Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 outubro 2013

Não estou no Brasil, mas ele está em mim!

Olá meninas e meninos, como vão? No post de hoje falarei sobre um assunto o qual já vi milhões de diversas opiniões: Brasil nos EUA...
 
Quando digo Brasil nos EUA, englobo amizades, bairros, lojas, comida e televisão.
 
Primeiramente, por mais que você tenha vindo para os EUA com objetivos que não sejam aprimorar o inglês, você estará imerso em uma família americana ooou/e em uma comunidade que só fala inglês, consequentemente aprimorando seu vocabulário e compreensão com esta convivência. Ou seja, por mais que você frequente lugares brasileiros, tenha amigos brasileiros, veja Globo, ou tenha outro qualquer tipo de contato com o país, o seu inglês vai sim pra frente e eu sou a prova disso.
 
Posso dizer que todos estes itens que citei acima são fatores que me deixam extremamente feliz. Me sinto em casa e meus hosts fazem questão de me proporcionar isso, pois eles tem medo de eu me sentir homesick... Acho isso fofo da parte deles.
 
 
 
Escolhi falar sobre isso porque um santo dia uma FOFA a qual se dizia minha amiga jogou uma indireta linda falando que o povo vai pros EUA e mantém contato com tudo que é do Brasil e por isso não aprende nada, não amplia horizontes... Isso não é verdade! Posso dizer que se não fosse minha amiga brasileira (tenho mais que 1), meus dias iam ser mais difíceis aqui... Se eu não tivesse Globo, eu não ia ter noção do que acontece no meu país, o qual eu amo e vou sempre honrar! Então minha gente, não venha pra cá preocupada(o) ou com essa cabeça de anti Brasil ok? Essa é uma dica valiosa e que fará você se sentir melhor principalmente assim que chegar. Pode ter certeza que não afetará seu aprendizado ;)
Share:
Vitória Greghi

2 comentários:

  1. Até porque vai chegar uma hora em que a única coisa que vai te confortar é aquela/aquele amiga/o brasileira/o falando portugues contigo...haha

    ResponderExcluir
  2. Vc pode amar seus amigos e amigas gringas ou apreciar novas amizades ou simplesmente a fim de abrir seus horizontes, mas anda melhor que um português bem entendido e uma pessoa que pensa e que segue uma cultura mais parecida com a sua!!

    ResponderExcluir