Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 setembro 2013

Você teria uma au pair?

Conversando com uma amiga, começamos um assunto sobre formar uma família, acabamos caindo no assunto Você teria uma au pair?concluímos que por mais que tivéssemos uma penca de filhos, uma au pair não seria uma solução. Colocar gente estranha dentro de casa é mesmo um costume americano, eu não acho nada normal conhecer uma pessoa pela internet de outro país e trazer pra morar na sua casa. Mas não é só pelo fato de que essa mania não faz parte da minha cultura, mas também tem outros motivos pelo qual nós não faríamos isso.

As Au pairs tem acesso a tudo da vida da host family: correspondência que eles esquecem aberta em cima do balcão da cozinha, brigas de família, casa mal arrumada, louça mal lavada, cueca suja que o host esquece no banheiro depois de tomar banho, mimos entre o casal e por ai vai, a intimidade da família vai por água abaixo.

Fora isso, também tem as manias de cada Au pair: comer no meio da noite e fazer barulho na cozinha, perder a chave da casa, esquecer gilette usada ou roupa suja no banheiro, quarto bagunçado, falar alto no telefone e uma infinidade de coisas que todos nós temos e a host family também tem que aceitar. Existe cada história que as hosts families nem imaginam, e que se descobrissem iriam pensar duas vezes antes de ter uma au pair.

Acho que a minha primeira cagadinha foi levar multa por excesso de velocidade, eu estava com o menino de 2 anos dentro do carro, por isso, resolvi ficar quieta, pagar a multa sem falar pro meus hosts. Eles nunca descobriram. Depois dessa multa vieram mais trocentas...dessas só contei de uma porque não era tão grave. Com o tempo fiquei mais abusadinha, uma bela noite, bebi pra caramba e achei que tava boa pra dirigir, quando peguei o carro e vi que tava enxergando 2 faróis, 2 calçadas e ainda por cima embaçado  eu notei que o nível de álcool ainda tava alto, tive muita sorte de chegar em casa sem nenhuma polícia ter me parado, se não, voltaria pro Brasil fichada nos Estados Unidos.

Toda vez que fiquei sozinha aprontei alguma, já trouxe várias amigas para fazer clube da luluzinha, comemos a comida deles, bebemos, até dançamos em cima do balcão da cozinha. Outra vez, saímos de balada e voltamos todas bêbadas, deixei todo mundo dormir em casa, coloquei amiga pra dormir até na cama das crianças.

Num Verão que a host family viajou, e fui eu inventar de fazer um churrasco em casa, deu até polícia. Quando meus hosts chegaram de viagem, eu fiquei com a bunda na mão (pra não falar outra coisa) com medo de algum vizinho ir fofocar, por sorte, eles nunca souberam. Não satisfeita, numa segunda vez que eles foram viajar, eu dei uma festinha na casa, fiquei mais louca que o bozo e até deixar um amigo acender cigarro dentro da casa eu deixei, sorte que uma amiga sóbria viu e mandou ele sair.

Outro dia cheguei da balada bêbada de madrugada. Estava segurando um monte de sacolas. Parei na cozinha pra beliscar alguma coisa (coisa que jamais faço sóbria porque faz barulho), derrubei as sacolas todas no chão, coloquei coisa pra esquentar no microondas, quando fui descer pro meu quarto, caí nas escadas e consequentemente as sacolas foram todas pro chão e junto comigo, saíram rolando até o último degrau. Ou seja, naquela noite a casa inteira acordou.

Já bati o carro, já dei muitos raladinhos leves também, já fiquei sem gasolina no meio da rua, já deu pipino no carro de amigas na frente da minha casa e no fim eu tive que pedir uma mãozinha para o meu host.

Bom, presepadas é o que não faltam. As minhas amigas também já aprontaram várias parecidas (ou até piores). Uma delas foi encontrar um peguete no bar, os dois beberam tanto que ela resolveu leva-lo pra casa escondido - a maioria das au pairs não são autorizadas a levar homem pra casa - no dia seguinte ela não ia trabalhar, então os dois ficaram bem quietinhos até todo mundo da casa sair, e ai o menino foi embora. Uma outra amiga minha deu uma festa num fim de semana que ficou sozinha em casa, a festa foi a maior pegação, todo mundo ficou louco e pegou alguém. Teve um casal que foi dar uns pegas fortes no quarto dos host, e outro no quarto das crianças.

Tem histórias que não acabam mais, você acha que depois dessa experiência eu teria uma au pair? JAMAIS. Hahahaha!!!
Share:
Entre na Mente de Mari

4 comentários:

  1. Ai Mari, acho que eu também não teria uma Au Pair não, mesmo sabendo que existem umas beeeem legais, nunca dá para saber quando alguma vai aprontar.. O que é normal de todo ser humano, né? Mas quando mexe com nossas crias a história muda!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Rubia! Imagina, se vc não da sorte e pega uma au pair doida? Afinal de contas, somos jovens num pais estrangeiro, tudo pode acontecer! lol

      Excluir
  2. hahaha adorei! Eu sempre tenho essa conversa com meus amigos, nos nunca teriamos uma Au Pair tambem!

    ResponderExcluir