sábado, outubro 12, 2013

Como você tem melhorado seu inglês?


Você já se fez essa pergunta?

"O que tenho feito para melhora meu inglês?"

Mesmo com tantas coisas para fazer durante o Application, ainda temos que pegar ainda mais pesado no estudo. Acredito que por mais conhecimento na língua, nunca será suficiente para chegar confortável nos EUA. Sendo assim, estudar... estudar... estudar!

Mas nossa, falando assim parece tãããão chato!!

Então... O que fazer para melhorar o inglês?

Claro que você já viu uns 300 posts no grupão sobre dicas para melhorar o inglês certo? Basicamente os mais citados são: Series, filmes e sites!

Mas nem só dessas mídias vive a língua.

Vou compartilhar com vocês, uma dica que tem me ajudado muito: Canais no YouTube

YouTube tem sido minha TV particular! E entre um canal de maquiagem e outro, tenho alguns canais de estudo de Inglês.O melhor é que se você segue sua timeline e vê todos os vídeos como eu, diariamente terá um vídeo novo e você treinar sem perceber.
Os meus favoritos são:

Mr.Maia
Ensina de maneira descontraída, uma outra versão das regras que aprendemos nos cursos de inglês.


Esse vídeo mudou todo meu conceito de Inglês!

Rachel's English
Ensina passo a passo da pronuncia e dicas para relaxamento e coisas assim de fonética rs


Esses são canais de estudo, dos que eu sigo, são os melhores, mas ainda tenho outros que não me prendem tanto como esses, mas que as vezes me ligo em alguns vídeos

Alem de vídeos próprios de estudo, gosto de seguir alguns canais diversos estrangeiros, assim acostumo o ouvido. Claro que eu não entendo 100%, mas eu vou me esforçando para entender o máximo!

Esses são os que eu mais gosto

disneysstyle 
Dicas de "Faça você mesma" bem fofinhas, tem desde penteado até customização de camisetas.

hollywoodstreams
Trailer de todos os filmes que vão estrear sem legenda!

Young HollywoodEntrevistas com atores de series e famosas, filmes, bandas etc. que estão bombando! 
itsJudysLifeEsse canal merece uma atenção toda especial! É um dos meus favoritos. Um casal que compartilha diariamente um vlog de tudo que eles fazem! Eles tem uma filha de quase 1 ano, assim, usam muito vocabulário que vamos precisar no mundo Au Periano, fora que ela é linda!
itsjudytimeA mãe do canal acima também é uma guru de beleza e posta vídeos de resenhas e tutorias, eu adoro! Ela também tem um canal para "mamães" eu sigo porque gosto da voz dela e do inglês rs
E de quebra ainda sigo o canal da Selena Gomez, mas você pode seguir da sua celebridade favorita... Ainda tem o Vevo de clipes e tantos por ai... Ache o que mais tem a ver com você!
Então, basicamente, se cerque de inglês. Pegue firme nas aulas do seu curso, no meu caso, são 2 horas semanais. Assim não fica pesado! E todo o resto eu complemento como eu posso, com series, filmes, vídeos, sites, livros
De estudo mesmo, tenho as 2 horas semanais. Mas eu continuo estudando sem estudar rs
O que vocês tem feito para melhorar o inglês?

5 comentários :

  1. Nunca fiz curso de inglês, comecei a me interessar de verdade por inglês com 14 anos e então comecei a estudar sozinha e sempre deu certo pra mim! Eu entro em alguns sites ( Tipo o Lingua Leo, Cerego English e Lyrics Training), assisto séries e filmes sem legenda (Entendo tudo numa boa!), mas não conhecia muitos canais do youtube e suas dicas foram ÓTIMAS, mesmo, adorei. Me ajudou muito, obrigada.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as suas dicas! Vou recomendar um pra vc também, eu ADORO o canal SHAYTARDS, é uma familia com 4 filhos e mais 1 bebe que já está pra nascer, eles também postam videos diariamente e o pai é muito engraçado! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual.. 4?? Vou procurar agora!! rs

      Obrigada!

      Excluir
  3. Amei as dicas, com certeza vou usa-las (:

    ResponderExcluir