Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 novembro 2013

A sombra da antiga Au Pair

  Como a maioria das famílias que participam do programa, a minha também recebeu au pairs antes de mim. Na verdade, fui a quarta au pair deles e a segunda brasileira.
  Desde o começo do processo, estive em contato com a au pair anterior. Inclusive, acho que todas as meninas que estão para conseguir match com a familia devem fazer o mesmo: Primeiro porque é uma ótima maneira de ficar sabendo da rotina e do comportamento das crianças. Segundo porque mostra que a família não tem medo de esconder possíveis "falhas". Todas as dicas que ela me deu foram muito utéis e até hoje tenho contato com ela pela internet.
  O problema, talvez o único que eu tive durante meu ano, é que nós estamos lidando com crianças e nunca é fácil para elas ver alguém que gosta e faz parte do seu dia-a-dia ir embora. Ainda mais quando tem uma estranha roubando o lugar da querida.
  Isso aconteceu com minha kid mais nova. Ela sentia muita saudade da au pair antiga e no começo me rejeitou um pouco. A personalidade forte dela também não ajudava muito nessa situação. Por isso também que considero o primeiro mês o mais difícil. Confesso que até um pouco de ciúme eu senti, haha.
 Mas nada que a combinação tempo + paciência + carinho não resolva. Só assim para ganhar a confiança deles. Não demorou muito para virarmos amiguinhas.
 Se isso acontecer com alguém, não desista da sua kid, porque o que eles oferecem depois da conquista em forma de sorrisos, abraços e brincadeiras faz valer muito a pena esse período chato. E aproveite bem todos esses momentos com os pequenos porque até das caretas a gente sente saudades depois.

Até o próximo dia 15 :))
Share:
PodCats

Um comentário:

  1. Eu vivi exatamente a mesma coisa com o meu mais velho. Ele me mandava ir embora e dizia que eu nao era nada para ele. Eu, depois de mt esforco, o conquistei e hoje ele eh meu "partner". Eu o amo demais e agradeco por nao ter desistido dele. Ah, a antiga au pair chega amanha e eu quero so ver a loucura que vai ser nessa proxima semana!!
    Obrigada por compartilhar esse seu pequeno grande desafio. Espero que agora esteja tudo otimo!!

    Beijos

    www.quandofizvinte.com

    ResponderExcluir