Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 outubro 2013

Coragem

     
     CORAGEM , força de vontade, sede de aventura e de conhecimento. Desbravar o novo, desbravar a si mesma... Se encantar com o primeiro mundo, com outras culturas, fazer novas amizades, sentir orgulho do seu país, chorar , rir, sentir muita saudades, gargalhar , se emocionar, fazer planos, aprender, crescer. Isso é intercâmbio! Esteja preparada/o quando vir!
           CORAGEM  é quando todo mundo te diz que não vai ser facil e mesmo assim você não desiste de vir! Coragem é chegar numa casa nova, onde você não conhece ninguém e ter que se adaptar! Coragem e morar no seu local de trabalho! É fazer amizades num piscar de olhos , porque você vai precisar delas quando se sentir só. Coragem é se largar para um país que você até conhece o idioma, mas não domina!  Coragem é sair de uma cidade do interior, com um transito tipo um carro a cada meia hora e dirigir uma mini van (com GPS sem dúvida) num transito de DC ! Coragem é deixar sua família, seus amigos do peito, seu (a) namorado (a) no Brasil e morrer de saudades de todo mundo!
     Mas calma, esse post não é sobre homesickness , não é sobre voltar para o Brasil correndo, não é sobre chorar uma semana ou mais sem parar, pelo contrário! O papo é sobre ser forte e tirar de letra todas as primeiras dificuldades que surgirem!
     Dificuldades? Como assim? Estou ansiosa / o para embarcar, vou morar com a host family dos sonhos, terei um conversível, um Iphone, um mega quarto maravilhoso, vou ficar off todos os finds e irei para o Canadá, Caribe, hawaii e Califa tudo pago pela host family ! \0/ Ok, acordou, voltou, aterrisou? haha Agora senta e vamos conversar!
     Minha história , como sempre começa tumultuada (você pode ler o inicio da minha saga aqui http://oblogdas30aupairs.blogspot.com/2013/09/micos-no-skype-e-historia-dos-3-matchs.html, mas eu sou uma teimosa de carteirinha e não apeio no primeiro tombo, como se diz lá pelo sul do Brasil!  Meu treinamento foi em NY, 4 dias incríveis com pessoas de todo o mundo, em um hotel top em Manhathan! #sonho Pois bem, no fim de toda a diversão, vem a expectativa de encontrar a host family! Minha host me mandou um email com o horário do bus, o pessoal do treinamento também nos da instruções, então beleza!  Fui eu e uma bélga rumo a Bethesda MD,  de Bus! Chegando na estação, eu nem me estressei né, pensei: Se ela me mandou um email com o horário de saída, é porque ela automaticamente sabe o horário de chegada, até por que em NY eu não tinha ideia de quantas horas levava. Pois bem, a Bélga vai embora com o host dela e eu fico esperando. Bom, minha host mom ta atrasadinha, ok. Passam-se 30 minutos, ela tá bem atrasadinha! hehe O que fazer? Opção A: Sentar na calçada e chorar sem parar porque foi esquecida na estação de onibus? Opção B: Dar um jeito porque você não veio até aqui pra se desesperar agora! 
    O que eu fiz? Atravessei a rua a procura de um public phone , mas não tinha! Entrei numa starbucks (elas se proliferam aqui !!) e pedi uma informação sobre telefone público. O rapaz disse que não tinha nenhum por perto, mas se eu fosse fazer uma ligação local eu poderia usar o celular dele! #quefofo Até as colegas de trabalho inticaram com ele - Gooood boy!!! Então liguei pra host (tenha sempre telefones de contato a mão, vai que da uma zebra tipo essa!) Quando ela atendeu, já se desesperou e disse que estava chegando correndo! Ela se confundiu com as horas de viagem entre NY e Bethesda.  Enfim, imprevistos acontecem, esteja preparada  e seja forte!
     Nos primeiros dias você já vai perceber que essa não é sua casa, sua cama, sua mãe!!! Daí bate uma tristezinha! Acho que todo mundo passa por essa bad, e eu nem to falando de homescikness, porque nem sei o que é isso! hehehe #thanksLord Ainda mais se você morar em um bairro que precisa ir de carro até pra ir na farmácia, como o meu! Então até você poder pegar o carro, seja forte, não se desespere, dias melhores virão! ;) Se informe sobre ônibus e metro perto de você, para isso existe o Google maps! E vá se divertir! Faça amizades, procure au pairs perto de você, seja aberta ao novo, open your mind !
     Cuidado para não idealizar sua casa, seu quarto, sua host family , suas kids... Quando você chegar aqui a realidade talvez seja  outra, enfim, venha de mente aberta! Schedules mudam, o carro pode não ser 100% liberado, a kid pode não ir com sua cara de imediato, enfim, muitas coisas podem acontecer!
     A saudade é inevitável! Acontece uma coisa muito curiosa, pelo menos comigo tem acontecido: Quando eu estava no Brasil eu pensava quase que o dia todo em estar aqui. Agora, me pego várias partes do dia, pensando na minha vida que eu tinha aí! Vai entender? Procuro não fazer isso, procuro viver a American Life, afinal, lutei tanto para isso, não é? Isso inclui provar novas comidas, ouvir novas músicas, curtir novos hábitos! Não fique na primeira semana já comparando e dizendo que feijão com arroz é a melhor comida do mundo! Ahhh por favor né, EXPERIMENTE O NOVO!
     Enfim gurias / guris este post é mais uma dica baseada em fatos reais! rsrs Be strong ! Seja forte quando chegar aqui na América, assim como você foi forte até ficar on, até ter uma host family no seu perfil e finalmente ter um match! Você terá que ser forte no momento de decidir se estende o programa ou não e no momento de deixar a América e voltar pra realidade brasileira! Afinal, ninguém disse que seria facil esse tal de AU PAIR, não é?

"Não vim até aqui, pra desistir agora!"
Engenheiros do Hawaii

Share:
Aulas Particulares

7 comentários:

  1. Tais Tomazoni13 outubro, 2013

    De mais Bia! Curti! Legal saber das tuas primeiras impressões! Boa maneira de descrever a experiência, concordo contigo.. :D

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não fui. Não sei nem como será minha família. Mas sempre que estou desanimada ou pensando em desistir, encontro forças em algum lugar dentro de mim pra seguir em frente!
    Seu texto com certeza é sobre isso.. Ser forte! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Dentro de nos sempre há a resposta! Bjos

      Excluir
  3. Olá eu pretendo ir em 2015, e você poderia me ajudar indicando cursos online de inglês, ou dicas para mim. Eu não quero desistir desse sonho, e por isso vou esperar um pouco até viajar. Amei o post, e é isso ai ser forte sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma olhada aqui no blog tem um monte de dicas! E tem o grupao no face deixe teu email que te add! E pra estudar olho filmes com legenda em inglês, ouço música e curto algumas páginas no face e canais no YouTube! Boa sorte!

      Excluir
  4. Muito obrigada! Meu email é nataliatorquetti@hotmail.com

    ResponderExcluir