Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 outubro 2013

Vida Pos Au Pair: Alistamento na Navy

Ola meninas, 



Girlfriends do meu Brasil, esse mes decidi falar de um assunto que estou vivendo no momento, que eh o meu processo de alistamento na NAVY. 




Nessa vida pos au pair, a gente pode ficar um pouco perdida sobre que rumo tomar, por isso decidi abrir os olhos das meninas que tais como eu, estao pesquisando sobre as possibilidades que os USA oferece e por isso resolvi fazer esse video mostrando as oportunidades que o servico militar traz. Os assuntos abordados sao: Um resuminho da minha vida ate agora, do porque eu ta me alistando, dos beneficios de ser militar e os primeiros passos para se alistar. Tem curiosidade sobre o assunto? Assista ao video!








Seeeee voces gostaram do tema e querem saber mais sobre o assunto me avisem, assim posso preparar o video do proximo mes em que falarei sobre: 

-MEPS
-ASVAB
-Boot Camp
-A School. 
-Responder qualquer pergunta que vcs venham a ter sobre o assunto.

Se vcs acham o assunto irrelevante e preferem que no proximo mes eu aborde algo mais relacionado ao mundo au pairario, tambem me avisem porque se for o caso posso mudar o foco do post no proximo mes! =)


Btw, esse eh o link ao qual que me referi no video:

http://www.defense.gov/news/mavni-fact-sheet.pdf

See you around!
Share:
Unknown

25 comentários:

  1. Corajosa hein? hahaha

    A lógica que seguiu está certa, mas do modo ofensivo que o EUA atua eu teria medo de servir qualquer coisa deles,rs, pois sinto que as probabilidades de ir à campo é grande,rs e hoje, acho que minha coragem é menor que o medo,rs.

    Aiinn e tenho que falar,rs, adoro seu sotaque,rs, americano, baiano, noossa, é muito legal,rs. (Suspeita para falar, pois eu adoro sotaques,rs).

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa,

      Entao, esqueci de mencionar mas esse tambem foi um motivo pelo qual eu escolhi a Navy... Eles nao vao pra campo de batalha a nao ser que trabalhem com isso sabe? E como o trabalho que pretendo fazer nao tem a ver com campo de batalha "aliado ao fato de eu ser mulher" dificilmente me mandarao pra zonas de combate. ;D

      Quanto ao meu sotaque.. Hahahaha obrigada! Tentei falar pausadamente no video pra as pessoas me entenderem, ja que geralmente falo rapido mas nao sei se deu certo! lol

      BjO BjO

      Excluir
  2. Nossa Carol adorei, quando era mais nova sempre tive interesse em me alistar... sempre achei a carreira Militar muito linda ... mas optei por outros rumos e não segui... cá estou eu tentando ser au pair, gostaria sim de saber mais sobre esse tema, e outros detalhes básicos como altura miníma se precisa biotipo físico e tal... quem sabe um dia né ;) depois de ser au pair... ah se não der fica como informação!!!

    sucesso na sua nova caminhada estou torcendo por vc!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erikka,

      Entao.. Esse mundo da voltas, quem sabe depois de ser au pair nao surge uma oportunidade pra vc se alistar? ;)

      Quanto a altura minima e biotipo, vou dar uma olhada nas charts da Navy e te respondo no proximo video ta?

      Brigada pelo apoio! ;D

      Bjo Bjo!!!

      Excluir
  3. Acho importante que todas as mulheres que pensam em servir no serviço militar americano assistam esse documentário. Esse filme concorreu ao oscar de melhor documentário e é objeto de discussão até hoje. Esse é um assunto pouco discutido nos EUA e todas as mulheres que pensam em carreira militar devem buscar informações sobre esse ambiente de trabalho.
    http://www.youtube.com/watch?v=rLPLfkUs1Es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao ja assisti a esse documentario logo no inicio do meu processo e inclusive dei um tempo pra pensar se seguiria a diante com o alistamento mesmo por causa desse filme.

      De fato, apesar de triste e cruel esse documentario eh excelente e recomendo a todas que tenham o interesse em servir ao servico militar que o assistam pra ter-se uma nocao do que eh possivel acontecer no ambiente de trabalho. Entretanto eh preciso deixar claro que desde Abril de 2012 nao eh mais o comando que lida com casos de assedio, eles sao redirecionados para a policia local e esse era o fator determinante para impunidade mostrada no filme.

      Deve-se considerar que hoje em dia qualquer caso semelhante dos retratados sera resolvido fora da cadeia do sistema militar e vitimas militares terao o mesmo acesso a justica que vitimas civis.

      A informacao esta no fim do documentario "1:34" onde fala-se que desde 14 de Abril de 2012, quando o secretario de defesa assistiu o filme ele tomou a decisao de separar esses casos das Unidades de comando Militar para serem levados a corte civil como qualquer outro caso de assedio com nao militares.

      ;)

      Excluir
  4. Caroline, seu vídeo foi muito esclarecedor!
    Ainda não embarquei, mas achei bem interessante.
    Cheguei a tentar a carreira militar aqui no Brasil, mas não era a hora certa!

    Você sabe me informar qual é a visão deles em relação às tatuagens?
    Se é como no Brasil (pode ter, mas em locais que a farda oculte) ou se eles realmente não toleram.

    E por favor! Faça o outro vídeo contando melhor sobre as próximas etapas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana ate aonde eu sei no caso da tatuagem ser visivel enquanto se esta de uniforme, nao ha problemas desde que a sua tatuagem possa ser coberta pela sua propria mao.
      Ou seja, vc pode ter tatuagens a mostra que sejam menores que a tua mao. ;)
      Mas acho que isso soh se aplica se vc ja tiver tatuagem quando se alistar, vc n pode se tatuar em um lugar visivel depois de se alistar.
      Agora posso ta errada em relacao a isso entao deixa eu pesquisar mais a fundo que te respondo com mais certeza no proximo video ta?

      Excluir
  5. Continua postando sobre isso sim
    !! Quero saber mais, adorei o video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Vou continuar postando entao... =D

      Excluir
  6. Oi Carol,bacana o video mas só uma dica,tenta falar um pouca mais devagar,seu sotaque ta mtu carregada então quando vc fala rápido eu meio que não consigo entender.Bjss

    Bjs Jack

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo Jack, vou tentar falar mais devagar... ;)
      Tava falando rapido porque tinha que MUITA coisa pra falar e nao queria que o video fosse tao longo.

      bjo

      Excluir
  7. Ja te falei ne Carol que eu amei o assunto e que voce eh muito corajosa em se alistar!

    Muita sorte nessa jornada.
    Quero saber mais, ta?

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Sara! =D
      Pode deixar que farei mais videos pra falar do assunto! Heheh

      BjO BjO!!!

      Excluir
  8. Muito legal o vídeo! Bem produtivo!
    Eu fiquei um mês em San Diego, entendo-te perfeitamente quando o assunto é saudade daquele lugar maravilhoso e concordo plenamente que lá é perfeito!
    Beijos, até o próximo dia o4! :D

    Débora,
    http://longevoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Debora, brigada, que bom que vc gostou! Pois eh, San Diego eh San Diego, nao tem como nao sentir saudades daquele lugar. =D

      Bjo BjO!

      Excluir
  9. Eu queria saber o que você FAZ se passar pelo processo de alistamento.

    Faz o que dá? Ou você tem funções especificas lá?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda,

      Ja anotei a tua pergunta e vou falar do assunto no proximo post. Mas soh adiantando um pouco, vc tem funcoes especificas mas entro em mais detalhe no proximo video ta?

      ;)

      BjO, BjO!

      Excluir
  10. Caraca, quanta coragem! Mas se conseguiu ser au pair consegue fazer qualquer outra coisa, hehe!
    você disse que poderia falar mais sobre a community college de San Diego né? Se possível conta mais sobre cursos de cinema ou outros que existirem na área do áudio visual, tenho muita curiosidade em saber...
    Brigadinha e boa sorte no teu processo ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marilia! Entao, queria focar o video mais na Navy mas se vc tiver interesse no Mesa College, vai no site que tem a lista de todos os cursos e de cada materia. Aaah e se vc tiver mais interesse ainda eh soh entrar em contato com a satff que eles te mandam um manual da facul com a lista e explicacao de todos os cursos, resumo de todas as materias e do que se trata, como se inscrever pra estudar la, passo a passo pra o visa dentre outras coisas. Esse eh o link:

      http://www.sdmesa.edu/

      Excluir
  11. Gostei muito do video.... me ineteressei muito pelo alistamento....sou au pair no Segundo ano e talvez seria uma possibilidade para o ano q vem!
    So achei que voce deverei ter falado mais das desvantagens......porque afinal, como tudo na vida, temos as vantagens e as desvantagens....
    Meu medo e ir para o campo.....acho que voce poderia falar sobre isso tb ....mas muito obrigada mesmo...

    boa sorte

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor, excelente ideia!! Vou falar sim das desvantagens em um proximo video. =D
      E sim, vou falar do treinamento no boot camp tbm no video do mes seguinte. =D

      Bjo Bjo!

      Excluir
  12. awesome!!! estou pensando em me alistar mas tava com medinho... bom saber que não sou a unica louca! Tambem me mudei de Cali pq era caro demais e tb morro de vontade de voltar! Ai, meu coração se encheu de esperança e alegria com seu post! Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marina, que bom que pude ajudar!
      Vou falar mais do assunto nos proximos posts e tambem criei um vlog pra perguntas e respostas sobre a navy, se vc tiver interesse da uma olhada! ;)

      Excluir