Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 dezembro 2013

Estudando nos USA



Sei que vocês já devem ter lido alguns posts aqui no Blog das 30 Au Pairs sobre esse assunto, mas eu gostaria de contar para vocês minha experiência aqui nos USA em relação a estudos!
Cheguei em terras norte americanas dia 23 de setembro deste ano e a temporada de matriculas já havia encerrado, então tive que esperar até janeiro. Enquanto isso eu fui procurar algumas opções pra melhorar meu inglês, porque todos os colleges ou escolas de línguas aplicam um teste para ver em que nível nós vamos estudar. Até mesmo se você não quer estudar inglês, você precisa fazer essa prova antes, para definir qual é seu nível.
Meu nível no Brasil era intermediário. Fiz curso de inglês durante algum tempo, mas eu não tinha muitos horários vagos e não era todo semestre que eu estudava inglês , devido a minha faculdade. Por último, antes de vir, eu assistia muitas séries (mas com legenda em português, o que não é tão bom ) e ouvia música para melhorar minha compreensão. Minha listening nunca foi das melhores, acho que não tenho facilidade mesmo. Conheço pessoas que nunca estudaram em escola de línguas no Brasil, que aprenderam  inglês sozinhas antes de vir, só ouvindo música, jogando vídeo game ou olhando séries , e possuem um nível bem melhor do que o meu. Enfim, isso depende de cada um.
Decidi procurar algum curso grátis e encontrei uma church perto da minha casa. Eles são ótimos! Muito receptivos, tem um programa de inglês para imigrantes com mais de 15 anos! Comprei o material e paguei uma taxa, o que deu ao todo U$40,00 ! Eu adoro meu curso na church. Fiquei na turma de inglês intermediário, porém nem todos tem o mesmo nível! Alguns possuem muitas dificuldades, mas tudo bem! O que importa é que estou relembrando algumas questões de gramatica e aumentando meu vocabulário, ao mesmo tempo que faço amizades! Super indico!
Outra questão que tem me ajudado é estudar em casa. Estudo na internet e peguei alguns livros na library perto da minha casa. É super de boa, tu pega emprestado os livros, pode ficar até três semanas e ir renovando e não paga nada! Amei!
Enfim, fiz meu teste no college e também fiquei no nível intermediário, no level 5 . Eu, sinceramente, esperava mais, mas como falei minha listening é péssima!  
Além de ESL (English Second Language) eu quero estudar também alguns cursos na minha área (psicologia e pedagogia) antes de voltar para o Brasil. Mas isso vou deixar para o próximo semestre, pois agora no inverno é muito frio pra ficar saindo de casa a noite ou de manhã cedo! Hehe Além do mais, aproveitei para viajar nos feriados de fim de ano e acabei ficando sem grana!

Aliás, este é meu assunto para o próximo dia 13 de janeiro, Viajar nos USA !! Fui para Boston, e irei para NYC e Chicago e quero contar como foram essas experiências para vocês! See you guys!
Share:
Aulas Particulares

Um comentário:

  1. Eu fico super com medo de não encontrar nenhum curso decente quando for pros EUA. Em que estado vocês está fazendo o intercâmbio?

    Roberta
    ansiedadeaupair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir