Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 outubro 2013

Hello, I'm Ana, future au pair in USA...

Hello pessoas que acompanham o blog....futuras, atuais e ex-au pair do meu Brasil baronil!




Sou nova por aqui esse é primeiro post.... Aêeeeeee!!! Bem vindo ao dia 10 onde vou contar o desenrolar de tudo que acontece nessa minha vida auperiana e com dicas muito úteis!

Meu nome é Ana Nascimento, tenho 26 anos, sou estudante de contabilidade,  cursei um ano de administração, amo música, criatividade, sou apaixonada por uma boa comida (eu gosto de comer srsr), amo conhecer novas culturas, apreender coisas novas, fazer novas amizades, viajar, amo sonhar e ver a realização desses sonhos, amo crianças, amo minha família, meus amigos, amo Deus, amo a vida!!!

Futura au pair nos Estados Unidos onde meu sonho de conhecer o mundo começa!!!! 


Como toda futura au pair pesquisei muito sobre as agências, entrei em vários grupos no face, pesquisei no google, onde você imaginar eu fiz pesquisas, só lembro do russo (novelinha maldita, nem assitia, mais só ouvia os rumores srsrs)


Depois de tantas pesquisas idas e vindas nas agências, decidi pela Experimento - Au Pair In America, foi a que eu senti segurança, um feeling mesmo.

E mesmo assim eu passei por umas coisas chatinhas, o dia que eu fiz o ITEP foi horrível, primeiro o computador não queria pegar (já pensei melhor eu ir embora srsrsr), veio o técnico e resolveu o problema, depois o fone não pegava lá vai minha agente atras de outro fone (até então estava calma, mais já pensando em sair correndo e não voltar mais) 


Ela volta com outro fone, depois dela fazer os testes pra ver se pegava, ela vira pra mim: pronto agora está ok vamos começar? Eu: estou aqui pra isso (com aquele frio na barriga), eis que começa o teste, e os primeiros áudios não ouvi quase nada (chutei mesmo as perguntas), o primeiro áudio maior pulou duas perguntas  só reparei porque como eu li como seria, eu vi 3/5 tentei voltar, mas não voltou, e quando chega a parte do speak, a minha pessoa fala baixo por natureza, e o que eu fiz???? falei baixo, minha agente eu ouvi que ela estava falando alto quando ela estava testando (mais ela fala alto mesmo, que ela não veja isso srsrrs) mas como ela não me disse que era pra falar alto eu não falei (não esqueçam falem altooooo por favor) não achei difícil o teste, você tem que se concentrar. Minha nota foi 2, sim dá pra passar com essa nota, você provavelmente irá receber a temida ligação.

Eu recebi a ligação, minha agente submeteu meu app e depois de uma semana com meu app já aceito e aprovado pela APIA, eles me ligam novamente, só que dessa vez na metade da ligação eu não entendi e não ouvi nada. Já tinha pre match e tudo.

Atualmente, estou com meu app aceito e aprovado pela APIA, status: esperando mais uma ligação.

Chorei muito, me senti impotente, pensei em desistir, fiquei off por dois dias sem atender o telefone porque não queria falar com ninguém. Mais graças a Deus pelas pessoas e por Ele mesmo, que me motivaram a não desistir.

Quando a gente sonha algo que realmente vai mudar a nossa vida, obstáculos aparecem na nossa frente pra nos derrubar, cabe a você ou não decidir se esses obstáculos irão te parar.

Você é uma pessoa muito mais brilhante, cativante e bonita quando ousa. Você é uma pessoa muito mais atraente, inspiradora, com grande influência e uma maior liderança quando ousa. Sem ousadia, você se torna uma pessoa comum. Uma a mais na multidão.

Dica: Não desista, encare isso como crescimento!!!

Bem, é isso!!! Espero que tenham gostado do meu primeiro post, e no próximo dia 10 conta mais pra vocês!!!

Se alguém tiver alguma pergunta, não ligo de responder não, é sempre bom ajudar, eu tenho um blog pessoal se alguém se interessar também só me comunicar.

Beijos, até o dia 10!
Share:
Ana Nascimento

20 comentários:

  1. Amigaaa, eu estou na torcida! Tenho certeza que vai da tudo certo ;) Nao desanima, segue adiante e confia em Deus!
    Debora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, te amo! Obrigada por tudo sempre, vou te visitar na Irlanda!!!!!

      Excluir
  2. Seja muito bem vinda Ana ! Boa sorte ! É isso ae, agora é esperar pelas familias ! beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou online paras as host famíly desde agosto, estou super ansiosa e com medo de dar errado, ao mesmo tempo que eu quero muito ir para o programa tem a minha família toda falando pra eu desistir e começar um faculdade, tô confusa porém na expectativa de aparecer uma famíly ainda esse ano /:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, minha opinião é não desista dos seu sonhos e objetivos, no momento certo a família aparece, não faça algo que no futuro você vai ficar pensando era pra ter feito isso,um intercambio é fase muio boa, de muito crescimento, e é único. Não desista!!!!!

      Excluir
  4. Adorei o Post..to na fase de preencher o Application e vou pela Experimento tmbm! Super ansiosa, porém to tendo que tirar a habilitação ainda..Oh God! mas enfim, Ana como tava o seu nível de inglês quando foi fazer o ITEP? Tenho medo de não conseguir pois meu inglês não é lá dos melhores..bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinéia meu nivel de inglês é baixo, pelo menos eu considero, mais dá pra compreender, na verdade compreendo mais do que falo, fica com medo não com 2 vc passa o ruim é só a ligação mais estuda e pratica, se vc ficar com medo vai ficar nervosa.
      Estuda, qualquer coisa a gente se ajuda :)

      Excluir
  5. Nossa muito bom seu post, eu tbm tenho 26 e vou pela experimento....essa semana penseii em desistir...são tantos documentos,referencias, inglês, fotos, fazer isso e continuar a estudar e trabalhar não é facil...quem falou q seria né? Ainda mais quando seus pais não sabem que vc está fazendo isso...é ai não contei pra eles...mais vou contar...estou esperando o momento certo...só Deus na minha vida, mais vai dar tudo certo como Ele esta na frente de tudo já deu certo...me passa seu blog? Boa Sorte...estou na torcida por você :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estava trabalhando e na faculdade tb na época que me inscrevi, tinha tempo pra nada, porque eu trabalha de mais até #confesso eu pedi pra sair e me dedicar não aconselho ninguem fazer isso, mais no meu caso era preciso eu não estava nem dormindo direito e qualquer coisa ficava doente, minha mãe me apoia mais é aquela mãe que no fundo quer vc debaixo da aba dela, mais não desiste não, já deu tudo certo em nome de Jesus!
      meu blog: http://www.meusonhosprati.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Amém...eu estou fazendo a mesma coisa...kkkk a minha chefe que é um amor de pessoa vai me mandar embora...além do meu trabalho, tenho as coisas da igreja que hoje não toma tanto tempo como antigamente, ajudo meu pai com as coisas da empresa dele, faço inglês em dois lugares...kkkk e muita coisa, tinha q pedir pra ser mandada embora se não vou ficar louca...ainda não sai do serviço saiu a semana q vem...em nome de Jesus....rsrs...tenho q entregar meu app ate final de novembro...e tem um monte de coisa pra fazer...tenho fé q já deu tudo certo...quando vc pretende ir?

      Excluir
    3. Pretendo ir o quanto antes ahahahahhaha
      Se me pedissem pra ir amanhã eu já estava com minhas malas prontas :)

      Excluir
  6. Eu tmbm estou com 26 anos, e as vezes penso em desistir tmbm...fica todo munda contra mim, não me apoiam e o tempo td tentam me desestimular, as vezes vem o medo de quebrar a cara sei lá...Mas ai eu lembro que o medo é o combustível dos meus sonhos, e me mantenho firme e forte..pq eu sei que vou realizar esse sonho...beijão meninas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas eu também estou passando pela mesma coisa.
      Estava na fase de pesquisar as agências e pelo jeito vou optar pela Experimento também de Ribeirão Preto.
      Sempre quis fazer intercâmbio e já estou com 25 anos, é agora ou nunca. Minha família está morrendo de medo, eu também estou, mas quero muuito seguir adiante com esse sonho! Passem seus contatos para nos comunicarmos e quem sabe, se Deus quiser nos encontrarmos em terras americanas! :) Beijos!!!

      Excluir
    2. Meninas eu confesso que pensei várias vezes em desistir, chorei, me descabelei, muitas pessoas das poucas pessoas que sabem foram contra, disseram que sou louca ahahahhha
      outras são a favor e me apoiam e me dão dicas, enfim essa é a vida.
      Mais eu não penso no que elas me dizem (as que são contra) tento filtrar tudo, afinal de contas como um amigo disse pra mim: Ana você é corajosa, muitas das que te falam pra desistir é porque no fundo sentem inveja da sua coragem. Então meninas falo a mesma coisa pra vcs!!!
      meu blog: http://www.meusonhosprati.blogspot.com.br/
      meu skype: ana.nscm

      Excluir
    3. Me add também meninas a minha experimento é de campinas meu face é Gislaine Santos meu e-mail é gipaula_santos@hotmail.com, quem sabe não vamos na mesma epoca ou nos encontramos lá? Fé em Deus e desistir jamais...

      Excluir
    4. Oi Gislaine não consigo te achar no face aparece um monte ai não sei qual é.
      Meu face: https://www.facebook.com/cristina.nscm

      Excluir
  7. Vanessa Gomes ja to na torcida por vc..a minha Experimento é a de Santo André, quando você pretende ir? me adiciona no face pra gente se conhecer meu perfil é Clau Bispo (clau_babyblue@hotmail.com) Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana tudo bem??? Adorei seu post que bom que achei uma au pair que esta indo com a minha faixa etária tenho 25. Estou fechando pela experimento, o que você achou do suporte????? Como comprovou as horas com crianças???? Bom se de me add no face suelenalves05@hotmail.com quem sabe não nos encontramos nos EUA.. rs
    bj

    ResponderExcluir