Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 dezembro 2013

O ano mágico!

O nono post do dia três! Você se pega pensando em com o mudou esse ano? Nas cidades que visitou e as amizades que fez? Em como fez malabarismos com seu dinheiro? Os concertos em que foi e se tudo isso valeu a pena? Estou pensando isso toda hora, meus dias de au pair estão contados e só tenho na minha cabeça como esse ano foi FANTÁSTICO pra mim! Vou lhes contar os motivos!

Agosto na Áustria


Um dos primeiros motivos foi a coragem! Eu simplesmente larguei tudo e bati o pé no que eu acreditava. Eu já sentia o que era certo para mim, mas bateu algum sentimento de indecisão. Aquele papo de você tem um emprego com carteira assinada, uma faculdade pra fazer, casa pra cuidar entre outros e não pode largar tudo não funcionou comigo. A oportunidade veio e meus olhos brilharam, outra que ela não aparece duas vezes.

Outra coisa é que eu me conheci novamente! Eu coloquei os pés no avião e me adaptei em um mês talvez mais, mas depois a palavra foi experimentar e não pensar duas vezes. Claro, que sou conhecida por pensar demais em tudo, mas deixei um pouco de lado para certas coisas. Consegui tocar minha flauta, trompete. Voltei a dançar, eu aprendi forró em três ou quatro meses! Deixei as pessoas me conhecerem e conheci elas também. 

Ficar longe da minha família e dos meus amigos no Brasil não é fácil, tenho saudades quase toda hora e fico cuidando de longe da vida deles, mas quem disse que na vida tudo é fácil? Administrar esses sentimentos também faz parte do intercâmbio. Tenho uma parte da minha família aqui, além da hostfamily, tenho amigos e família pra lá de especiais no Brasil. Aqui, conheci pessoas maravilhosas também, a quem posso chamar de amigos ou até conhecidos. Claro, conheci muita gente brasileira e de outros países, mas agora não tenho mais discussão quanto a não viajar e conhecer o nosso Brasil e outros países para reencontrar meus amigos!

Quanto a mesada, fiz malabarismos. Não tá fácil pra ninguém e sim escutei de muita gente "Mas tu tá fazendo férias aí, quando tu voltar vai ter um emprego?" Gente, isso é um intercâmbio e claro que conta como um job. Nós trabalhamos de segunda a sexta e todo dia é diferente. A gente tá ganhando a mesada e nas nossas horas livres, podemos conhecer lugares incríveis, cheios de história, dormir em quartos com 4 ou até 20 pessoas. 

Eu emagreci aqui e estou com uma alimentação bem melhor que antes. A minha auto estima melhorou e estou mais confiante, mas não só pela minha aparência. Eu aprendi mais, eu vi mais e principalmente, eu gosto de mim! Tem como quase 10 meses na Alemanha não fazerem bem? :)

Em novembro, bebendo aquela cerveja! :)
Gente, só pra vocês saberem! Vou comemorar meu aniversário esse ano com Kaffee und Kuchen (café e bolo), além do almoço brasileiro. Podem mandar seus presentes até sábado para mim, abraços e lembranças são bem vindas! Beeijos e a gente se vê no próximo mês!

Share:
Anônimo

7 comentários:

  1. Simplesmente adorei Tamara! Parabens e continueee!!

    Sei que tambem vou contar experiencias assim incriveis em meu ano!

    Beijooos!

    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aaah eu amei o post *-*
    Eu não sei quase nada sobre como funciona o programa de Au Pair para a Alemanha, mas sou curiosa haha Como que é? Você foi por uma agência?

    ResponderExcluir
  4. Tamara adorei , tanto para lembrar, que coisa boa que aproveitaram bastante. Eu me emocionei muitas vezes nas postagens da Ana que conheço. Adorei tb o desing do blog não conhecia. Como escolho esse modelo? bjs

    ResponderExcluir
  5. Também adorei o post!!!!! parabéns!

    ResponderExcluir