Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 setembro 2013

Fotos das Kids, pode produção?


Oi galera! Tudo bem com vcs? Desculpa a atrasadinha no post hoje, voltei de férias e tou virada pra lua ainda! Bom, queria falar sobre um assunto bem polêmico em nosso meio. O que vocês acham sobre postar fotos de nossas Kids na internet?


Bom, para a dissolução do caso, fui pegar opinião com as meninas do blog e com minha opinião na maioria das partes (não estou colocando decreto, só minha opinião). Vamos separar por postar na internet a fotos dos seu lindo little friend ou somente tirar fotos para recordações suas, para colocar em seu álbum, no seu quarto ou mostrar para seus amigos mais chegados.

SOBRE INTERNET:

 A ideia de postar fotos parece legal, pois mostrar nossas pequenas crianças para nossos amigos é ótima, se a host mom é sua amiga na rede e curte tudo bem MAS antes lembrem-se que para a au pair estar fazendo isso ela deve ter pedido a autorização da família ou se a host mom não tem ideia do seu FB, você deve estar postando sem autorização. Pode acontecer que na hora em que busca a sua agência, a mesma já diz que não é autorizado a fazer esse tipo de coisas (não tenho certeza dessa informação, me corrigam.). No meu caso, por escolha própria, não posto foto das crianças em meu facebook, pois como não são "meus filhos" prefiro preservar a privacidade, mas adoro quando a gastmutter posta algo no FB, pois vou logo espiar. ^^

PARA RECORDAÇÕES:

Eu sou um exemplo vivo..hehe Adoro tirar fotos dos meus, amo mesmo. Eles são uma fofura e fazem coisas muito legais. Tirei fotos deles fazendo pão, com alguma roupa diferente, com um novo corte e sempre tenho a máquina pronta para tudo. Quando menos espero, estamos tirando foto com minha digital também e acabo tendo as fotos dele. Então, acho isso super tranquilo, as meninas do blog também, pois os pais não vem problema nisso. Estou até pensando em fazer alguma surpresinha com isso. Acho que isso, tirar fotos com as crianças não tem problema nenhum, só se os pais forem muuito fora do comum..heheh

Mas, é isso meus lindos! Tomara que tenham gostado e agora quero saber a opinião de vocês! Postam fotos de suas crianças? Sua host family é amiga no facebook? Como administram isso? Eles deixam publicar fotos?

Grüsses und bis Oktober!

(Lembranças e até outubro!)

Viva a Oktoberfest!! :)


Share:
Anônimo

2 comentários:

  1. ahhh, concordo com tudo!
    vou queerer mts fotos pra recordação *-*

    e eu ia querer postar no facebook tbm, pra mostrar as fofuras pro povo do brasil, já que só tenho os conhecidos mesmo no facebook... e tbm, pra daqui um tempo ficar revendo a linha de tempo, ver o que foi em cada dia e etc. mas com certeza ia esperar um tempinho, e conversar com os hosts sobre isso hehe

    ResponderExcluir
  2. Eliana ex au pair04 setembro, 2013

    Tirar fotos para arquivo pessoal acho válido, mas não concordo em postar fotos na internet, seja no facebook ou nos blogs. Muitos dos pais não colocam fotos de seus proprios filhos, porque eu colocaria? Além do mais, se eles colocarem é decisão deles...
    Eu sempre tirava foto do dia a dia e enviava para os hosts, e eles gostavam bastante, nunca rolou a pergunta se eu colocava foto na internet porque quando fui au pair, não usava facebook. Hoje em dia tenho uma hostfamily pois somos amigos, mas não acho legal colocar host family na sua lista, afinal, eles são seus patrões e tem coisas que você não iria que o seu chefe da empresa que voce trabalhava no Brasil, por exemplo, ficasse sabendo... mas esta é a minha opinião.
    Acho que acima de tudo tem que haver conversa direto com os pais e caso queira postar, mesmo mandar email pra família, pedir permissão.
    Ah, uma coisa bem legal que a antigas au pairs da casa fizeram foi criar o album de foto do ano das au pair, assim cada mes do ano que voce passou na casa voce colocava uma foto das kids e podia ver o quanto elas cresceram. é uma forma deles terem uma recordação sua e você contar pra eles quando eles foram maiores o que voces fizeram! A host amou a idéia (e mesmo ela não sendo minha fã) ficou muito grata por eu ter colocado as fotos do meu ano no álbum.

    ResponderExcluir