Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 setembro 2013

I chose to stay .....

Hey Galeraaa Lynda e Phyna, tudo joia???

Pois bem, estou aqui para mais um post e quero compartilhar com voces meus caros companheiros(as) a minha experiencia de Au Pair parte 1…  purque parti um tia Reeee …. Porque estou comecando meu segundo ano com familia nova, ambiente novo, esperancas, planos e sonhos novos.

Meu primeiro ano foi mais ou menos assim

image
no comeco foi bom, mas o final foi tenso



Para resumir, eu tive meu match no final de Julho de 2012, e foi ate que rapido porque eu estava a poucas semana online. Entraram 3 familias no meu perfil e todas eu achei o maximo, lyndas, feeling, eram de NY e tals. A primeira achou meu Ingles fraco, eles queriam uma guria meio que fluente por causa das criancas 9 e 12 anos ( nao fez sentido) …. anyway… a terceira familia era muito boa e o schedule um sonho, mas nao rolou  porque o Host fez o match com outra AP e eu estava quase fechando com a segunda familia que eh a minha current HF.


image
Ansiedade pre- match

Talvez eu tenha sido muito precipitada e ter ido muito pelo falso feeling (tu esta com um pe atras mas o desespero eh tanto que voce se engana), e tambem por falta de informacoes concretas sobre a kid pois acabara de ser adotado. Enfim passei por muitos momentos dificeis em que nem meus pais sonham que aconteceu comigo, contudo eu resolvi ficar ate o fim e dei o meu melhor ..... mesmo me corroendo por dentro.

image
E nesta ultima semana eu estava aqui com meus botoes analisando se valeu a pena ter me sacrificado tanto por pessoas que nao dao valor….. nao eh que eu queira reconhecimento mas o que eu fiz mudou drasticamente pra melhor a vida e quem sabe o futuro desta crianca. E a minha conclusao foi NAO, desperdicei meses do meu precioso ano aqui nos statis, passei muito nervoso, enguli sapo e tals …. a experiencia foi valida … mas eu nao faria denovo.

Como diz o ditado aguas passadas nao movem moinhos …. entao estou cheia de esperancas e planos para meu novo ano de Au Pair que me espera, com uma HF que eu tive a oportunidade de conhecer, analizar, conversar varias vezes e ter um match conciente, deixando o feeling e o coracao de lado, apesar que eu gostei das criancas e do Dog OMG um fofo. Ha pessoas que me julgam louca por encarar 6 kids ( 3 deles sao maiores de 15 e passam so fds em casa os outros sao espoletas porem civilizados), mas cada casa eh um caso … eu tinha um so menino e parecia q eu cuidava de 3. Outra coisa tambem eh que eu tenho muito mais informacoes sobre eles, e com meu ex kid eu tive que descobrir pois era tudo novo.

Nesses ultimos dias estou arrumando minhas coisas, organizando tudo pra nova Au Pair e me despedindo dos vizinhos que sao uns fofs. Sem querer cuspir no prato que comi mas eu estou bem animada pra partir…. claro que vou vim visitar de vez em quando (vou morar ha 2 horas daqui) e espero ter momentos bons quando isso acontecer.

image


Bom, por hoje eh so e nos proximos posts vou falar da chegada na nova HF, e da sensacao de comecar tudo de novo. Um super bjox pra voces e forca na piruca que HOJE EH SEXTA BEBE !!!!!

Comenta ai se voce teve uma experiencia parecida....




Share:
Exchange: Suddenly U.S.A.

Um comentário:

  1. Que ótimo que você encontrou uma nova family melhor!
    Tomara que dê tudo certo dessa vez :)
    Boa sorte!
    Beeijo
    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir