Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 outubro 2013

Let it be.

Hey, futuros Au Pairs, let it be!

Estou há quase 4 meses aqui nos EUA, pra quem não lembra do meu primeiro post, eu vim sem experiência com crianças, sem saber dirigir, cozinhar e muitas outras coisas que hoje são rotina, mas nunca me encanei não... Lembre que a gente não nasce sabendo!

Quando cheguei na casa da host family, foi terrível, os primeiros 3 dias acho que são péssimos pra todas nós, porque ficamos quase que o dia todo com eles, é tudo novo, é muita coisa pra nossa cabeça. Só o que eu pensava era 'o que eu estou fazendo aqui?'. A minha sorte é que vim pra uma área repleta de Au Pairs, então no segundo dia aqui umas Au Pairs já vieram me buscar pra uma festa e consegui relaxar. Durante a primeira semana eu saí várias vezes com os Au Pairs de outros países mas, a coisa só ficou boa mesmo quando eu conheci brasileiros.

Pois é, eu ignorei as recomendações de todo mundo para me manter longe de brasileiros e tô até hoje grudada neles! É uma baita coincidência os únicos 2 outros brasileiros da minha cidade serem da mesma região que eu no Brasil, um é da cidade em que eu trabalhava e a outra é de onde eu estudava. Enfim, somos muito unidos, vou com a minha amiga pra academia todos os dias, saímos quase todos os dias e junto com mais uma brasuca que está se mudando pra Califa, sempre temos ótimos finais de semana! As vezes agregamos uma portuguesa também. Sinceramente, nada melhor do que ter brasuca por perto! Certeza que se você precisar de ajuda, não é com os gringos que poderá contar não! Sei lá, falo por mim...

Cuido de 3 kids, 3, 5 e 10 anos, coisas lindas de Deus, educadas e inteligentes... No Brasil todo mundo ria de mim quando eu dizia que cuidaria de crianças, ainda mais por ser 3, mas eu só fazia cara de paisagem pros comentários. Nem ligo, nunca liguei! Não tenho dia difícil com meus anjinhos não!

Bom, no Brasil eu só dirigi na auto-escola, aqui, minha host family tem os maiores carros que eu já vi! Meus amigos chamam de transformers! Dirijo numa boa e dirijo muito! Fui pra Washington DC 3 semanas atrás, na volta, uma tempestade e eu dirigi por 3 horas e cansada e tô aqui, viva e o carro inteiro!

Nunca cozinhei no Brasil, aqui faço janta as vezes, já fiz várias receitas brasileiras, sempre fui péssima com cabelo mas, aqui faço em 5 minutos o coque pro balé da minha menina e fica ótimo...

Vim com o inglês que a gente aprende na escola, não entendi nada na esola de treinamento e hoje entendo tudo e consigo manter um dialogo razoável em inglês.

Eu arrumei minha mala pra vir só no dia da viagem.

Fui tirar meu visto sem saber nada de inglês mas super calma, o cônsul até repetia as perguntas em português pra me ajudar! Consegui o visto de primeira!

Na entrevista com a host family eu deixei um caderno de lado com todas as perguntas e falei que era uma colinha, li tudo e não teve erro! Também tive a sorte da minha host não ter me perguntado nada pois segundo ela, meu perfil tava bem detalhado.

Resumi bastante minhas experiências, agora dou umas dicas básicas:

Não venha sem carro a menos que você more no centro de grandes cidades, eu tenho carro a vontade, minha host paga minha gasolina e ainda assim as vezes é um tédio que só! Vai por mim, sem carro é cilada! Duas das minhas colegas Au Pairs daqui não tem carro, sempre pedem carona no grupo da nossa região no facebook, chato.

Fujam de regiões sem Au Pair! Você pode fazer outros amigos, claro, eu tenho vários que não são Au Pairs, mas é claro que você sempre ficará sozinha porque os schedules são diferentes, a condição financeira é diferente! Au Pair e Au Pair é sucesso, até família viajando na mesma semana minha amiga e eu tivemos a sorte de ter! No brake das kids vocês vão pra academia juntas, andar, comprar, estudar! Agora imagina você na solidão, que tenso?

Última dica, FDS OFF! Queridos aspirantes melhor coisa não há! Eu não tenho por isso tenho propriedade pra desaconselhar!

Finalizando meu post de hoje, confesso que não sabia mesmo sobre o que falar por isso falei sobre tanta coisa... É que é bem mais fácil falar sobre nossa experiência! Me deêm dicas do que escrever no próximo post!


Share:
Jaqueline Monteiro

5 comentários:

  1. Amei seu post! Eu acho que tudo depende de confiança em si mesma, e pelo jeito você tem muita e isso te ajuda bastante *-*
    Espero que eu consiga ser assim também.

    Em que cidade você mora?

    No próximo post você pode falar sobre o Halloween, já que tá perto *-*

    Bjos e boa sorte com tudo ai o/

    ResponderExcluir
  2. Menina como que você foi sem falar inglês bem?
    E você foi por agencia?
    Adorei seu post, se tiver um blog pessoal posta o link :)

    Beijo **

    ResponderExcluir
  3. Seu post chegou na hora certa, no dia certo.
    Estou há 1 mês do meu embarque e estou tentando cozinhar nesse intervalo de 'férias', e tô me sentindo a pior pessoa do mundo por não conseguir como queria :/ seu depoimento me confortou DEMAIS! :)

    Obrigada por isso!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, estou começando a me planejar par ir ano que vêm, você foi por agência qual? Também só dirigi na auto-escola e algumas vezes em casa, mas to insegura com isso, você falou pra host family que não dirigia?

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, tudo bom?
    Muito bom o seu post, gostaria de saber por qual agência vc foi? porque normalmente pedem inglês intermediário para ir, correto?
    Sua host Family nao se importou de não ter inglês intermediario?
    Aguardo sua resposta,

    Bjs.

    ResponderExcluir