Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 outubro 2013

Eu vou ser Au Pair

Eu vou para a Holanda e vou escrever no blog das 30 Au Pairs, AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \O/

Olá pessoal eu sou a Camila e vou estar com vocês todo dia 11. Como hoje é o meu primeiro dia eu vou contar um pouco sobre a minha decisão de ser Au Pair e como foi contar isso para minha família.

Meu sonho sempre foi estudar e morar fora, mas eu sou pobre e jamais teria dinheiro para pagar aqueles intercâmbios caríssimos :/ Então há alguns anos eu descobri o programa de Au Pair e foi como uma luz no fim do túnel, finalmente meu sonho estava próximo e possível.

Antes de eu “open my mind” só existia USA para mim e eu queria porque queria ir e logo, but eu só sabia falar Hi (: Então eu e a Dona Marcinha (minha mamis, que sempre me apoiou, desde a primeira visita a agência) começamos a correr atrás das coisas que faltavam e quando já estava tudo quase pronto corremos até a agência, agora pela segunda vez e me disseram que era obrigatório ter carteira de motorista para ser Au Pair nos USA #FERROU!

Eu entrei em desespero, como queria ir logo e a única coisa que me impedia era a maldita da carteira de motorista, eu comecei a procurar outros intercâmbios que fossem baratos e não tivessem essa exigência. Quase enlouqueci e acabei voltando ao nosso querido programa de Au Pair, mas dessa vez para a Europa, pois lá, em alguns países, não é obrigatório ter a abençoada da carteira, VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA... Só que não. Pois é, alegria de pobre dura pouco. 

Eu escolhi a Holanda e agora é obrigatório ir por agência para lá e para minha sorte eu só encontrei agências lixo, que não ofereciam nada, não davam assistência alguma e que eu só ouvia reclamações.  Foi aí que eu pensei em desistir e começar a catar latinha para pagar a infeliz da drivers license, mas graças a Deus, Nossa Senhora, Santo Expedido, São José, Madre Paulina e Santo Antônio eu encontrei uma agência decente, a minha agência, e tudo começou a dar certo (no próximo post eu conto qual é a minha agência e como entrar em contato com a agente supeeer fofa e querida*-*).

Tudo decidido, estava na hora de contar para minha família que já sabia que um dia, talvez, quem sabe, em um tempo distante eu fosse morar fora, well minha avó quase enfartou porque ela nunca acreditou que eu realmente fosse “morar no estrangeiro” um dia, a minha irmã até hoje me enche de perguntas, e eu já cansei de tentar colocar na cabeça dela que não, eu não serei traficada, que sim, eu posso voltar a hora que eu quiser e que a agência é super confiável. Minha mãe como sempre me apoiou, me deu a maior força e vibrou como se ela fosse a futura Au Pair, meu pai ficou com o pé atrás no começo, me apoiou meio que desapoiando, mas depois que eu expliquei tudo certinho e mostrei os lados bons ele ficou super feliz por mim, me abraçou, choramos, nos emocionamos, rimos e ele me deu um dinheiro HAHAHAHAHA. Eu sou muito grata por todo o apoio moral e financeiro que eles estão me dando, com certeza isso esta fazendo uma grande diferença no meu processo, beijo pai, beijo mãe eu amo vocês *-*


Então pessoal por hoje é isso, eu espero que vocês tenham gostado do meu primeiro texto e que eu tenha ajudado vocês de alguma forma, eu estou muito feliz por estar aqui, é mais um sonho se realizando (obrigada Isa). Qualquer dúvida ou sugestão vocês podem me mandar um e-mail ou um inbox no Face. Até dia 11 do mês que vem, beeeeeeeeeijos.
camihfeer@gmail.com


Share:
Unknown

8 comentários:

  1. Oie Cah,

    Fico muito feliz por você!!!!
    Que bom que agora vai dar certo....
    Sim, temos que realizar nossos sonhos e objetivos....

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiiiiii Naty!!!
      Ah que legal, obrigada, estamos todas juntas nessa.
      Sim eu estou muito feliz, é um sonho de longa data,
      muitos obstáculos surgiram, mas eu fui persistente
      e olha só estou indo em busca da realização do meu sonho.

      Beijão, espero vc dia 11/11 (:

      Excluir
  2. Bem vinda Cah =) adorei o post!!
    Holanda? Que demaais o/ vai dar tudo certo, tenha fé!

    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAH obrigada Carol, fico muito feliz que você tenha gostado :D
      Sim, Holanda haha no próximo post eu vou tentar explicar
      o motivo de ter escolhido a Holanda. Siiiim, terei fé *-*

      Beijão e até dia 11/11!

      Excluir
  3. Parabéns Cah e seja bem vinda ao clube rs !
    Nossa familia pode não apoiar de cara, mas com o tempo eles irão assimilar tudo e acabando torcendo ! Comentei sobre isso lá no meu blog !
    Um beijo e boa sorte !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiiiiiiito obrigada, eu estou bem feliz e agradeço as boas vindas (:
      Sim, mas como esse era um sonho antigo meus pais aceitaram
      melhor, minha vó já esta quase feliz haha só falta minha irmã.
      Ah legal, eu vou dar uma olhadinha no seu blog ;D

      Beijão, obrigadinha, espero você dia 11/11

      Excluir
  4. Oi Camila! td bem?

    Tbm estou pensando sobre a Holanda.
    Que agência que vc ta indo?

    Achei uma que chama HBN, vc conhece?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Amanda, tudo certo e com vc?
      Que legal, pense sobre a Holanda sim :D
      Eu estou indo pela HBN, vou contar mais no
      meu próximo post, dia 11. Mas se vc quiser
      eu posso te mandar um e-mail contando
      detalhes. Beijinho!

      Excluir