Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 outubro 2013

Playdates... Os dois lados da moeda!

Olá pessoal! Como estão? 

Vou começar com um conceito básico do que é Playdate: para quem não sabe, Playdate ou play date é o termo em inglês utilizado para descrever o ato de duas ou mais crianças se encontrarem para brincar.

O Playdate pode ser encarado de duas formas:

A divertida (o meu caso): Você pode fazer Playdate onde quiser e com quem quiser e desta forma você faz novos amigos, não só Au Pairs, as vezes nannies também! Você pode achar muitas fora da idade das Au Pairs e que vão te dar dicas de ouro.
A outra parte divertida, que você estará junto com amigos que irá fazer, então o tempo passa mais rápido.
Você sempre tem um par de mãos extras! Sempre aquela sua amiga que tá mais perto, vai socorrer a sua kid!
E sempre vai ter alguém alguém pra dividir as tarefas do clean-up depois da diversão! 


A parte ruim do Playdate:

Ouço muitas histórias que amigos da host family largam as kids com a Au Pair, isso não é justo! Ainda mais quando as kids são mala!
Ou então quando a host escolhe com quem você tem que fazer o Playdate, imagina aquela amiga fofoqueira da sua host só observando e calculando cada movimento que você faz.
Host family limitar os lugares que você pode ir para os Playdates! No inverno nao rola ficar no parque né! Digo isso pois tenho uma amiga que não pode fazer Playdate na casa de ninguém e nem pode receber na casa dela!


Onde fazer um Playdate?

No parque, no museu, na biblioteca, na casa de um amiguinho... Diversão garantida!

Dica para as lindas e lindos que estão na fase da escolha de host family: (especialmente se você vai cuidar de toodler [1 ano e meio-2 anos] que quase não faz atividades e não vai pra escola)

Pergunte se tem pessoas as quais você pode fazer Playdate, onde você pode ir com a criança, se pode receber em casa, se pode ir na casa de alguém. Sendo assim, você já tem idéia de como será o seu ano!


Em Playdates eu fiz amigos que tenho certeza que de uma forma ou outra, vou carregar pro resto da minha vida! E com certeza eles fazem o meu ano de Au Pair melhor! Eu tenho marcado um dizer de um amigo meu que ficou na vida de Au Pair / nanny aqui na terra do Tio Sam por 8 anos: "Se não fossem os Playdates, tenho certeza que não teria sobrevivido todos esses anos aqui!"

Por hoje é isso!

Beijos e enjoy your Playdates! 

Até o mês que vem!

Share:
Debora Oliveira

Um comentário:

  1. Dica de ouro, Debóra! (tá vendo que não precisam ser tãão mais velhas assim?)

    O processo de escolha da família envolve muitas coisas, e acredito que este seja um ponto um tanto importante, afinal, é como e com quem vc mais ira se envolver durante seu ano como Au Pair.

    ResponderExcluir