Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 novembro 2013

Vínculos com o Brasil

Ola guys, espero que todos vocês estejam bem, hoje irei falar sobre o que fazer com relação a falta de vínculo com o Brasil. Bom, vejam o meu caso: 21 anos, sem faculdade, sem curso profissionalizante,  Tenho apenas o ensino médio que concluí a três anos atrás e trabalhando.

Fui na agência, e eles me aconselharam a fazer um curso, mesmo que de curta duração. Por quê? Por que na hora do visto, ele pode ser negado, com a justificativa de que pessoa, não tem vínculo com o país.



Então resolvi correr atrás disso, como vai ser eu mesma que vai pagar o intercâmbio...dizem que é mais difícil, conseguir o visto devido a idade também. O curso mais indicado é o curso de comissária de bordo -- tem duração de 4 a 8 meses, o preço é razoável e o mais importante você precisa de uma segunda língua para essa área.
O curso é bem legal, um pouco puxado mais você aprende bastante coisa, e você pode usa-lo na hora da entrevista.
Share:
Rohsangella

3 comentários:

  1. eu pensei essa semana em fazer esse curso!!!

    me conte mais sobre ele! qual a cidade? e os preços?


    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Eu estou fazendo este curso, me formo em Dezembro, mas só depois de começar o curso de comissária resolvi ser au pair!
    Estou amando! <3

    ResponderExcluir
  3. Estou correndo atrás da mesma coisa. Tenho 20 anos e tbm só tenho o E.M... confesso que fiquei decepcionada quando passei praticamente ano passado todo correndo atras da minha cnh, e quando fui entrar em contato com a agencia eles me orientaram a fazer um curso antes pra poder ter um vinculo com o Brasil, ou eu poderia ter o visto negado. Mas penso que é melhor esperar mais um pouco do que poder não fazer mais o Intrcambio, não é?! Boa sorte pra nós!!!

    ResponderExcluir