Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 novembro 2013

Quando os planos são desplanejados

Hello, girls! Fine?

Esse mês eu tenho coisas muito lindas pra contar!!!

Number one: Me formei.



Number two: comecei, finalmente, minhas aulas de direção.


Number three:  arrumei um emprego




Mês passado estava eu aqui, louca, ansiosa pela formatura, com medo de tudo, insegura pelo país que eu escolhi e eticétera. 

But now, eu tenho alguns planos desplanejados e algumas decisões tomadas. Voltemos a formatura: foi linda, chorei horrores, suei horrores porque Uberaba é climatizada pelo capeta, dancei até cair a bunda, choreeeeeeeei de novo, saí dizendo que amava todo mundo e foi isso: sou professora e teacher agora! :)

Aí eu voltei pra minha cidade pra sempre e pensei: agora é tudo pra vida de au pair, vou finalmente me concentrar e viajar! eeee Aí eu fui na auto escola, comecei minhas aulas de direção sem matar ninguém e fiz duas balizas no primeiro dia. #beijoprazinimiga.  Nessa mesma semana eu saí distribuindo meus lindos currículos pela cidade, e alguns eu enviei por email, porque ser sustentada com 24 anos nas costas não é pra quem quer, e eu não estava podendo nem querendo ficar em casa sem fazer nada nem mais um dia.
Quando não, uma ligação me acorda às dez da madrugada: alô, é da escola de inglês "tal", a gente recebeu seu currículo, você pode vir aqui fazer uma entrevista? 

Aí eu pireeeeeeeeeeiiiii!!!!!!! Porque eu tinha distribuído currículo até em loja de brinquedo, e eu tinha uma entrevista na minha área??? #felizfelizalegrealegre

Enviei o currículo na terça, recebi a ligação na quinta, fiz a entrevista na sexta, e na outra segunda eu recebi A ligação me chamando para acertar meu salário com o financeiro da escola. WHATTTTTTTTTTTTT???




Na entrevista eu falei com o coordenador que tinha o plano de viajar por states, então fechamos meu contrato para junho (quando serão as férias escolares). Ou seja: terei seis meses de salário, pelo menos, para juntar minha graninha para viajar, seis meses para escolher minha host family com calma, seis meses a mais de experiência com kids de várias idades (de 4 a 12 anos) e seis meses a mais de experiência com o Inglês.

Ou seja: fiquem calmas!!! Em um dia estava eu, louca da vida, e no outro, empregada, com CARTEIRA ASSINADA (for the very first time), sem desespero e com os planos em ordem. 


Estou olhando com muito amor as famílias no GAP, decidi que vou mesmo pros Estados Unidos (em que eu já tinha tudo pago e "documentado") e é isso aí! Estou muito mais calma agora e percebi realmente que planejar com calma é a melhor coisa que a gente pode fazer, mas temos sempre que ficar atentas às pequenas oportunidades que surgem durante nossos planos: tudo pode mudar!  

E se eu tivesse colocado na cabeça que queria ir em fevereiro, por exemplo? Eu jogaria um empregão fora e talvez nem fosse chamada, então mulecada, boa sorte!

Qualquer dúvida, entrem em contato comigo ou com as outras meninas do blog! Elas são linnnndas e tem histórias maravilhosas pra contar pra vocês! Muitas delas já estão morando fora, e já trabalham há um tempão, então não exitem em nos contatar! 
Usem também o histórico do blog! Aqui tem post pra qualquer tipo de dúvida!


Abraços e boa sorte! :)


Fer.


Share:
Fernanda Galera

12 comentários:

  1. oiii, tbm estou planejando de ir pra lá em junho! Ja comecei o application e estou pegando as refer~encias ! Beijos :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karoline!
      Podia dar certo da gente ir junto, né? Nada como ter uma companheira pras viagens! :)


      Boa sorte!

      Excluir
  2. Eu tbm pretendo me inscrever no programa daqui uns 6 meses!
    Nesse tempo eu me formo, trabalho, aprendo inglês (que é básico do básico), vou ser voluntaria e junto uma grana.
    Já que vc é teacher? Quais dicas vc me dá pra conseguir "crescer" meu inglês em 6 meses?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! É muito bom deixar as coisas organizadas antes de ir, não é? Menina, pro Inglês não tem segredo: pegue tuuudo o que puder de material para se inserir na língua! Vale música, que vc pode ir traduzindo e treinando a pronúncia, vale séries de TV com legenda em Inglês e depois sem legenda, vale sites de estudo de línguas (http://livemocha.com/?lang=pt-br), vale comprar gramática escolar (eu fiz isso porque gosto de gramática) que tem uns exercícios super didáticos e explicativos, vale conversar apenas em inglês com amigos que sabem, enfim! Vale tuuudo!

      Como eu dou aula, então todo dia eu estudo, mas sempre tem alguma coisa que a gente aprende de novo.
      A internet é ótima pra isso!

      Se você quiser, me add no face!

      https://www.facebook.com/fernandagalera


      Beijooos!

      Excluir
  3. É tão bom quando tudo vai se encaixando, né?!
    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parece que tudo vem de uma vez, não é? Às vezes tuudo parece perdido, e depois tudo vai se ajeitando... que continue sendo assim!

      :)

      Excluir
  4. Hahahahahaha, eu ADORO os gifs que vocês postam! me divito. Aliás, o texto por si já é engraçado!

    Eu fiquei online essa semana.. tô até mais calma do que pensei. Estava mais ansiosa pra ficar online. Essa época não é boa para nós auperianas, né? :(

    O GAP realmente funciona? No caso eu fico dependendo das HF olharem meu perfil pelo Aupair In America, certo? E o GAP dá uma forcinha nas buscas?

    Tomei a decisão em julho e fiquei online essa semana. Uma coisa aprendi.. o que é pra ser nosso ninguém tira! E é quando você desencana das coisas é que elas acontecem! So.. congrats pelo new job e parabéns pela balizaaaaaaaaaaa!! (hoje em dia tá tenso!!) e por tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thaíiiiisss!!! E parabéns!!! Ficar online e calma são coisas que não ocupam o mesmo lugar no espaço! kkkk

      Olha, o negócio do GAP é relativo, porque quem consegue mais famílias é porque paga pelo menos um mês, porque aí vc consegue mandar email pra família. E depois essa família tem que aceitar ir para a sua agência.

      Mas vai que alguma responde, né???

      E o que é nosso ninguém tira meeesmo!

      Beijos e boa sorte!!!

      :)

      Excluir
  5. Legaaaaal Fer, que bom que você se decidiu, fico feliz :)
    Ser Au Pair, estar no processo é a coisa mais angustiante
    que existe, ficamos ansiosas por uma resposta que as vezes
    pode demorar para chegar. As vezes queremos tudo na hora,
    mas precisamos ter calma e paciência para enxergar as coisas
    direito e tomar a decisão certa. Como eu disse em um dos
    meus posts se você quer ser Au Pair é bom ter paciência,
    se não tem é melhor aprender a ter HAHAHAHAHA Beijão Fer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Camila! hahaha
      ainda mais para lidar com as kids, os hosts... pra mim, tudo tem seu tempo.
      Acho que o fato da espera ser angustiante torna tudo ainda mais prazeroso!


      Beijos e obrigada por comentar! :)

      Excluir
  6. Uma coisa que eu adoro é planejar as coisas.... adorei o post! Se puder veja o meu tb, sou do dia 09.... beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, eu tbm adooro planejar! Agenda, bloquinho, caderno, computador, blog! uso tudo pra deixar as coisas planejadas. kkk mesmo que muitas delas mudem depois... mas a vida é isso, né?

      Boa sorte pra todas nós!

      Eu já li os posts, mas no celular é tenso responder, e eu acabo esquecendo, mas vou comentar com o maior carinho"!


      beijoo

      Excluir