Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

31 outubro 2013

Trick or Treat!?

Essa vai ser a frase mais falada em toda a America hoje. 
Por que? 

HALLOWEEN!



As criancas esperam ansiosamente o ano todo por isso, Outubro gira em torno disso. Ja tem mais de um mes que as casas na minha vizinhanca estao enfeitadas. Fantasias, sacolas cheias de chocolate, aboboras enfeitas, Halloween parades, etc, etc, etc.
Pra falar a verdade, ate os adultos gostam.

Bom, entao... por que do Halloween?

Bom, pelas minhas pesquisas o Halloween surgiu entre os povos que habitavam a Galia e as ilhas da Gra-Bretanha, isso, muito tempo atras! Antigamente era uma festival do calendario celta da Irlanda que comemorava o fim do verao. 
Existem - como sempre - duas origens para a comemoracao: Uma crista e uma paga. ( sorry pela falta de acento). A crista, diz que o Halloween - antes chamado de All Hallowed Eve ( Vigilia de Todos os Santos) era mesmo uma vigilia para a comemoracao catolica do dia seguinte, a Festa de Todos os Santos. 
Ja a paga, dizia resumidamente, que o objetivo era dar culto aos mortos, e que nessa data ( Halloween) os mortos voltaria para visitar suas casas e guiar seus queridos ao mundo.

Todas essas teorias hoje, foram meio que mixadas, e tudo o que sobrou, foi o que surgiu posteriormente, Fantasias, Trick or Treat e doces! 
Todos esses elementos foram incorporados peloss povos que vieram habitar a america, e transformaram o Halloween no que a gente conhece hoje! 

Bom gente, essa pode ser uma das mil versoes que existem por ai sobre Halloween, mas eh essa que eu conheco.. entao, estou contando!


Se voce quiser ler a pagina inteira que eu li para tirar um resuminho pra voces, eh essa aqui. Esta em ingles, mas eh bom que voce ja vai treinando. HAHA

E como eu nao poderia deixar de ir em uma "Halloween Party" de GENTE GRANDE, sabado passado ( dia 26/10) eu fui para NYC com uma das minhas amigas, para uma Festa de Halloween em um dos Rooftop com a vista mais bonita de  New York City. Todas as vezes que eu olhava, eu demorava um pouco pra acreditar no que eu estava vendo! 
Sente o drama:



Sim meus senhores, essa era a vista da festa... Que triste ne? 
A festa foi na Monarch Rooftop, e se voce eh Au Pair por essas bandas, eu aposto que voce ja ouviu falar nesse lugar, ou ja ate recebeu um convite de uns certos europeus super gatinhos pra dar um pulinho la! E gente, valeu MUITO a pena! 
Eu paguei $20, mas.. a festa foi Open Bar... e so por essa vista... Quanto voce paga mesmo pra subir no Top Of The Rock!? 

Eu, fui fantaseada de Robin Hood, e que depois todo mundo ficou me chamando de Peter Pan, so poque eu sou baixinha... INJUSTO!
Darth Vader me dando moral
Darth Vader me dando moral

As fotos foram varias, mas Open Bar e fotos bonitas sao duas coisas que nunca serao vistas na mesma frase. HAHAHAHA

Essa coisa de, sair de New Jersey fantasiada, pegar um trem pra New York, andar dois quarteiroes pra uma festa, - ganhar 2 Donuts so porque esta fantasiada -. E ninguem te achar estranha ou idiota, eh uma coisa que so quem ja veio aqui em New York City, sabe como eh.. 

Se voce tiver que escolher uma festa tipicamente americana pra comemorar... escolha o Halloween. Voce tera mil e uma opcoes de festas, de fantasias, de estilos, e tudo mais para ir. E vale cada obaminha que voce gastar. 

Ah, meus gastos?
Fantasia - Party City: $39.90
Tickets Party Open Bar: $20.00
Se eu tivesse pago o trem: $24.00 ( Round Trip)
Big Mac after party: $7 

Vivenciar essa vista, e curtir uma festa beeem intensamente e chegar em casa as 8 da manha com amanhecer do sol mais lindo de New Jersey: NAO TEM PRECO! 



Deixa eu ir, que tenho que rodar a vizinhanca, porque eh dia de TRICK OR TREAT! 
Share:
Anônimo

2 comentários:

  1. amei!! é necessário ter quantos anos para entrar na festa ? eles pedem documentos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Entao, maiores de 21 anos, e tem sim que apresentar ou ID americana ou passaporte. :))

      Excluir