosso ano aqui.

Vejo vocês no próximo mês e tenham uma ótima semana.


Beijos, Melise
Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Oi, Melise!

    Concordo com você! Com host family, ou sem, dou ponto pra que façamos valer a experiência.

    #Sucesso

    ResponderExcluir