Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 novembro 2013

And I would do everything again!

E quando me perguntam se eu me arrependo de ter vindo pros EUA como Au Pair essa eh a minha resposta. 




Diariamente, as meninas(os) que acompanham os posts nos grupos de Au Pair no Facebook e em outras redes sociais conseguem perceber como, as vezes, esse mundinho de Au Pair consegue ser ingrato.
Nao por ingratidao das Au Pairs com relacao ao programa, porque isso nao vem ao caso, eh opiniao de acordo com a vivencia de cada um, mas sim, como essa vida de Au Pair eh um jogo de azar, e as vezes parece que as cartas estao marcadas, e nao ao nosso favor.

As pessoas me perguntam se eu indicaria o programa pra outras meninas, minhas amigas e pessoas proximas. 

Minha resposta eh e ssempre sera um YES, bem grandao e lindo!



Certos de que a vivencia as vezes pode nao ser boa, ainda assim... ha uma grande change de voce,  aprender e crescer de tal forma que as poucas coisas ( ou grandes) que voce passe se torne razoaveis. Pra ir direto ao ponto, eu faria tudo de novo, e indicaria o programa apos esses quatro mesmes porque:

1. Custo Beneficio.

Obviamente, o preco por um ano de intercambio, eh ridiculo. Ok, voce vai trabalhar, mas voce tambem ja deu uma olhadinha nos precos do Work and Study. Pois eh.

2. Vivencia

Nao so no sentido de estar em outro pais, mas de conhecer mais ate do seu proprio pais. Acho que aprendi mais do povo Brasileiro agora que estou aqui, do que quando eu estava no Brasil.

3. "Sofrimento"

Sim, sofrimento entre aspas porque, querendo ou nao, a gente sempre passa por alguma coisinha aqui, outra ali. Eu passei por um vendaval. Ainda nao sei se estou feliz por nao estar em casa quando tudo aconteceu, ou se fico triste por nao estar presente pra apoiar minha familia, mas a gente vai vivendo na medida do possivel.

4. AMIGOS

Sim, eu tambem sei que fazer amigos aqui eh uma coisa muito dificil, mas quando se faz, eles sao os melhores, e mais queridos. Os que te entendem, e que te apoiam nos melhores e piores momentos.

5. Weekenf OFF! 

Nem precisa de definicao ne?!


Pra voce que nao veio, e pra voce que ja esta aqui, fica a dica.

Vir pors Estados Unidos como Au Pair, - ou nao- eh muito bom, as coisas que voce faz, ou pode fazer so por estar aqui sao inexplicaveis. 

As vezes as coisas ficam um pouco mais complicadas, as vezes voce esta muito cansada, ou stressada com essa vida. Mas voce ja parou pra pensar, - voce que ja eh Au Pair - em tudo de bom, que estar aqui.. vindo como Au Pair, todas as coisas boas que ja te aconteceram? Os sorrisos, os encontros, os dates meio sem nocao, as baladas com as amigas, e as vezes ate a descoberta do sentimento pelos pais e amigos..

Ou pra voce que ainda nao veio, mas que tudo eh um sonho idealizado da forma mais perfeita. Relaxa, nao vai ser perfeito assim, mas, eh normal. Que seu choro de quinta a noite, pela semana que nao foi uma das melhores, vai ser abafado pela risada das amigas no final de semana.

Au Pair life.
Cheia de Ups and Downs, mas nao deixe os "Downs" te prenderem.
Essa vida, tem muita coisa boa, e que da forma que eu acredito, voce tem que passar... ja estava na sua historia... E isso tudo, so vai fazer de voce uma pessoa melhor.

Sim, com tudo de "errado" que ja deu, e tudo o que eu ja sofri, e todas as lagrimas derramadas... eu faria tudo de novo! 

Depois de 08 meses ( que serao exatos no dia que eu chegar) Eu volto ao Brasil. So pra passear gente!! Mas eu volto! 
Fico uma semana com a minha maezinha que precisa de mim agora, mais do que eu preciso dela, mas vir pra ca me tornou a mulher e o apoio que ela precisa agora. Apos essa semana, volto para os Estados Unidos, pra me descobrir um pouco mais, e ficar aqui por um total de um ano e meio.





PS. O post eh so pra lembrar que a vida nao para enquanto estamos aqui, ela melhora e toma um novo rumo.

Post criado amparado apenas pelo fato de se ser uma Au Pair, nao levando em questao o tratamenro da Host Family para com a  Au Pair, ou relacoes do tipo.  

See you next month.

Sara.



Share:
Anônimo

4 comentários:

  1. Otimo Sara!

    Obrigada pelas dicas e apoio. A parte de "se conhecer melhor" é sem divida a melhor.

    Engraçado como sem nem conhecer muitas(os) de nós, as palavras escritas ainda ajudam e alegram.

    Grande abraço e deus abençoe :)

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thalia!

      Obrigado, fico feliz que voce gostou do post :)

      Abraco!

      Excluir
  2. Olá Sara,

    Tudo bem?
    Eu estou online atualmente, esperando este grande sonho acontecer! :)
    Sei que não será tudo mil maravilhas e vou ter que trabalhar duro, mas como amo crianças sei que me sentirei em casa.
    Em relação ao fim de semana off, deve ser uma boa mesmo, chorar as pitangas pras amigas, espero conhecer de verdade.

    Adorei seu post é realmente muito bom, vou voltar mais vezes.

    Bjokasss

    Naty
    http://natynhaaupair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, alguém aí sabe/conhece alguma au pair em rematch?? Se sim, encontrei isso no GAP...indiquem:

    -> Au Pair Job Available with American Family in Chatham Jennifer's Au Pair Job in Chatham, NJ, Profile 1750596 - I am a single mom with one boy age 11. I have hosted au pairs for the past 8 years, both male and female, from Poland, Germany and Brazil. We have already paid Cultural Care agency. We have a German male au pair right now who is homesick and will be returning to Germany in December. This is his own choice and he is buying his own plane ticket. I am looking to replace him in late December or early January. If you are in rematch with Cultural Care, I would like to meet with you.

    ResponderExcluir