Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 dezembro 2013

Gírias + Expressões = Você precisa conhecer!

Quem nunca assistiu um filme em inglês e ouviu expressões ou gírias diferentes? Como: What's up? Ou conversou com algum amigo/amiga por msg ou mesmo pessoalmente e ficou boiando com algumas expressões? Eu já \o/

(E, o que há, velhinho?)

Hey guys!!! Whats' up?

Hoje vou falar sobre algumas "slang" (gírias) que eu aprendi conversando com americanos, por exemplo o "Idk" a primeira vez que li isso eu pensei: me chamou de retardada só pode srsrsr.... mas não idk significa "I don’t know" (eu não sei/ sei lá).

E pensando sobre, eu fiz: Por que não, escrever sobre isso?!! É uma utilidade na vida auperiana no cotidiano conversando com outras pessoas.

Que tal aprender comigo? Eu coloquei expressões e gírias, rigth?! Ah fique a vontade de me mandar mais expressões, sempre muito bom aprender!!



4ever: Forever (para sempre) .
Act your age: Não seja infantil
Aggravating: Significa uma pessoa ou coisa "insuportável".
Be off : estar de folga
Blood is thicker than water: Os laços de família são mais fortes
Bummer: Depende do contexto, mas basicamente significa "que pena!".
Brill: da hora, fantastico
Chillin: Ficar de boa, relaxar.
Chill out: tô de boa.
Cool : Americano usa muito essa palavra pelo menos eu acho, tudo pra eles é cool (legal) que é o mesmo que nice, great, ok pra eles.
Crash : “to crash” é equivalente a “sleep”, ou seja, “dormir” – em geral, na casa de outra pessoa
Everybody says so: Todos falam assim!
Fye: Significa uma "coisa dá hora".
Got you ou Gotcha: Significa entendi, peguei.
Goodies: guloseimas
Hang out:  Significa passar tempo com alguém, com amigos, sem fazer nada de especial. 
Hit the road: Esta é uma expressão coloquial usada pelos americanos para dizer que estão indo embora. Exemplo: "let’s hit the road" (vamos nessa).
Holy smoke: santo Deus!
Holy Cow: Minha nossa!!!
Holy Molley: Minha nossa!!!
It's okay: Significa "está bem", você pode usar ao invés de "you're welcome" em uma conversa informal.
I Sowwy: Usado muito em msg de texto como se estivesse falando de uma maneira fofinha, que é o mesmo que "I'm sorry" (desculpa).
LOL: É o diminutivo de "laugh out loud" (to rindo muito/ rindo alto)
OMG: Oh, my God! (Aí, meu Deus! | Meu Deus do Céu!)
Pretty nice: significa "muito bom".
Pretty much: significa "mais ou menos".
Run out of gas: acabar a gasolina
Sweet: Além de significar "doce" que todo mundo conhece, também pode significar  amável, fofo, querida, agradável, suave, demais, legal, super, manero, dá hora.
Timeout: castigo
Though: significa porém, contudo, mas, embora, todavia, no entanto....
U: you 
Ur: your 
What’s up? :  É um jeito informal de perguntar: Como você vai? Quais as novidades? O que você me conta? E ai? (tudo junto em uma mesma pergunta)
WRUD: Abreviação de "what are you doing?"
WBU: Abreviação de "What about you?" exemplo a pessoa pergunta: Hey Ana, what's up? Eu respondo: I'm fine, what about you? (Eu estou bem, e você?)
WYCM: Abreviação de "Will you call me?" (Você me liga?).
You all ou y'all: Significa vocês, todos vocês, vocês todos.


Dica: Pesquise é uma forma de você aprender mais, e não ficar por fora (como eu ficava).

Um agradecimento especial a Paulinha que me ajudou bastante, ha não passar tantos micos srsrsr

Bem, é isso!
Espero que tenham gostado.

Até o próximo dia 10!!! Semana linda e abençoada pra todos!!

xoxo.
Share:
Ana Nascimento

6 comentários:

  1. Ficou ótimo o post, Aninha!
    Muito bom mesmo!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Pensei ate em fazer uns daqui da Irlanda principalmente as girias que eu odeio como: "Whats the craic?", "what's the story?", quando um Irlandes veem com uma dessa tenho vontade de da uma voadora na cara kkk... Sem contar as coisas sem nocao q so se escuta ai como "cheers" eles usam isso pra T-U-D-O, " thx a million", "Grand" e por ai vai rsrsrs...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar uma voadora adorei ahahahhahahaha
      Mandy, dei boa risadas agora, obgda por mais gírias!!
      Tenho uma amiga na Irlanda, ela não me falou das gírias ainda ahahha
      bjos

      Excluir
  3. What are you up to? haha love it! good job =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi sempre linda como sempre até nos comentários, esse eu não tinha visto ainda ahahahha
      :)

      Excluir