Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 outubro 2013

Checklist de embarque: o que não esquecer.

Olá queridos leitores!
Mais um dia 16 e cá estou eu, escrevendo para vocês pela última vez em terras brasileiras.


Peço desculpas pela simplicidade e falta de originalidade no tema do post, mas é que a vida anda meio corrida ultimamente, em meio aos preparativos e a ânsia de aproveitar o máximo que puder antes de embarcar nessa louca aventura e virar oficialmente uma au pair.
 
São tantas emoções...

Então, hoje venho aqui dar as minhas dicas pra vocês do que deve constar na checklist do embarque.
São coisas simples, mas que você pode acabar esquecendo por conta da ansiedade. Acredite, já vi acontecer mais de uma vez.



Au pair na fase pré embarque.haha
Vamos lá:

- Planejem tudo com a máxima antecedência possível, pois, acredite, o tempo voa nessa hora!
- Tire seu visto com o máximo de antecedência possível, buscando prevenir imprevistos. Considere a possibilidade dele ser negado, de forma que você tenha tempo de tentar de novo sem atrasar seu embarque; ou fatores como greves. Eu, por exemplo, escapei por pouco da greve dos correios.
- Escreva! Faça uma lista de coisas a fazer antes de embarcar e outra de coisas a levar para a viagem.
- Pense em tudo o que quiser comprar por lá, de forma que não precise levar daqui. É sempre bom economizar espaço na mala pra volta, né!?
- Pesquise sobre o clima da região onde vai morar, principalmente no momento de sua chegada. Não vale a pena levar a mala toda com roupa de verão se você vai chegar no inverno.
- Considere o clima da cidade onde fará o treinamento, leve roupas de acordo com a estação.
- Certos tipos de roupa são mais baratos comprados lá, como casacos de neve, por exemplo. Então, se você for chegar lá numa época de frio, leve pelo menos um casaco apropriado para o clima, e itens que irão amenizar o frio, como aquelas meias grossas que são usadas por baixo daquela calça jeans que você ama, cachecol e meias de lã para os pés. Assim você fica linda e quentinha. :) É bom lembrar que nos primeiros dias você provavelmente não vai ter chance de fazer compras.
- Pense com cuidado nas coisas que você levará na mala e priorize aquilo que vá lhe fazer muita falta e não poderá achar facilmente por lá. Pesquise na internet e pergunte para suas amigas que já tiverem embarcado o que vale a pena levar.
- Lembre-se de deixar no Brasil uma cópia autenticada de seus documentos mais importantes bem como uma procuração, com alguém de sua confiança.
- Se for trancar sua mala com um cadeado, dê preferência a um modelo com selo TSA, para que possam abri-la no aeroporto sem prejuízos.
- Lembre-se se levar um livro ou algo de sua preferência com você no avião pra passar o tempo. É uma longa viagem.
- Pense também na quantidade de malas que irá levar. Voos internacionais nos permitem levar 2 malas de 32 kgs, mas se você for pegar algum voo doméstico no Brasil ou nos USA, o geralmente permitido é 1 mala de 23 kgs, fora a carry on, em ambos os casos. Então é bom verificar como você irá da sua cidade até a capital onde pegará o voo internacional aqui no Brasil, e como irá do treinamento para a casa da sua HF nos USA. Em alguns casos sai mais barato levar menos coisas e ir às compras por lá. Além de ser mais prazeroso né.hehe
- Faça um check up médico e pegue receitas de todos os medicamentos que pretender levar.
- Formate o HD do seu notebook e o organize com as fotos, músicas e demais arquivos que pretender levar. Faça o mesmo com cartões de memória, HDs externos e afins.
- Tenha em mãos as notas fiscais de todos os eletrônicos que for levar.
- Confira com sua HF se eles necessitam de algum documento seu daqui. Além da PID, que é corriqueira, eles podem precisar de um histórico de direção, por exemplo, pra te incluir no seguro do carro. Varia de família pra família.
- Leia, revise e leia de novo sua checklist. A cada lida você vai lembrar de algo a acrescentar. 

Após tudo pronto, é só aproveitar o tempinho que restar pra matar as saudades que já estarão pintando, antecipadamente, da família e dos amigos. 

Espero que minhas dicas ajudem!!

Dúvidas, sugestões ou opiniões são muito bem vindas. (:
Fiquem a vontade para comentar abaixo.

Obrigada pela companhia, e até mês que vem!
Beijinhos
Share:
Carol Berdague

10 comentários:

  1. Sócia, adorei seu post! :)) Vou me lembrar dele quando chegar minha vez! Desejo à você toda sorte do mundo nessa aventura e nova etapa da sua vida! Beijo grande! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sóciaaa! Lembre-se sim, e qualquer dúvida que tiver estou aqui!! Esse desejo é totalmente recíproco, você sabe né!? <3 Beeeijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte ai!! Vou anotar todas as dicas aqui haha e o seu inglês ,você fez algum curso ou estudou porcentagem própria? Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Eu fiz cursinho por alguns anos, tem uns 3/4 anos que terminei, então estou meio fora de forma, mas ainda dá pra me virar bem. Estou revisando agora que está perto de embarcar.. Boa sorte pra você também! Em que fase do processo está? Precisando de ajuda estamos aqui.. Beeijos

      Excluir
  4. Por conta própria * iPad fdm hahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sobre o visto 'O ano de duração dele só começa a contar da sua data de chegada lá, então não faz diferença a data da entrevista.', não sei se é exatamente assim. Tirei o meu em setembro, viajo em dezembro... e ele vence em set/2014. A própria agência me orientou sobre.
    O ideal é ter sempre o DS-2019 e a SEVIS junto.

    Do resto, muito bom e útil!
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops.. Eu realmente escrevi errado Aline! Eu confundi a data do passaporte. Obrigada por me avisar, vou arrumar o post agora! =)
      Que bom que gostou! Beeijos

      Excluir
  6. A única coisa que ninguém conseguiu me informar é o que fazer quando meu passaporte vencer em setembro... já que eu vou ficar lá até dezembro - além de usar a Sevis/DS2019. Eles renovam por mais 3 meses? :(

    Você sabe de algo?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. muuuito bom o post
    embarco em janeiro, e ja vou começar a riscar alguns itens dessa listinha ai hehe

    ps: o gif do urso tonto, sem saber pra que lado vai primeiro, é perfeita definição! hahaha

    ResponderExcluir