Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 novembro 2013

10 coisas que você precisa saber sobre Toddlers



Hey folks!
     Esse post , além de algumas dicas para quem trabalha ou vai trabalhar com babies/toddlers, é também um relato de minhas experiências como professora de escola infantil e atualmente au pair de um little boy 17 mounths old ! The cutest in the America ! hehe 
     Pra começo de conversa, se você está na fase de escolher famílias você tem que ter a certeza de que terá paciência e energia para cuidar de toddlers! Sim, energia, muuuita energia! Cuido somente desse baby e ele me toma um baita tempo todos os dias, pois tenho que dar muita atenção a ele. Estou introduzindo independencia na vida dessa criança, porque se depender dos meus hosts, ele será um little baby pra sempre! Mas, quando minha host me "escolheu" ela sabia que eu era professora e estudante de psicologia e que sou apaixonada por desenvolvimento infantil! Na verdade, tenho mais experiencias que ela nesses assuntos pois trabalho como pedagoga desde 2008 e ela é mãe de primeira viagem. Então, várias vezes conversamos e com um "jeitinho especial" eu tento falar pra ela que ele já tem idade para fazer certas coisas sozinho ! Ela concorda e até pede dicas, o que facilita nosso relacionamento. 
    Bom, vamos ao que interessa, o que você precisa saber sobre toddlers:

1) Toddlers não são mais little babies mas também não são big kids. What it means? Que eles não podem mais ser tratados como bebês pequenos mas que ainda precisam de certas atenções especias! Por exemplo, ainda dou a mão pro meu baby (eu o chamo assim, inevitável... ) para subir escadas mas também o encorajo a comer com sua propria mão;
2) Eles estão aprendendo sobre os limites do seu proprio corpo, então suas atividades preferidas são: Correr, correr e correr, pular, escalar tudo que veem pela frente, gritar, virar cambalhotas, ficar de ponta cabeça, etc. Enfim, é preciso ficar atenta , pois toddlers são um perigo! hehe
3) São verdadeiros papagaios! Estãocomeçando a falar e a cada semana aprendem palavras novas! Meu baby fala apenas "dad" e eu fico repetindo "Bia" o dia todo, vai que cola né?
4) Crianças dessa idade irão testar você, então seja firme! Saiba dizer não, sempre explique as consequencias por menor que seja a criança, mantenha a calma e não volte atrás. Afinal, uma criança de dois anos não pode comandar uma casa, certo?
5)Todder quieto é sinonimo de coisa errada! Dificilmente uma criança dessa idade se concentra em alguma atividade que dure mais que 10 minutos. Então, se há um silencio prolongado corre e vai ver o que ele esta desmontando ou em que lugar super perigoso ele se meteu!
6)Você não vai treinar seu ingles cuidando de um toddler! Eu passo quase o dia todo sem conversar com alguém! Falo com meu toddler, mas óbivio, é como se estivesse sozinha! Sempre procuro um play date para poder ouvir alguém!
7) Toddlers amam musicas, então prepare seu repertório! Eu canto em português para o meu baby também! Ele ama! A galinha pintadinha é milagrosa! Porém, existem familias que não curtem vídeos e TV.
8) Mães de babies e toddlers são, geralmente, mais preocupadas! A minha é 100% preocupada ! Elas são mães de primeira viagem e muitas vezes super protetoras! De tempo ao tempo, sei que isso não é facil estou passando por isso, mas tenho certeza de que dias melhores virão! haha
9) Nessa idade eles irão iniciar o potty training .Muuuuuita paciência porque, provavelmente, você limpará muito xixi e outras coisas mais pelo chão!
10) Por fim, tenho certeza que você  vai se APAIXONAR pelo seu toddler! Eles são engraçadinhos, inteligentes, meigos, e geralmente depois da mãe deles é em você que ele encontra acalento! Acredito que será dificil dizer bye bye para meu toddler daqui a dez meses! 

Obs: Minha host Family autorizou publicar as fotos!


Espero que tenham gostado! Até o proximo dia 13 ;)
Share:
Aulas Particulares

8 comentários:

  1. Menina, você é super-preparada pra cuidar dos toddlers! eu amooo, mas penso que só pegarei um se ele for a única kid da casa!

    amei o post!


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! :) eh, o meu eh o único e mesmo assim me deixa cansada! Hehe boa sorte ;)

      Excluir
  2. Olá Meninas. Nos últimos meses tenho acompanhado o blog das 30 Au Pairs, e ele tem me ajudado bastante. Agradeço imensamente pelo esforço de todas vocês em esclarecer nossas dúvidas. Pois bem, tenho uma curiosidade sobre o comprovante de experiência de horas com crianças. Como é exatamente esse comprovante? Sempre descrevem que precisamos das 200hrs supervisionadas, nem que seja como trabalho voluntário, mas gostaria de saber como é feito esse termo de comprovação. O supervisor que faz? Enfim... Se pudessem escrever sobre isso, eu ficaria grata. Caso já tenham escrito sobre isso no blog, gostaria que me mandassem o link pois não consegui encontrar. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa pergunta Jenneffer, também gostaria de saber :)

    ResponderExcluir
  4. Entao gurias, vou dizer como foi meu caso. Fiz uma declaração simples relatando minha experiência, o tempo que trabalhei e quem era o responsável e pedi para minha diretoras assinarem. Meu agente local traduziu e elas assinaram a tradução também. Foi super de boa.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo toddlers e bebês. Tenho muita facilidade para lidar com eles. E acho que o vínculo que a gente cria é incrível, pro resto da vida. A tristeza é que ele pode não lembrar da gente depois...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Nadja. Eu tenho preferência pelos babies e toddlers. Torço para que eu consiga uma família com um destes.

    ResponderExcluir