Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 setembro 2013

Should I stay or should I go?

Olá meninos e meninas!

Hoje eu vou falar um pouquinho de mais um dos processos do ano de Au Pair, a extensão!

Por volta dos 7 messes e meio a 8 meses vai bater aquele e mail ou um pacote na sua caixa de correio que vai te dar as instruções, aí vem aquela dúvida cruel:

Should I stay ou should I go?



E esse should I stay ou should I go não se resume em uma única resposta, mas sim em três, pois além de escolher se você vai ficar no país, tem que ser decidido se ficará mais 6, 9 ou 12 meses e com a mesma host
family ou trocar.

Mas o que eu posso considerar para tomar a minha decisão no oitavo mês, sendo que ainda tenho mais 4 meses e muita coisa pode acontecer?

Vamos as dicas da tia Debora!
 

Primeiramente, tome sua decisão friamente analisando os seguintes pontos:

* o que eu vou poder acrescentar e ganhar como pessoa aqui?
* o que estou perdendo no Brasil em questão da minha família e carreira?
* eu vou poder voltar depois e fazer o que em meus objetivos de vida?
* eu gosto do meu trabalho a ponto de aguentar mais o tempo da minha extensão?

Depois decidir sobre mudar ou nao?

* minha host family é legal a ponto de conviver com eles por mais 1 ano?
* corro o risco de trocar e ir pra uma pior ou melhor?
* quero morar na Califórnia ou em New Your City?

Se quiser trocar, você terá o seu application on line de novo e 8 lindas semanas para o seu novo match! E para as que vierem de seguro completo, preparem os bolsos, pois se não pagar a taxa do seguro, não fica online! Então estejam preparadas financeiramente no oitavo mês! E se você nao conseguir um match, eles devolvem o dinheiro

E o tempo?

Bom, a minha dica (principalmente para as meninas da APIA) é estender por mais 9 ou 12 meses, pois vocês tem o direito dos 500 dólares para estudar e as 2 semanas de férias.

E se eu me arrepender?

Na papelada da APIA, diz que se decidir voltar, e só comunicar a LCC e host family pelo menos com 30 dias de antecedência e sua passagem de volta é garantida.

É uma decisão bem difícil a ser tomada, afinal, é pelo menos mais um ano da sua vida em jogo, então tem que ser pensada com carinho.

Minha decisão nesse meu oitavo mês já foi tomada! Mais 12 meses com uma nova família, mas não quero ir para outro lugar, quero continuar na minha querida e amada DC área!

E você? Quais pontos consideraram ou considerariam na hora de estender?

Um beijo enorme e até o mês que vem!
Share:
Debora Oliveira

7 comentários:

  1. Oi, Débora!

    Ótimo post, ótimas dicas. E acredito que essa questão do estender ou não estender é bastante do que você tá sentindo, daquilo que você planejou pra você, daquilo que você almeja permanecendo mais um ano, e a pergunta, creio, maior de todas é: por que ficar mais um ano?

    Daí pra frente, não importa muito o que você escolha é fazer com que a felicidade te chegue à porta, e buscar ver o lado positivo da sua escolha.

    #SucessoParaNós

    ResponderExcluir
  2. oii!
    pode compartilhar com a gente o porque de trocar de familia, permanecendo no mesmo local?
    e essa historia de ter que pagar o seguro pra ficar on é só para a apia ou nas outras agencias tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, na CC tbm tem que pagar pra ficar online! Vou responde ali em baixo o porque vou mudar de família! :)

      Excluir
  3. Oii Débora!!

    Adorei seu post, muito útil e informativo!
    Sobre os valores e devoluções principalmente.
    Concordo com a Duda e queria saber porque trocar de família permanecendo no mesmo local!
    Não sei futuramente, mas no momento, como eu sou, acho que não faria isso! Iria querer trocar de família principalmente pra morar em um estado diferente :)
    Beeijo

    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post, eu penso em ir e estender, mas para a Holanda não pode. ):
    Você pode dizer porque outra host family?
    Minha amiga ficou dois anos no EUA com a mesma host family e iria ficar de vez, tava vendo bolsas para faculdade e a host family ajudando em tudo, porém, as kids eram um pouco dificies e ela já não tinha paciência, so ela voltou para o Brasil, rs. Mas disse que a experiencia foi maravilhosa, ela viajou MUITO e disse que amadurei muito.
    Beijos beijos. xxx

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! O motivo do minha escolha de mudança de família foi por dois motivos: schedule muito louco e minha host family é brasileira e eu senti que meu inglês nao estava evoluindo em nada. A escolha de permanecer no mesmo lugar é que DC área é mais segura quanto a desastres naturais, o clima aqui não é extremo, o fuso horário em relação ao Brasil é razoável, eu não gosto de NYC, e gosto daqui por ser cidade pequena com ar de cidade grande! E tem o namorado gringo tbm! :) espero que todas vocês tenham sorte!

    ResponderExcluir