Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 dezembro 2013

Holandinha

Olá pessoal tudo certo por aí? Por aqui tudo indo :) Hoje eu vou contar para vocês porque eu escolhi a Holanda, as vantagens de ser Au pair lá e mostrar alguns dos lugares lindos para conhecer.



Eu digo que não fui eu quem escolheu a Holanda, mas sim ela que me escolheu e eu sou muito feliz por essa escolha. Acreditem se quiser, primeiramente a Holanda foi escolhida por falta de opção, sim FALTA DE OPÇÃO. Eu precisava ser Au Pair em algum lugar que não exigisse carteira de motorista, aí caí na Europa. 


Minha futura/ex-agência (que na verdade nunca foi minha agência) me deu 4 opções de países: França #sonho, Alemanha #perfeita, Holanda e mais um que eu não me lembro. Eu não falo francês e muito menos alemão, então sobrou a Holanda e o outro (que eu gosto tanto que nem me lembro o nome) aí pensei: "Ah vai a Holanda mesmo". 

Agora eu paro para pensar e vejo o quão inconsequente eu fui, eu escolhi um ótimo país, mas se tivesse escolhido um ruim? Um com uma cultura super louca? Eu nem sequer pesquisei sobre a Holanda, só sabia que era lá que ficava Amsterdam (por causa da novela da globo), então aí vai uma dica: pense muuuuuuuito sobre o país que você quer ir antes de escolher, vai que você não tem tanta sorte como eu.


Quando eu comecei a contar para as pessoas que eu iria para a Holanda, a primeira pergunta era: "Por que Holanda?" e não vinha nada na minha cabeça além de "Ah, sei lá, é um lugar lindo e está bem localizado" (Oi?). Foi aí que eu percebi que deveria existir um bom motivo para eu ter escolhido a Holandinha e não qualquer outro país que fosse. Eu comei a pensar e pesquisar sobre o assunto.




Eu cheguei a conclusão que o principal motivo realmente era a beleza do país. Outro motivo bem relevante é que a Holanda estar localizada em um ponto da Europa maravilhoso se seu objetivo é  viajar. 

Além disso, os holandeses tem uma cultura bem legal (eu ainda não sei muito sobre ela, mas quando chegar lá eu conto tudo).

O motivo mais importante, eu não sei explicar direito, apenas me identifiquei com o lugar e surgiu uma vontade imensa dentro de mim de morar la.



A minha escolha foi meio que por acaso, foi o destino (como diz minha prima), mas não faça isso, pesquise bastante sobre o país que você quer ir, isso é muito importante, afinal você vai passar um bom tempo lá. 



É isso aí pessoal, eu espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida, sugestão, perguntas, vocês podem me mandar um e-mail ou um inbox no Face. Mery Christmas, eu espero que o papai noel visite todos vocês e que vocês sejam contagiados pela magia do natal (eu amo o natal). Até 2014 pessoal, beijooos.
camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

2 comentários:

  1. Oi, estou indo pra Holanda ano que vem, porém pra passar só três meses.
    Será que é possivel arrumar um job durante esse tempo, só pra não ficar sem ter o que fazer? HAHAHAHA e ganhar uma graninha extra?

    Boa sorte! beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, que legal eim, mas que pena que são só três meses :z aproveiteee! Então eu não sei muito bem como funciona esse negocio de emprego por lá, o que eu posso te indicar é fazer um cadastro no GAP ou no Au Pair World e tentar ser Au Pair lá por três meses (: Tem alguns posts aqui no blog falando sobre "ir por site", mas qualquer coisa to por aqui :*

    ResponderExcluir